Jornal Online Folha Vitória
Vitória, 17 de
Outubro de 2017
Compartihe:
Encontre no Folha:  
 
Classificados Geral Polícia Política Economia Vídeos Entretenimento Esportes Social
01/12/2010 às 08h00

Glenn Hughes no Brasil


Em dezembro, o baixista Glenn Hughes desembarca no país para uma série de shows em São Paulo, Porto Alegre, Goiânia e Rio de Janeiro.

Quem curte o bom e velho rock’n’roll se lembra de Glenn Hughes no Deep Purple, fazendo os vocais com David Coverdale nos antológicos álbuns Stormbringer e Burn, além do Come Taste The Band.

Hughes tocou e cantou também no Black Sabbath, Trapeze e Black Country. Baixista de grande talento e dono de uma voz super-rockeira, é um dos gigantes do gênero.

A coluna dá boas vindas ao Glenn Hughes e também às bandas da semana.

Dropkick Murphys

Foto: Divulgação
 

Histórico – banda formada no ano de 1996 em Massachussets (EUA), Dropkick Murphys faz uma mistura muito interessante de streetpunk, música irlandesa e hardcore. O grupo começou a tocar na barbearia de um amigo e, aos poucos, foi formando em sua volta um público admirador, o que os incentivou a gravar discos e a se manter firme na estrada do rock. O nome da banda foi tirado de um centro de recuperação de drogados.

Integrantes – Al Barr (vocal); Ken Casey (baixo, vocal); Matt Kelly (bateria, bodhran, vocais); James Lynch (guitarra, vocal); Josh Wallace (gaita, flauta); Tim Brennan (guitarra, acordeon, vocal); Jeff Darosa (violão, banjo, bouzouki, teclado, bandolim, apito, órgão e vocais). 

Discografia - Do or Die (1998); The Gang's All Here (1999); Sing Loud Sing Proud (2001); Blackout (2003); The Warrior's Code (2005); The Meanest of Times (2007).

Site oficialhttp://www.dropkickmurphys.com/

Aqui, o som superdiferente dos Dropkicks:



 

Ted Leo and The Pharmacists 

Foto: Divulgação
 

Histórico – criado em Washington (EUA), em 1999, Ted Leo and The Pharmacists é um grupo cuja música combina elementos do punk rock, indie rock, folk e reggae. A banda gira em torno de Ted Leo, que é o compositor e o único músico fixo. Com seu último disco lançado em março de 2010, a banda está atualmente em turnê pelos EUA e Europa.

Integrantes - Ted Leo (vocais, guitarra);  James Canty (guitarra); Chris Wilson (bateria); Marty Key (baixo). 

Discografia – The Tyranny Of  Distance (2001); Hearts Of Oak (2003); Shake The Sheets (2004); Living With The Living (2007); The Brutalist Bricks (2010).

Site oficialhttp://www.tedleo.com/

 

Curta aqui o som de Ted Leo:

Clássico da Semana

Esses garotos formaram uma das bandas responsáveis pelo revigoração do rock no Brasil, nos anos 80. Seu cantor e compositor era um inspiradíssimo poeta, criador de canções que já estão na memória do rock nacional. Uma pena que, com a morte de sua voz, o grupo tenha se dispersado. Fica então a lembrança e a homenagem da coluna, para a sua imensa legião de fãs:

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



 

Publicado por Folha Vitória 8 Comentários



22/11 - Lou Reed também esteve por aqui
16/11 - Yes, nós temos Rock in Rio em 2011
08/11 - Paul McCartney no Brasil
03/11 - Origem dos instrumentos do rock: teclados




 RSS
Cadastrar RSS desta coluna




%midia_super_banner%

4Ps Agência Digital agência digital 2007 - FOLHA VITÓRIA - Todos os direitos reservados - Anuncie - Expediente - Cadastro - Fale Conosco - Política de Privacidade - RSS