Política

Governo do Estado define desfile de Sete de Setembro em Linhares

Na oportunidade, foi anunciado oficialmente que, neste ano, o tradicional desfile cívico-militar que comemora a independência do Brasil será realizado em Linhares

 O encontro ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória Foto: Leonardo Duarte/Secom-ES

Nesta segunda-feira (26), o governador Paulo Hartung anunciou oficialmente que, em 2017, o tradicional desfile cívico-militar que comemora a independência do Brasil será realizado em Linhares, município localizado na Região Norte do Estado. O encontro ocorreu no Palácio Anchieta, em Vitória.

O anuncio foi feito na oportunidade em que o governador assinou o decreto que cria, nos sete primeiros dias do mês de setembro, a Semana da Pátria. O ato foi realizado durante reunião com as instituições militares envolvidas diretamente na organização do evento.

Durante a reunião, o governador destacou o novo formato de comemoração do 7 de Setembro no Estado. "Fico feliz porque esta é uma construção que fizemos juntos, em várias mãos, e que irá possibilitar a realização do desfile em outros municípios do Estado", disse Hartung. Com o novo decreto, a Casa Militar, órgão subordinado ao Poder Executivo Estadual, fica responsável pelo planejamento, coordenação, das ações necessárias para realização das solenidades comemorativas cívico-militares.

O decreto prevê ainda a criação da Comissão Organizadora das comemorações da Semana da Pátria que será integrada por representantes da Capitania dos Portos do Espírito Santo, Escola de Aprendizes-Marinheiros do Espírito Santo (EAMES), 38º Batalhão de Infantaria do Exercito Brasileiro (38º BI), Polícia Militar (PM), Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e Polícia Civil (PC).

O secretário-chefe da Casa Militar, coronel Daltro Ferrari, explica que desde 2005 o Estado tem realizado desfiles itinerantes em formato que agradou a população e os organizadores. "Sempre com a presença da população que tem comparecido em grande quantidade prestigiar os desfiles, desde 2005 estamos coordenando às atividades que são militares, cívicas e culturais. Com esse decreto o Governo do Estado irá auxiliar de forma oficial em toda coordenação e apoio”, destacou Ferrari.

Pontos moeda