Saúde

Vacinação tem agendamento online em Vitória. Saiba como fazer!

O morador da capital pode se vacinar no horário escolhido, sem precisar enfrentar filas ou espera em uma das 28 unidades de saúde

Foto: Prefeitura de Nova Venécia

A Secretaria de Saúde de Vitória agora disponibiliza para os usuários do agendamento online a marcação virtual de vacinas de rotina do calendário básico de imunização. A ferramenta foi implantada nesta terça-feira (11), em parceria com a Subsecretaria de Tecnologia da Informação.

O morador da capital pode se vacinar no horário escolhido, sem precisar enfrentar filas ou esperar, em uma das 28 unidades de saúde que possuem salas de imunização. A alternativa colabora para fazer otimização das doses, evitando perdas e contemplando um maior número de pessoas.

As vacinas continuarão sendo aplicadas também para quem não agendar a imunização. "Essa é mais uma ferramenta disponível para os nossos usuários. Nosso objetivo com o agendamento online é dar mais opção, conforto e comodidade às pessoas que utilizam nossos serviços de saúde", ressalta a secretária de Saúde, Cátia Lisboa.

Como funciona

O usuário pode acessar o agendamento online no portal da Prefeitura de Vitória e no aplicativo Vitória Online. Após escolher "saúde" na aba categoria, o morador deve selecionar o serviço "outras vacinas" e escolher a unidade de saúde, a data e, em seguida, o horário.

Pontos moeda