Criado em 25/01/2013 às 19h15
Atualizado em 25/01/2013 às 19h33
Jonatas Pimentel

Revitalização do Engenheiro Araripe custará R$ 2,5 milhões a investidores no prazo de 5 anos




DivulgaçãoCom o objetivo de promover o desenvolvimento do esporte e do futebol capixaba, a Unimed Vitória e o Sicoob Espírito Santo realizaram nesta tarde de sexta-feira uma coletiva de imprensa na sede administrativa da Unimed em Vitória, afim de publicar o investimento conjunto das duas empresas ao estádio Engenheiro Alencar de Araripe, na cidade de Cariacica.

Além de buscar novos parceiros para a causa, será feita a recuperação total do estádio, que não estava em condições de receber jogos e um grande público. Com sua revitalização total, o estádio receberá o nome de Arena Unimed Sicoob, mas continuará a pertencer a equipe da Desportiva Ferroviária. Ao todo, serão investidos anualmente cerca de R$ 500 mil em melhorias dentro do período de cinco anos, aonde se encerra o contrato.

Segundo o diretor executivo do Sicoob no Estado, Francisco Reposse Júnior, o capixaba vai passar a ter vontade e orgulho de acompanhar o futebol capixaba. “Sabemos das péssimas condições dos estádios capixabas e principalmente do Engenheiro Araripe. Com essa grande parceria entre a DivulgaçãoUnimed e Sicoob podemos mudar um pouco dessa realidade. Além dessas duas grandes empresas, também estamos trabalhando em parceria com o Rio Branco e a Desportiva, dois grandes times de nosso Estado. Além de contar com a grande colaboração do nosso querido prefeito Juninho, de Cariacica”, disse o diretor.

O contrato foi feito por permuta, sendo feito assim somente o investimento e o patrocínio nas camisas dos dois maiores clubes do Espírito Santo. “O risco de expor a marca era muito grande, devido as condições que se encontrava o estádio. Tínhamos que tomar uma decisão drástica e, ao nosso ver, essa foi a melhor. Será uma nova era para o esporte capixaba”, frisou Francisco.

DivulgaçãoAs obras foram dividias em cinco etapas, tendo a primeira já concluída. Foram restaurados os gramados, a estrutura de segurança, as arquibancadas, banheiros, bares, bilheteria e camarotes. Para as próximas etapas serão feitos estacionamentos, vestiários, fachada e até uma área para shows.

Para o prefeito Juninho, a revitalização do estádio não será bom somente para o futebol, mas também para o esporte e para a cidade de Cariacica.”Para o município de Cariacica é um ótimo investimento. Além de ser um investimento para o esporte é também para a cidade, que carece de áreas como essa. Vamos implantar a Lei de Incentivo ao Esporte e também estamparemos na camisa da Desportiva, como prova do nosso apoio. Esse processo vai revelar e peneirar quem realmente quer o bem do futebol capixaba”, disse o prefeito.Divulgação

Como o novo presidente da Desportiva, Wilson de Jesus se diz realizado com o investimento. “Nosso estádio estava em péssimas condições, caindo aos pedaços. Com essa iniciativa do Sicoob e da Unimed tudo tem a melhorar. Realmente é um divisor de águas para a Desportiva e do futebol capixaba”, frisou Wilson.

Também presente na reunião e no investimento, o presidente do Rio Branco Maurício César Duque se sentiu honrado em fazer parte do projeto. “Fico feliz em também levar o Rio Branco a um projeto como esse. É uma grande iniciativa e de fato vai melhorar e muito a imagem do futebol capixaba, que tanto carece de investimento e apoio. Só podemos a agradecer a Unimed e ao Sicoob pela iniciativa”, afirmou o presidente capa-preta.

 DivulgaçãoDivulgação

 

 



Fonte: Redação Folha Vitória




Endereço:
http://www.folhavitoria.com.br/esportes/noticia/2013/01/unimed-e-sicoob-firmam-parceria-para-a-revitalizacao-do-estadio-engenheiro-araripe-em-cariacica.html