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09/03/2010 às 16h17

Mídia e mercado - 09 de março de 2010


Dia Internacional da Mulher –
A agência Tema Propaganda criou e o cliente Vitória Diesel aprovou anúncio alusivo ao Dia Internacional da Mulher, nesta segunda feira, dia 8 de março.

Dia Internacional da Mulher 2 - Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, a Novavitoria preparou um dia especial só para elas. A concessionária vai oferecer para 50 clientes convidadas um curso de “Mecânica amadora para mulheres”. O evento vai ser realizado no sábado, dia 13 de março, das 9h30 às 10h30. O treinamento vai mostrar e definir as principais peças do carro como, por exemplo, o que é uma vela e um filtro de ar, ensinar a mexer no macaco, a trocar pneus, a economizar combustível e o que fazer em diferentes casos de emergência.   As mulheres que participarem vão levar para casa um diploma. O evento terá, ainda, um super coffee break, para interação entre as convidadas, além de sorteio de massagens, maquiagens e limpezas de pele, e um check list gratuito nos carros das participantes.

Dia Internacional da Mulher 3 –
Mais uma da Tema Propaganda, para as mulheres não ficarem reclamando que a propaganda vive explorando o sexo frágil, a agência criou uma peça para o Sinapro-ES – Sindicato das Agências de Propaganda do Espírito Santo, alusivo ao Dia Internacional da Mulher.

Dia Internacional da Mulher 4 - A WEBTraffic, especializada em marketing on-line e uma das líderes de mercado no segmento de SEM (Search Engine Marketing), intensificou suas atividades com a proximidade do Dia Internacional da Mulher, já que possui diversos clientes voltados ao público feminino. De acordo com a pesquisa divulgada recentemente pelo Instituto Sophia Mind, a publicidade on-line já exerce a mesma influência que a propaganda televisiva entre as mulheres. Elas são responsáveis por mais de 80% das decisões de compra e por 51% das compras eletrônicas realizadas atualmente no Brasil. Para Flavio Luizetto, gerente de operações da WEBTraffic, a empresa viu  neste momento oportunidade de realizar negócios para esse segmento. “Em 2009, conseguimos um aumento de 30% na receita dos nossos clientes trabalhando essa sazonalidade. Para 2010, esperamos um incremento de 34% nas vendas para esta data", declarou. A WEBTraffic é uma das primeiras empresas brasileiras com o certificado Ambassador, do Grupo Yahoo! e, também, a única empresa  a ter 37colaboradores com o Google Advertising Professionals (GAP), certificado para profissionais da área de publicidade.

Duloren para o Dia Internacional da Mulher 5 -
Contra todas as situações que transformam a mulher em vítima, do abuso sexual ao estupro, passando pela prostituição infantil, racismo, humilhação, impunidade, preconceito e violência, a Duloren veicula anúncio no Dia Internacional da Mulher. A peça, criada pela agência Agnelo Pacheco Rio, destaca a irreverência da mulher moderna e participativa. Uma mulher de personalidade mostra o dedo do meio em forma de protesto. “Como a Duloren sempre defendeu e valorizou a mulher brasileira, esse é um manifesto da própria às situações que não a agradam”,  disse Roni Argalji, presidente da Duloren. “No estágio em que a mulher se encontra, por mais que ainda passe por determinadas situações, ela se sente poderosa por conseguir enfrentar o que vem pela frente. Ela tem liberdade para fazer isso e para reivindicar seu valor. A mulher de hoje tem atitude”, justifica Denise Areal, diretora de marketing e estilo da Duloren. O anúncio será veiculado nas principais revistas femininas e em mais de 20 mil pontos de venda em todo Brasil. 
 
Dia Internacional da Mulher 6 -
A farmácia Santa Lúcia fará um concurso para mimar suas clientes em março, mês da mulher. O Concurso “Beleza Amiga” vai premiar uma cliente e mais duas amigas com um dia de beleza no Maison Beauté, mais novo Beauty Center de Vitória. Elas receberão cuidados de beleza como massagem, hidratação capilar, tintura, sobrancelha, depilação, além de almoço e lanche. A ação, preparada pela Liga de Marketing, tem o objetivo de presentear com saúde e beleza, que são coisas que toda mulher precisa. Para concorrer, a cliente deverá escrever uma frase dizendo por que ela merece ganhar um dia de beleza com mais duas amigas e indicar duas amigas para irem junto. Será premiada a frase mais criativa no dia 31 de março. Além do dia no Beauty Center, as três receberão também um kit de cuidados femininos da Santa Lúcia. O regulamento está no site da farmácia:
www.farmaciasantalucia.com.br 

Bombril para o Dia Internacional da Mulher 7 -
Com investimento total da ordem de R$ 5 milhões para realizar ações de marketing direcionadas na cidade de São Paulo, a Bombril lança um Manifesto em Reconhecimento à MulherBrasileira, em 08 de março, Dia Internacional da Mulher. Nessa primeira fase de divulgação, os esforços de comunicação incluem anúncios de página dupla na mídia impressa. A campanha institucional, com apelo emocional, começou a ser veiculada na sexta-feira, dia 5 de março, nos jornais e nas revistas semanais. A agência Repense foi a responsável pelo planejamento estratégico e desenvolvimento da ação para a Bombril. Ao longo do ano, haverá ainda investimentos em publicidade nos principais portais e redes sociais, além de ações de guerrilha e exposição de programetes com histórias de mulheres que fazem a diferença no site.  Também faz parte do Manifesto o lançamento do projeto ‘Mulheres que Brilham’, que valorizará novos talentos femininos da MPB e apoiará projetos sociais. Para divulgar as novas cantoras, a Bombril fechou parceria exclusiva com a rádio Oi FM 94,1.


Politintas no Dia Internacional da Mulher 8 -
A Artcom preparou uma ação especial para a Politintas no Dia Internacional da Mulher. Nesta segunda feira, dia 8 de março, todas as clientes que foram a uma das seis lojas da rede foram presenteadas com um mimo especial: um broche em formato de flor super colorido. Os brindes foram confeccionados por mulheres que participam das oficinas socioeducativas oferecidas pela Fundação Monte Belo, nos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município da Serra.  A iniciativa foi um sucesso e agradou em cheio às clientes. “Amei o presente, vou usá-lo hoje para deixar meu dia mais colorido. Achei muito interessante o fato de a ação ter contribuído para gerar renda para mulheres carentes”, destaca a estudante Eliziária Cordeiro Gomes Barbosa.

MadiaMundoMarketing lança “Inteligemcia” - Portal, dedicado ao marketing, aposta no slogan "The Times Square Marketing". O MadiaMundoMarketing, empresa de consultoria de marketing, acaba de lançar o “Inteligemcia”, portal dedicado ao marketing.  Totalmente colaborativo, o portal tem seu conteúdo idealizado por profissionais de marketing que apresentam o que há de mais novo em ferramentas, tendências, “cases”, vídeos, blogs e atualidades do setor, entre outros.  O portal traz o slogan "The Times Square Marketing" e tem como objetivo se tornar um ponto de encontro e debate para profissionais, empresários, professores, consultores, estudantes e todos os demais interessados. Link:
http://www.inteligemcia.com.br 

BFerraz divulga Fórmula Indy –
Já está no ar a campanha que anuncia a chegada da Fórmula Indy a São Paulo, corrida de abertura da temporada 2010 do campeonato mundial. Tendo como palco o Sambódromo do Anhembi e vias próximas, com treino no dia 13 e corrida dia 14 de março, a corrida chega como um dos maiores eventos do calendário paulistano e com o diferencial de ser realizada pela primeira vez no Brasil. O Grupo Bandeirantes, em conjunto com a Prefeitura de São Paulo, serão os promotores do evento, batizado de “São Paulo Indy 300”. Assinam a organização da prova a agência BFerraz e ReUnion Sports&Marketing, empresas do Grupo ABC, que formaram um pool especificamente para este trabalho. A B/Ferraz assina ainda toda a campanha publicitária, que compreende R$ 3 milhões em investimento e compreende um extenso plano de mídia, contemplando diversas plataformas. A divulgação compreende comercial, anúncios para jornal e revistas, spot, peças para os aeroportos (Congonhas e Santos Dumond).  Com o slogan “Fórmula Indy. A fórmula da emoção”, os anúncios serão veiculados nos principais jornais e revistas. Além disso, o jornal Metro será a publicação oficial da corrida. Na próxima semana, será distribuída uma edição especial com todas as informações do evento, dicas de o que levar, estacionamento e uma ficha técnica dos pilotos brasileiros. Os pilotos brasileiros são destaque do comercial criado. Enquanto cenas dos carros aparecem em alta velocidade, a locução em off convida, no mesmo ritmo frenético, o público a conferir as performances de Tony Kanaan, Helio Castroneves, Vitor Meira, Mario Moraes e Raphael Matos, correndo pelas ruas de São Paulo a 320km/h.  No total, estão sendo investidos R$ 50 milhões na produção da corrida, que deverão gerar R$ 120 milhões para a cidade de São Paulo.

Editora Escala reforça o atendimento -
Após a reestruturação de seu departamento de publicidade, que centralizou o processo de comercialização junto às agências e anunciantes, a Editora Escala anuncia a chegada da dupla de gerentes Fernanda Dias e Cláudia Arantes. Fernanda acumula passagens pela Borghierh Lowe, Neogama, TBWA e JWT, com trabalhos desenvolvidos para Unilever, Nestlé e Nissan e será a profissional  responsável pela gerência das agências de publicidade. Já Cláudia, há três anos na publicidade das revistas Car and Driver e Maxim Brasil, acaba de ser promovida, passando a gerenciar todos os títulos da Editora Escala no segmento de clientes diretos.  Com as contratações, o departamento apresenta-se ao mercado com três gerências (vendas regionais, agências e vendas diretas) e 14 executivos de contas, sob a direção de João Queiroz.

Sobre a Editora Escala - A Editora Escala foi fundada em 1992 pelo empresário Hercílio de Lourenzi, sendo a primeira empresa do hoje Grupo Escala de Publicações – um conglomerado de cinco empresas (Editora Escala, Escala Empresa de Comunicação Integrada, Oceano Indústria Gráfica, Escala Educacional e Editora Larousse do Brasil). Atua nas áreas de edição, impressão, logística e distribuição de livros didáticos, paradidáticos e de revistas, e emprega diretamente 1.176 funcionários. Tem como missão divulgar a informação e o conhecimento com responsabilidade social e ambiental. Sua visão é a de um país onde todas as pessoas tenham acesso à leitura e à informação e assim possam construir uma vida melhor.  A Editora Escala conta com títulos já consagrados no mercado nacional e internacional, entre eles - Car and Driver,  Corpo a Corpo, Atrevida, Maxim, 7 Dias com Você, Atrevidinha, Bella Noiva, Carreira & Negócios, Casa & Construção, Conta Mais, Corpo a Corpo, DCasa, Decora Baby, Decorando Casamentos, Dieta Já!, Festaviva, Filosofia, GEO, Leituras da História, Maxim, Molde & Cia, Psique, Raça Brasil; Sociologia, TV Brasil, TV Novelas, Vida Natural, Visão Jurídica, Viva Saúde. Além das revistas periódicas, edita também revistas de atividades infantis, de trabalhos manuais, coleções, cursos, séries, livros licenciados de diversos segmentos, literatura, pensadores como Nietzsche, Marx, Voltaire e Kant, entre tantos.


Conta nova na NPCOM -
A Rede Farmes passa a ser atendida pela NPCOM Comunicação. A maior rede de farmácias do Estado, com 78 drogarias no Espírito Santo, é também a melhor preparada para atender o consumidor, com investimentos contínuos na padronização de atendimento, baseados na tecnologia de integração de dados, beneficiando a localização estratégica de suas lojas. A Rede Farmes conta ainda com modernos laboratórios de Manipulação, garantindo qualidade e preços justos aos produtos, além de entrega em domicílio.

Chevrolet e Vicar lançam Copa Chevrolet Montana 2010 – A competição será a divisão de acesso da Copa Caixa Stock Car. A Chevrolet e a Vicar estão prestes a inaugurar uma inédita categoria de automomolismo. Após a fusão entre Copa Vicar e PickUp Racing, o automobilismo nacional ganhará uma categoria ainda mais competitiva. Trata-se da Copa Chevrolet Montana 2010 que será a divisão de acesso da Copa Caixa Stock Car. Nesta quarta feira, dia 10 de março, as duas marcas anunciarão os detalhes desta nova categoria.

Grazi Massafera e sua médica aprovam Dermacyd - 
A atriz Grazi Massafera e sua ginecologista, Dra Rachel Frota, são as estrelas da nova campanha de Dermacyd, criada pela agência  Publicis Brasil. Juntas, elas reforçam dois importantes atributos da marca que é o sabonete íntimo mais usado pelas mulheres, segundo Nielsen 2010, e o mais recomendado pelos ginecologistas, conforme Close-up 2009 (auditoria de prescrições médicas). No filme “Segredo” a atriz ressalta a importância de seguir orientações de profissionais como sua ginecologista e afirma que usa Dermacyd todos os dias. Já a médica explica como o produto atua, dando segurança e proteção às mulheres. Ao final Grazi diz: “Dermacyd, o mais usado pelas mulheres”, e sua médica completa: “e o mais recomendado pelos ginecologistas”.  O comercial terá veiculação nacional em TV aberta e à cabo. A campanha contará ainda com anúncios em revistas femininas e peças de internet. A veiculação começa dia 08 de março de 2010 para celebrar o Dia Internacional da Mulher.

Veja o filme de dermacyd!

McDonald's traz “Crepúsculo”-
Uma parceria de Kuat e McDonald’s fazem uma promoção especial nos restaurantes da rede no Brasil. Quem comprar uma McOferta nas versões média ou grande, com guaraná Kuat e um dos sanduíches Chicken Classic, Chicken Club Bacon ou Chicken Lemon, ganha um DVD do filme "Crespúsculo", sucesso entre jovens e adultos. A estratégia de Kuat e McDonald's para a campanha de comunicação da promoção é se conectar com os adolescentes. Para isso, as ações de mídia contarão com ampla divulgação na Internet, com foco em redes sociais, na home page da VJ da MTV Mari Moon, e em veículos específicos para o público teen. Além da divulgação na web, a promoção conta com outdoors, táxis, metro, bancas de jornal e TVs digitais.

Maioria das mulheres fez compras nos últimos 30 dias -Cerca de 67% das mulheres realizaram compras pessoais nos últimos 30 dias - em contrapartida ao índice de 58% entre o público masculino. É o que aponta levantamento do Ibope Mídia, baseado nas informações da ferramenta Target Group Index. O estudo - homenagem ao Dia Internacional da Mulher - traça os hábitos e comportamentos da brasileira quando o tema é consumo. “As mulheres, de maneira geral,  gostam de variar marcas, procuram preços mais baixos e afirmam que vale a pena pagar um pouco mais por produtos de higiene pessoal de boa qualidade”, destaca Juliana Sawaia, gerente de marketing do Ibope Mídia. Entre as mulheres que foram às compras nos últimos 30 dias, 78% declaram ter comprado roupas femininas, 60% calçados, 43% roupas para homens e 39% roupas para crianças e bebês. As lojas de rua seguidas pelos shopping centers lideram como local preferido de compras pelo público feminino. 

Maioria das mulheres fez compras nos últimos 30 dias - A pesquisa de revelou ainda que a conectividade e o comércio eletrônico na WEB já são realidade no cenário brasileiro - 10% das mulheres revelam que comentam suas aquisições na internet avaliando a qualidade dos produtos. Vale ressaltar que este índice entre o público masculino – tradicionalmente mais interessado no tema tecnologia – é de 13%.  Para elas, as categorias mais comentadas são as de telefones celulares (31%), equipamentos de TV, vídeo, som (28%), roupas (23%), vida saudável, exercícios e alimentação (17%). Já o público masculino opina e faz avaliações das categorias de equipamentos de televisão, vídeo e som (41%), automóveis (32%) e telefones celulares (32%). A forma de pagamento mais usada é o dinheiro (61%), principal moeda de compra, além dos cartões de crédito (32%), de débito (21%) e cheque (7%). O estudo foi realizado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Recife, Fortaleza, Brasília e nos interiores de São Paulo e das regiões Sul e Sudeste com pessoas de ambos os sexos das classes AB, C e DE com idades entre 12 e 64 anos. Para este levantamento específico, foram consideradas as respostas de mulheres e homens com 18 anos ou mais, obtidas entre agosto de 2008 e agosto de 2009.

Foto: Renato Stockler/Nalata
A ESPM recebe o presidente da Aner -
O executivo Roberto Muylaert fará aula inaugural nesta terça-feira, dia 9 de março. O empresário e presidente da RMC Editora e a Aner(Associação Nacional dos Editores de Revistas), Roberto Muylaert, é o convidado para a aula inaugural do curso de graduação em administração nesta terça-feira, dia 9 de março, às 11h. Muylaert, que também foi diretor da TV Cultura durante a produção do Castelo Rá-Tim-Bum, ministrará a palestra com o tema “O administrador na era de mercados globais”. Durante a aula, o empresário vai abordar as principais tendências do mercado do País, seus movimentos e as perspectivas profissionais do setor.

Grupo de Mídia realiza 65º Boteco do Mídia -
Acontece nesta terça-feira, dia 9 de março, a partir das 19h, a 65.ª edição do Boteco do Mídia, que tem como patrocinador a Rede Massa. O encontro, que também comemora os dois anos da emissora paranaense, será realizado no Zapata Mexican Bar (Av. Silva Jardim, 3959, Batel, Curitiba-PR). A happy hour terá atrações imperdíveis. Cada participante terá direito a duas cervejas long neck e um vale-petisco. Além disso, serão sorteados entre todos os participantes um final de semana com acompanhante no resort Costão do Santinho, em Florianópolis, e diversos kits exclusivos da Rede Massa.  A entrada no local do evento se dará com a apresentação de convite impresso. Para recebê-lo, a pessoa deve entrar em contato pelo e-mail:
[email protected]. Os participantes que levarem Cartão Fiel do Boteco concorrem a prêmios especiais no final do ano.

OMO lança livro Se Sujar Faz Bem -
Sempre parceira das mães nas discussões sobre a importância do brincar para o desenvolvimento infantil, OMO lança o livro Se Sujar Faz Bem. Escrito por Mariana Caltabiano, autora infantil de livros como Jujubalândia e A Arca de Ninguém, Se Sujar Faz Bem tem o objetivo de, por meio da leitura, estimular a criatividade, a coordenação e a superação das crianças por meio de pequenos desafios. “O projeto reforça a mensagem especial de OMO às mães sobre a importância de brincadeiras e atividades que incentivem seus filhos a ultrapassarem desafios e se superarem, pois acreditamos que toda criança tem direito a enfrentar todo e qualquer obstáculo para o seu pleno desenvolvimento”, explica Regina Camargo, gerente de marketing da marca. “Este projeto é uma das formas de materializar a missão da marca”, completa. O livro Se Sujar Faz Bem, escrito para crianças de todas as idades, conta a história de Thiago, um menino que, com a companhia de seu fiel cão Cleverson, tenta conquistar a pequena Thaís, sua colega de bairro e de escola. Com narração em primeira pessoa, o livro mostra as várias aventuras e desafios que Thiago enfrenta ao lado de seu amigo, o cachorro Cleverson – como andar de skate, preparar um grande bolo, oferecer flores, entre outros -até conquistar o coração de Thaís. O livro também ensina as crianças a decorarem um bolo com frutas e a fazerem seu próprio porta-retrato. O livro será distribuído por meio da ação promocional “Leve Diversão com OMO”. Na compra de 3kg de OMO Multiação Tanquinho (2 kg para as regiões Norte e Nordeste), seja nas embalagens de 1kg ou de 500gr, a consumidora ganhará um exemplar. A promoção será válida de 01 a 31 de março em mais de 300 pontos de venda de todo o país. A tiragem de Se Sujar Faz Bem é de 500 mil exemplares. (para informação sobre as lojas participantes, acesse
www.omo.com.br)  

Concurso Cultural Cremoso - A Kibon promove no site Recepedia um concurso cultural cremoso, com sobremesas feitas com a linha de sorvetes de pote 2 litros, com 70% de leite na formulação, muito mais cálcio na sobremesa. Para participar basta escolher uma das receitas participantes feitas com sorvetes Kibon e responder a frase: “Qual receita deixa a vida da sua família mais cremosa e por quê?" As duas melhores respostas ganham kits que contém um mixer profissional para Milk-Shake, potes e colheres de sobremesa, porta sorvete e uma colher para pegar sorvete. O concurso cultural fica no site
www.recepedia.com.br/kibon até o dia 20 de março. O resultado será anunciado no dia 25 de março.


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