Jornal Online Folha Vitória
Vitória, 20 de
Agosto de 2017
Compartihe:
Encontre no Folha:  
 
Classificados Geral Polícia Política Economia Vídeos Entretenimento Esportes Social
02/09/2009 às 12h32

Trabalho de equipe

Liverpool vai ficando para trás. Nesse décimo quinto ano consecutivo partipando do International Beatle Week fizemos seis shows e mais um monte de amigos. E foi um ano especial, pois tivemos a chance de levar informações diretamente de Livepool para o Brasil, mais precisamente para Vitória, Espírito Santo.

De Liverpool foram enviadas matérias que foram exibidas no Jornal da TV Vitória/Rede Record. Isso aconteceu nos dias 27, 28, 29 e 31 de agosto e também no dia 1º de setembro. As matérias foram feitas, com muito empenho, carinho, competência e dedicação por Carolina Guedes. Imagens de Joel Miranda e Dayse Miranda. Por sinal, imagens que também serão utilizados no documentário de 20 minutos que está sendo preparado pela TV Vitória/Rede Record.

E o Joel Miranda, que foi o pulmão dessa cobertura jornalística, também atuou como editor (fez um trabalho excepcional). Ana Paula Harris funcionou muito bem como tradutora e produtora da equipe de TV.

Ficávamos até tarde da noite em cima do computador para fechar a matéria e gerar para o Brasil. E agora, com a volta para casa, o trabalho não termina.

Vamos começar a preparar o especial que irá ao ar pela TV Vitória/Rede Record, no dia 10 de outubro. Vamos ver todas as fitas e buscar detalhes que não foram apresentados nas matérias exibidas em todos os telejornais da TV Vitória/Rede Record.


Publicado por Edu Henning 3 Comentários



02/09/2009 às 12h29

By, by Liverpool

Avisem aos amigos e familiares que estamos voltando. Dentro de alguns dias, quando estiver de volta ao Brasil, vou continuar informando sobre os passos da banda Clube Big Beatles nesse espaço do Folha Vitória. Nosso Diário de Bordo ficará no ar até dia 10 de outubro, quando o especial da TV Vitória será exibido.

Vamos colocar muitas histórias, colocar fotos e filmes inéditos da nossa décima quinta passagem consecutiva por Liverpool. Valeu pessoal!


Publicado por Edu Henning 1 Comentário



02/09/2009 às 12h24

Obrigado mesmo!

Nós da banda Clube Big Beatles temos que agradecer o empenho e dedicação dos profissionais que nos acompanharam nessa viagem: Joel Miranda, Dayse Miranda, Ana Paula Harris e Carolina Guedes.

Mas não podemos esquecer a turma que deu suporte no Brasil: Daniela e Ronan (Folha Vitória), Marco Túlio, Gabriela e Keila (editores da TV Vitória)

Agora nosso próximo encontro acontece no dia 12 de setembro no Brasil. Mais precisamente em mais uma etapa do Projeto Sócio de Carteirinha que acontece no Spírito Jazz, Vitória, Espírito Santo, quando vamos receber Jerry Adriani. Também estaremos levando na bagagem o CD/DVD Alive At The Cavern Club, que foi lançado durante o international Beatle Week pela Cavern Records.


Publicado por Edu Henning Comente



02/09/2009 às 02h33

The end

O International Beatle Week chegou ao fim. Foram sete dias de muita música. Mais de 400 mil pessoas circularam pelas ruas de Liverpool, que agora estão mais calmas. Cerca de 150 bandas do mundo inteiro se apresentaram por aqui e o nosso último show aconteceu no mesmo local do primeiro: o lendário Cavern Club. Abrimos o Festival dos Beatles na última quinta feira.

Agora fechamos oficialmente com essa apresentação. Platéia formada basicamente por músicos, jornalistas e fãs radicais. Então, fizemos um show mais rock'n roll. Nem teclado levamos para o Cavern Club. Mark chegou apenas com a sua guitarra. Aumenta que isso aí e rock in roll, e dos bons!

Fechamos da mesma forma que fizemos todos os outros shows desse ano: nos divertindo muito! Agora é recolher os instrumentos, fechar as malas e preparar para voltar para casa. Amanhã (quarta) cedo, às 7 da manhã, vamos para o aeroporto John Lennon e pegamos nosso voo de volta. Primeiro vamos para França e depois para o Brasil.


Publicado por Edu Henning 1 Comentário



31/08/2009 às 16h42

Que show! Que Show!

Há muitos anos não fazíamos um show com tanta energia aqui em Liverpool. Foi tão contagiante que, ao final, o pessoal da organização providenciou um carro para nos levar de volta para o hotel.

Isso, para quem não consegue imaginar como ficam as ruas da cidade, pode parecer algo sem muita importância. Mas se tratando de International Beatle Week foi um carinho especial. Na frente do palcom, cerca de cinco mil pessoas. Um público que se divertiu e participou do começo ao fim.


Publicado por Edu Henning Comente



31/08/2009 às 16h40

As camisetas

Só nesse show da Derby Square distribuímos 200 camisetas oficiais do Clube Big Beatles. As camisas que usamos no palco são desenvolvidas pelo Fernando Francez, que há mais de 10 anos nos assessora nessa área. Vale conferir os trabalhos do Francez (fernandofrancez.blogspot.com).

 

Mas, esse ano, tivemos também camisetas confeccionadas exclusivamente para a banda Clube Big Beatles pela Voodoo Cowl. São essas que presenteamos o público que nos prestigia em Liverpool.

Quem recebe uma das nossas camisetas imediatamente comenta da qualidade da malha e da impressão que traz no peito a logo da banda Clube Big Beatles estilizada pela Ana Paula Castro, conhecida artista plástica capixaba.


Ana Paula "montou" a marca da banda Clube Big Beatles utilizando vários pequenos elementos da história dos Beatles.
Quem vê de longe enxerga a logomarca da banda. Quem chega mais perto encontra um universo de informações do mundo dos Beatles. Parabéns e nossos agradecimentos para Robson Morassuti, da Voodoo Cowl, e para a talentosa Ana Paula Castro. Vocês nos ajudaram muito.


Publicado por Edu Henning Comente



31/08/2009 às 16h39

Show de bola

O engraçado foi ensinar o público a gritar, em português, as palavras "show de bola". Imagine a sensação de ouvir aqueles ingleses (e todos de toda parte do mundo) gritando palavras em português. Já ultrapassamos a marca de 100 shows em Liverpool ao longo desses quinze anos consecutivos que frequentamos o Festival dos Beatles, mas poucos foram como esse de hoje.

E sempre existe uma preocupação de trazer algo diferente. As máscaras foram um diferencial. Utilizamos, também nesse show da Derby Square, as máscaras que reproduzem os rostos de John, Paul, George e Ringo. O público ficou ligado e aplaudiu muito. Espero que isso tenha ficado legal na transmissão, via internet, diretamente de Liverpool.


Publicado por Edu Henning Comente



31/08/2009 às 16h38

A praça é uma Vitória

Esse show ao ar livre aconteceu na Derby Square, que é uma velha conhecida da banda Clube Big Beatles. Na praça tem uma bela estátua da Rainha Vitória. Vitória é o nome da nossa cidade. E, sabendo disso, a organização do International Beatle Week sempre nos escala para apresentações no local.

 

Por esse motivo, essa apresentação foi a escolhida para ser transmitida para o Brasil, via internet, através do Folha Vitória. Espero que tenha dado tudo certo! 

 

Essa transmissão, e é preciso registrar isso, só foi possivel graças ao envolvimento da Dayse Miranda e do Joel Miranda, que trabalharam muito para que tudo desse certo e que as imagens chegassem ao Brasil. Foi um show antológico! Praça cheia, gente alegre. Espero que as imagens (e o som) tenham chegado direitinho aí no Brasil.


Publicado por Edu Henning 2 Comentários



31/08/2009 às 16h10

Divulgação no Brasil e no mundo

Muita gente andou divulgando lá no Brasil a 15ª passagem da banda Clube Big Beatles aqui no International Beatle Week 2009. Mas, quem nos surpreendeu mesmo foi o competente Beto Iannicelli, que é um músico com larga experiência no universo Beatles. Ele ministra cursos e workshops em São Paulo.

Por exemplo: no curso "Complete Beatles Songs", o maestro e guitarrista utiliza o conhecimento acumulado ao longo dos anos para repassar informações fundamentais para integrantes de várias Beatles cover bands do Brasil todo. Com certeza, o mestreBeto Iannicelli é uma refêrencia em nosso país. Vale conferir seu trabalho: www.betoiannicelli.com.br

Aproveite e veja na capa do site o destaque (e carinho) que o Clube Big Beatles recebeu. E aqui nos bastidores, após o show da Derby Square, Mark Fernandez, nosso tecladista e guitarrista, deu uma longa entrevista para um documentário americano sobre o Festival dos Beatles. O repórter que o entrevistou se comprometeu em enviar um link com o documentário. Vamos esperar!


Publicado por Edu Henning Comente



30/08/2009 às 19h43

O show foi inesquecível

Esse talvez tenha sido um dos momentos mais tensos nesses quinze anos em que nos apresentamos no International Beatle Week, o Festival dos Beatles. Não pela apresentação na Convenção (já fizemos mais de dez shows na Convenção dos Beatles). Mas esse ano foi realmente diferente.

É que a direção do evento resolveu que as bandas convidadas deveriam apresentar cada uma um disco dos Beatles. Assim evitariam as repetições das músicas. Então nos deram a missão de levar até o palco todo o Álbum Branco, um dos discos mais complicados da história dos Beatles.
 

Trata-se de um disco duplo (o primeiro álbum duplo da história do rock). Então subimos ao palco sabendo que seria também o nosso mais longo show em quinze anos de International Beatle Week.

Repertório difícil, troca de roupa durante o show, efeitos sonoros, intervalo de 15 minutos imposto pela direção do festival e um público super atento. Teve um momento em que entramos no palco usando máscara reproduzindo os rostos de Lennon, McCartney, Harrison e Starr.


As máscaras foram confeccionadas pelo artista plástico Toro Moreno, em São Paulo.
Mas no final deu tudo certo. Que show! É sempre bom participar de um momento em que não precisamos apresentar somente sucessos. O público presente sabia que se tratatava do White Album. Então curtiram e cantaram todas as músicas. Ufa... completamos a nossa missão mais complicada no International Beatle Week 2009.


Publicado por Edu Henning 2 Comentários



    (1) 2 3



 RSS

Cadastrar RSS desta coluna




%midia_super_banner%

4Ps Agência Digital agência digital 2007 - FOLHA VITÓRIA - Todos os direitos reservados - Anuncie - Expediente - Cadastro - Fale Conosco - Política de Privacidade - RSS