Abr 2024
16

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2024
16

ANDREA PENA Coluna Social

Pavilhão da Bienal

Ada Mota, Ticy Chieppe e Carol Almeida: conferindo a SP Arte .

Em São Paulo

Andrea Covre e Marcelo Machado: convidados de Tatiana Coutinho para a SP Arte .

Que treta...

Educação e delicadeza nunca saem de moda, mas andam em falta. AP recebeu de leitor assíduo um caso de cair o queixo. Recém-inaugurado beach club convidou, por meio de seus promotores, um grupo de amigos para um lounge. Até que aparece um dos donos do estabelecimento e ‘desconvida’ a turma, sob alegação de que o lounge havia sido vendido. Detalhe: entre os ‘desconvidados’ estava um dos DJs da noite.

Acesso privilegiado

O mesmo jornalista americano que publicou os primeiros documentos vazados envolvendo o STF, Michael Shellenberger, agora revelou que o youtuber Felipe Neto tinha acesso privilegiado à diretoria da plataforma. E-mails mostram que, enquanto apoiava a eleição de Lula, o influenciador tinha contato direto com diretores da rede e pressionou para a remoção da conta de Allan dos Santos. Que coisa…

Vix-Sampa

Renata Malenza: SP Arte.

Líderes do Amanhã

Karoline Carvalho, Matheus Gonçalves Amorim e Marina Zon Balbino – sócios do SGMP + Advogados – integraram a comitiva do Instituto Líderes do Amanhã que participou do Fórum da Liberdade, na Puc-RS, em Porto Alegre. O Fórum é promovido pelo Instituto de Estudos Empresariais.

'Hiperendemia'

Você já ouviu falar sobre esporotricose? A doença, causada por um fungo que costuma estar presente no solo, palha, vegetais, espinhos e matéria orgânica pode afetar várias espécies, incluindo cães e humanos, mas sua incidência é maior em gatos (50% dos casos).

  • A Sociedade Brasileira de Infectologia e o Instituto Nacional de Infectologia da Fiocruz alertam que ela  vem crescendo progressivamente ao longo das décadas, sendo considerada uma “hiperendemia”. Segundo a médica veterinária especializada em medicina e oncologia felina Erica Baffa, a doença é grave em pessoas imunossuprimidas e, devido a resistência das cepas, pode ser fatal nos gatos.

Hi-Lights

Tatiana e Dudu Lindenberg, Carol Coser, Luciana Mattar e Alberto Nemer, Felippe Carone e Gabi Decottignies, Isabella Redighieri e Higor Grando eram alguns dos convidados de Débora Leal para o b-day de 40 anos, sábado, no Bar dos Arcos, em São Paulo.

Saíram de Vitória para festejar Debora em Sampa Flavia Dalla, Fernanda Rabello, Paula Baião, Vitor Mota e Carol Morales, Rafaela Adami e Miguel Dalamerlina, Mariah Cardoso e Henrique Frizera, Marcio Gonçalves e Bárbara Attademo, Fabiana e José Carlos Rizk, Juliana e Cláudio Kroeff.

Um dos espetáculos mais premiados do teatro brasileiro, ‘Bibi, uma vida em musical’ faz uma nova turnê por cinco cidades do Brasil, Em Vitória, dias 10, 11 e 12 de maio, no Teatro Universitário.

Irene Baldi, Antonio, Fernando, Carminha e Ines Schwab comemoraram os 97 anos da matriarca, d. Maria, sábado. Felicidades!

A edição 2024 da Semana Nacional do Café, a Coffees, reunirá produtores e apreciadores de cafés especiais do Estado dias 26, 27 e 28, no Shopping Vitória. A recém-inaugurada loja-conceito da Terrafé, na Rio Branco, receberá o evento de lançamento, hoje.

No ano em que completa 10 anos de carreira solo, Bell Marques anuncia novo show, que desembarca no Espaço Patrick Ribeiro dia 11 de maio.

A palestra “A transversalidade estratégica da agenda ESG”, com o professor Fabrício Soler, marcará o lançamento do curso de capacitação Introdução ao ESG, que terá a coordenação do doutor e ibefiano Marcelo Zenkner, na UVV Highline.

Estão abertas até o dia 11 de maio as inscrições para a mostra competitiva do Formemus 2024. A Coluna aproveita para lembrar que também seguem abertas as inscrições para os showcases na conferência musical até o dia 5 de maio.

Uma cerveja criada na Alemanha em 1397 traz o ídolo mundial Jean Claude Van Damme como estrela de sua campanha. Malvino Salvador, Alice Wegmann e os atletas Anderson Silva, Kyra Gracie e Hebert Conceição viram o filme em primeira mão.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.