Política

Eleitores de Vila Velha podem fazer cadastro biométrico em central especializada

A Central de Atendimento da Biometria foi inaugurada na manhã desta segunda-feira (26) na Praça de Alimentação do Boulevard Shopping, em Vila Velha

O serviço ficará disponível até em janeiro  Foto: Divulgação

Os eleitores que ainda não compareceram aos cartórios eleitorais para fazer o cadastramento biométrico, terão uma Central de Atendimento da Biometria dentro do Boulevard Shopping, em Vila Velha. O serviço pelo Tribunal Regional Eleitoral do Espírito Santo (TRE-ES) na manhã desta segunda-feira (26) e ficará disponível até janeiro de 2018. 

Cerca de 260.000 eleitores deverão passar pelo procedimento, que consiste na coleta de dados biométricos, fotografia e assinatura digital. Cerca de 15% do eleitorado já fez o cadastramento. 

Documentos necessários

Para fazer a revisão biométrica o eleitor deve levar ao posto de atendimento um documento oficial de identificação e comprovante de residência. O cadastramento biométrico é obrigatório para todos os eleitores entre 18 e 70 anos. Os eleitores que têm o voto facultado (analfabetos, jovens com 16 e 17 anos e cidadãos com mais de 70 anos) e que possuem interesse em participar do processo eleitoral também deverão fazer o cadastro biométrico.

Não são aceitos a CNH como documento de identificação para a operação de alistamento (primeiro título) e o novo modelo de passaporte para qualquer operação eleitoral, por não conterem dados referentes à nacionalidade/naturalidade ou à filiação.

O eleitor que não comparecer dentro do prazo estabelecido terá o título cancelado; quem não fizer o cadastro está impedido de obter passaporte, de participar de licitações, de tomar posse em cargos públicos e de se matricular em instituições públicas de ensino.

Serviço
Central de Atendimento da Biometria – VV
Quando: a partir de 26/06/2017
Endereço: Boulevard Shopping – próximo ao Terminal Rodoviário de Itaparica, n° 5000, Vila Velha
Horário de atendimento: 10h às 18h30, de segunda a sexta-feira 11h às 18h30, no sábado

Pontos moeda