Abr 2024
20

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2024
20

ANDREA PENA Coluna Social

Aleixo Netto

Mariana Tomazini, Ingrid Telles e Gabi Falcão: coquetel Óticas Paris. Foto: Thuanny Louzada

Milan Design Week

Em Milão para a Semana de Design, a diretora da Casacor ES, Rita Tristão , visitou a Alcova, plataforma internacional para design contemporâneo, que está na sua sétima edição. Em 2024 o cenário é sem precedentes: duas moradias icônicas na área metropolitana de Milão, Villa Bagatti Valsecchi e Villa Borsani.

Tecnologia na saúde

O Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro, é o único hospital do Estado certificado pela Healthcare Information and Management Systems Society, por sua liderança na adoção de tecnologias de informação em saúde. Está no nível 6 da certificação e almeja alcançar o estágio 7 da certificação internacional ainda neste ano.

  • O hospital é líder na utilização de prontuários eletrônicos e ferramentas de BI.

Folclore em Portugal

Com 15 anos de atividade na formação e difusão das danças populares no Espírito Santo, o Grupo Andora está de malas prontas para Portugal. Será uma das atrações do Festival Internacional de Folclore, Culturas e Artes (FIFCA), de 25 de abril a 1 de maio, em Almeirim, Ribatejo.

  • O Grupo Andora é natural de Vitória, com sede na Ufes, e será o único representante do Brasil no festival, que contará com a presença de grupos de dança da Grécia, Kosovo, Moçambique, México e Polônia, entre outros países.

'Essepê'

Anna Paulina Cardoso e Felipe Caroni: noite de comemoração no Hotel Rosewood, São Paulo.

Shopping de Ideias

O Shopping Vitória acaba de lançar a 4ª edição do Shopping de Ideias, programa reconhecido nacionalmente com o Prêmio Abrasce 2023 por sua inovação.

  • O projeto foi desenvolvido para construir uma cultura de engajamento nos times, dando voz aos colaboradores para ideias em todas as áreas do empreendimento, com soluções para otimizar custos, melhorar a experiência do cliente, etc. O Hugb (Hub de inovação do Grupo Buaiz) atua na mentoria e como incubador das ideias propostas.

'Semeadura de nuvens'

Em menos de 48 horas, a cidade de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, registrou 142 milímetros de chuva. O volume supera com folga os 94,7 milímetros esperados para o ano inteiro. A pior tempestade na região em pelo menos 75 anos teve uma das causas apontadas: atividade humana.

  • De acordo com a agência de notícias Associated Press, uma “semeadura de nuvens” mal calculada pode ter causado a chuva sem precedentes. Essa operação consiste em bombardear nuvens com produtos químicos específicos, como iodeto de prata ou gelo seco. O objetivo é provocar chuvas para aumentar a oferta de água na região desértica.

 

Hi-Lights

O chef Ricardo Weiser criou pratos repletos de memória afetiva, como o nhoque ao pomodoro, receita da vó Linda, para a degustaria Otaciliano, aberta neste final de semana, em Santa Luiza, no antigo TurkZoo.

Clima esfriando e feijoadas chegando. Neste domingo, dia 21, o Seu Joaquim Bar será palco da “Feijoca“, feijoada com samba, pagode e rodada dupla de caipirinhas.

Aldrey Gonçalves e Carlos Licinio abriram a padaria Aime no Boulevard da Praia, com pães de fermentação natural e longa. Funciona às quintas e sextas-feiras à tarde e aos sábados, pela manhã.

Hugo Cibien estará na Stock Series, hoje e amanhã, em Interlagos (SP). Disputará pelo segundo ano consecutivo a competição que vai oferecer uma premiação equivalente a R$ 2,5 milhões.

A diretora-executiva  da JA ES, Marcella Amorim, e executivos das regionais do Brasil, irão participar entre os dias 23 e 26 de abril do Fórum Interamericano de Filantropia Estratégica, em Belo Horizonte.

Entre os dias 23 e 26, o  professor Fábio Portela, Diretor Geral do UP Centro Educacional, participa da maior feira internacional de educação da América Latina, a Bett Educar.

Alessandro Coutinho Ramos, pró-reitor da UVV, participa o painel “Absorção e degradação do herbicida glifosato”, que será realizado no Simpósio Rede Inova Café, dia 26, no Centro de Comércio de Café de Vitória, a partir das 8h30. A moderação será do professor Marcelo Antônio Tomaz, da Ufes.

 

A plataforma Americanas foi descontinuada. Para que os fãs do Empório Joaquim não fiquem desamparados neste fim de semana, a chef Patricia Santos Neves pede que solicitem os pedidos pelo whatsapp da loja.

O Ibef-ES apoia o painel Gestão & Controle, que terá como anfitrião o presidente da Fucape Business School, professor Valcemiro Nossa. Ele recebe convidados Paulo Wanick (AcerlorMittal), Flávia Rapozo (Extrafruti), e Jorge Ramalho (Opportune), dia 25, às 18h30, na Fucape.

 

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.