Política

Prisão domiciliar é revogada e Gratz vai ter que dormir na cadeia

Advogados do ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo disseram que um ofício do TRF pediu a revogação do regime domiciliar

Gratz havia sido preso em abril Foto: ​TV Vitória

O ex-presidente da Assembleia Legislativa do Espírito Santo, José Carlos Gratz, voltou para a Penitenciária Semiaberta do Xurí, em Vila Velha, nesta quarta-feira (28). Segundo a defesa do ex-deputado, um ofício do Tribunal Regional Federal (TRF) 2ª Região pediu a revogação da prisão domiciliar para prisão em regime semiaberto.

Dessa forma, Gratz passa o dia fora trabalhando e à noite dorme na penitenciária.Os advogados informaram ainda, que já entraram com recurso pedindo que Gratz volte para a prisão domiciliar.

José Carlos Gratz foi preso devido a uma condenação, em segunda instância judicial, pelo crime de peculato no dia 26 de abril. No dia 19 de maio, ele conseguiu um habeas corpus para deixar a prisão.

A defesa do ex-deputado alegou que o cliente é um idoso de 69 anos de idade e estava dividindo a cela de 10 metros quadrados e sete camas, com outros 13 presos perigosos, o que o obrigava a dormir no chão. Segundo a decisão da Justiça, Gratz desviou recursos de repasse do ICMS de empresas á Fundação Augusto Ruschi, para favorecer pessoas envolvidas na campanha eleitoral do ano de 2000. 

Pontos moeda