Saúde

Escolas e unidades de saúde têm ações de reforço no combate à dengue em Vitória

De janeiro até o momento, Vitória registrou 6.593 mil casos de dengue, 141 de chikungunya e 95 de zika vírus

Foto: Divulgação

Com maquetes, panfletagens e abordagens, as equipes de Educação em Saúde do Centro de Vigilância em Saúde Ambiental (CVSA) têm reforçado, após as chuvas, as orientações de combate aos mosquitos Aedes aegypti em escolas e Unidades de Saúde (US) de Vitória.

Nesta segunda-feira (9), os agentes estiveram na US da Fonte Grande e na Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) Anacleta Schneider, no mesmo bairro.

A ação visa chamar atenção de crianças e adultos a fim de unir esforços para eliminar o Aedes aegypti, principal vetor da dengue, zika e chikungunya. "São por meio dessas ações que o munícipe aprende, de maneira lúdica, o ciclo do mosquito, as medidas de prevenção, os sintomas e a importância de cuidar do ambiente onde vive para evitar a proliferação das doenças", avalia o diretor do CVSA, Rogério Almeida.

Como solicitar ações de educação em saúde ambiental

Quem deseja solicitar orientações, visita técnica ou palestras em sua comunidade, escolas, empresa ou associação de moradores pode fazer a solicitação por meio do 156, de segunda a sexta, das 7 às 16 horas, exceto feriados.

Pontos moeda