RSS

RSS (Really Simple Syndication)

É um formato de distribuição de informações pela Internet. Com ele você agrupa informações dos seus sites preferidos em uma única tela, e fica sabendo imediatamente, por e-mail, quando uma informação do seu interesse é publicada na internet. Ao utilizar o RSS, você não vai mais precisar ficar buscando as notícias, elas é que vão até você!

Canais RSS

Para ler as notícias do canal de sua preferência, basta copiar o endereço em seu programa de leitura de notícias.

Programas leitores de RSS

Confira a seguir uma lista com alguns leitores de notícias disponíveis na internet:

Como funciona?

  • Onde encontro?
    Os canais de RSS, também chamado de "feeds", estão disponíveis no selo laranja com as letras RSS ou XML. Ao clicar sobre esse selo, abrirá uma página em código XML. Não se assuste caso não compreenda o conteúdo desta página, nela estarão disponíveis os códigos que irão permitir o funcionamento do seu RSS.
  • Como assino um feed de rss?
    Para começar a utilizar o RSS, você vai precisar instalar um programa que lê as notícias no formato XML. Esse programa também é conhecido como "agregador". Ao encontrar o símbolo RSS em um site, basta copiar o endereço do feed para o agregador que você instalou (veja lista abaixo). Feito isso, clique com o botão direito do mouse sobre o link e escolha a opção "Copiar Atalho". No seu agregador, procure por "Adicionar Fonte" ou "Add Feed".

Vantagens

  • É possível reunir conteúdo de diversos sites.
  • A informação vai até você, e não o contrário.
  • É tudo automático e gratuito!
  • Você sempre estará atualizado sobre seus assuntos preferidos.
  • Você vê as notícias em tempo real e sem precisar abrir o navegador.
Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016