Jornal Online Folha Vitória
Vitória, 17 de
Abril de 2014
Compartihe:
Encontre no Folha:  
 
25/10/2008 às 17h50

Saiba como cadastrar seu currículo para estágio ou emprego nas empresas de recrutamento do ES


Foto: Divulgação
Em todas as empresas entrevistadas não faltam oportunidades!
Você já estudou, se profissionalizou, fez cursos... Mas, mesmo depois de tudo isso, continua sem uma chance no mercado de trabalho? Então, essa dica é para você! O Folha Vitória fez uma seleção das empresas de recrutamento e seleção de candidatos à emprego e estágio no Espírito Santo.

Em todas as empresas entrevistadas pelo Folha Vitória não faltam oportunidades, seja para estágio ou emprego. Porém, para se candidatar, é preciso seguir alguns passos básicos. Primeiro é preciso ter um bom currículo. Ah, você ainda não tem um? Então, clique aqui e confira as melhores dicas!

Agora, fique atento as exigências para se candidatar à vagas nas empresas. Siga o passo-a-passo e boa sorte!

Gap- A GAP- Solução em Gestão de Pessoas seleciona apenas candidatos á emprego. Para cadastrar o currículo e concorrer às vagas disponíveis, basta acessar o site (http://www.gap-es.com.br/) ou dirigir-se à sede da empresa que fica localizada à Rua Aleixo Neto, 92, Santa Lúcia.

Selecta- No site da Selecta (http://www.selecta-es.com.br/), além de cadastrar o currículo, o candidato pode se informar sobre cursos de capacitação e verificar quais são as vagas disponíveis. Caso se interesse por alguma, pode enviar imediatamente seu currículo para análise. Segundo a Analista de Recrutamento da empresa, Irene de Oliveira Alves, depois que o candidato envia o currículo, a Selecta faz uma análise e verifica se o candidato atende às necessidades da empresa. As oportunidades são apenas para emprego.

Foto: Divulgação
Fique atento as exigências para se candidatar à vagas nas empresas
Psicoespaço-
A dica da consultora da empresa, Carine Cardoso, é que o candidato interessado em cadastrar o currículo entre no site (http://www.psicoespaco.com.br/). Segundo ela, uma vez cadastrado, o currículo do candidato fica arquivado no banco de dados da empresa e, sempre que seus dados forem compatíveis aos exigidos por algum empregador, ele pode ser chamado para entrevista. Caso o candidato não tenha condições de se cadastrar pelo site, pode deixar o currículo na recepção da empresa ou enviar pelo Correio para o endereço: Rua Capitão Domingos Correa da Rocha, 80, sala 405, Ed. Máster Place, Santa Luíza. Mas, é preciso ficar atento: currículo impressos ficam arquivados na empresa por somente três meses. No site da empresa também é possível encontrar dicas, informações sobre palestras, oportunidades de emprego e estágio.

Psicostore- Pelo site (http://www.psicostore.com.br/) o candidato pode verificar o demonstrativo de vagas e cadastrar o currículo.

Sine- Para cadastrar o currículo, basta acessar o site: http://www.sine.com.br/.

Cipe- Segundo a responsável pelo Recrutamento e Seleção do Cipe, Juliana Mendes Miranda, é preciso preencher uma ficha cadastral na sede da empresa ou no site (http://www.cipe-es.com.br/). Através do endereço eletrônico também é possível conferir informações diversas sobre a legislação do estágio, oportunidades de estágio e emprego e dicas para a colocação no mercado de trabalho. Interessados em preencher a ficha cadastral podem comparecer ao Cipe - Centro de Incentivo Profissional ao Estudante, localizado à Av. Vitória, 1973 -  Loja 02, Nazareth, Vitória.

Foto: Divulgação
Para se candidatar, é preciso seguir alguns passos básicos
Ciee-
O site do Ciee (http://www.ciee-es.org.br/) possui informações sobre cursos de profissionalização, legislação do estagiário e menor aprendiz, oportunidades de estágio para diversas áreas com possibilidade de cadastro de dados. O cadastro também pode ser feito pessoalmente pelo estudante na sede da empresa. Segundo a psicóloga, Priscila Guilhen, o Ciee não trabalha com recebimento de currículos. Os estudantes interessados em concorrer às vagas de estágio devem preencher o formulário, disponível no site ou comparecer ao CIEE-ES com os documentos pessoais (CPF, Identidade) para efetuar seu cadastro. Para se candidatar, é preciso estar matriculado e freqüentando o Pro-EJA, Ensino Médio, Ensino Técnico ou Ensino Superior.

Abre- O site (http://www.portalabre.com.br/) possui dicas diversas sobre inserção no mercado de trabalho. Também é possível cadastrar o currículo e verificar as oportunidades de estágio e emprego para recém-formados. Os interessados também podem deixar o currículo da empresa, que fica localizada à Rua José Teixeira, 69, Praia do Canto, Vitória. Segundo o diretor executivo da Abre Vitória, Rafael Galvêas Oliveira, depois que o cadastro é feito, o candidato passa a fazer parte do banco de dados e recebe uma senha de acesso ao portal. Com essa senha, o candidato passa a ter acesso as vagas que estão disponíveis com o seu perfil e pode se candidatar a elas.

 



 

Publicado por Comente






 RSS
Cadastrar RSS desta coluna




%midia_super_banner%

4Ps Agência Digital agência digital 2007 - FOLHA VITÓRIA - Todos os direitos reservados - Anuncie - Expediente - Cadastro - Fale Conosco - Política de Privacidade - RSS