Jornal Online Folha Vitória
Vitória, 17 de
Outubro de 2017
Compartihe:
Encontre no Folha:  
 
Classificados Geral Polícia Política Economia Vídeos Entretenimento Esportes Social
28/07/2010 às 10h20

Tem idade pra gostar de rock?


Vira e mexe a gente ouve algo assim: “com essa idade e ouvindo rock?”, como se para cada etapa da nossa vida tivesse que haver um gosto musical adequado.

Quem faz esse tipo de observação desconhece que o rock é mais do que um gênero musical. É uma filosofia de vida, um jeito de ver e viver o mundo de forma um pouco menos ortodoxa, mais sonhadora e feliz.

Conheço muitas pessoas que são profissionais respeitados, pais amorosos, cumpridores de seus deveres sociais e cidadãos conscientes do mundo em que vivem. E, além disso tudo, também sentem o coração vibrar aos primeiros acordes de uma guitarra.

Quem gosta de rock não gosta de mesmice e vive com a alma sempre pronta para sorrir. Independente de ter 5, 25, 50 ou 150 anos.
Só por isso, vamos apreciar as bandas dessa semana.

The Dears


Histórico - banda originária do Canadá, The Dears foi formada em 1995 e é uma das responsáveis pelo renascimento do rock indie canadense. A banda faz um som com muito charme, vigor e drama, apoiado nos ricos arranjos e no vozeirão bonito de Murray Lightburn, um de seus fundadores. O grupo já excursionou por todo o Canadá, EUA, Reino Unido, Europa, Japão e Austrália, abrindo muitos shows e exibindo grandes performances. Seus álbuns são sempre um show de boa música e grandes interpretações.

Integrantes - Rob Benvie (baixo); Yann Geoffroy (bateria, teclados); Jason Kent (guitarra, vocal, teclados); Murray Lightburn (voz, guitarra, teclados); Christopher McCarron (guitarra); Laura Wills (teclado, vocais); Natalia Yanchak (piano, teclados, vocais).

Discografia - Protest (2002); No Cities Left (2003); Thank You Good Night Sold Out (2004); Gang Of Losers (2006); Missiles (2008).

Site oficial -
www.thedears.org 

Agora, apure os ouvidos para curtir The Dears:

 


Blues Traveler

Histórico - formada em 1987 na cidade de Princeton, em Nova Jersey (EUA), a banda Blues Traveler mistura estilos dos anos 60 e 70 e, mesmo assim, possui um jeito próprio e contagiante de fazer música. Eles tocam uma mistura de rock-blues-folk-forró, com um resultado envolvente e que não deixa ninguém parado, sempre embalado pela maravilhosa gaita de John Popper. O grupo passou por maus momentos em 1999, quando o baixista Bobby Sheehan, com apenas 31 anos, morreu de overdose. Nos anos seguintes, não houve alegria nem produção, mas os caras já voltaram a fazer shows e um novo álbum está em gravação, para alegria de quem curte o som hiperativo e delicioso da banda.  

Integrantes - Chan Kinchla (guitarra); John Popper (vocal/harmônica); Brendan Hill (Batera); Tad Kinchla (baixo).

Discografia -  Blues Traveler (1990); Travelers & Thieves (1991); Save His Soul (1993); Four (1994); Straight On Till Morning (1997).

Site Oficialwww.bluestraveler.com

E então? Levanta daí e vem dançar ao som do Blues Traveler:

Clássico da Semana

Eu gosto muito do Iron Maiden. Acho os caras a melhor banda de heavy metal pós-anos 70, com um som superpoderoso, cheio de arranjos eletrizantes de guitarra e, ainda por cima, com melodia da boa. Após muitos anos de estrada, com discos e shows antológicos, a banda gerou dezenas de “filhotes”, sem nunca ter perdido seu posto no mais alto grau do metal. Por isso, é deles o clássico da semana. Aumenta aí:

http://www.youtube.com/watch?v=4Sam5omG0v0



 

Publicado por Folha Vitória 7 Comentários



28/07 - Tem idade pra gostar de rock?
21/07 - Rock com critério
14/07 - Começamos bem...
05/07 - Estreia coluna Um Bando de Bandas




 RSS
Cadastrar RSS desta coluna




%midia_super_banner%

4Ps Agência Digital agência digital 2007 - FOLHA VITÓRIA - Todos os direitos reservados - Anuncie - Expediente - Cadastro - Fale Conosco - Política de Privacidade - RSS