Abr 2024
18

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2024
18

ANDREA PENA Coluna Social

B-day

Rafael Martins, Lorena Dalla, Mirna Brito e Gabriel Muniz: Bar dos Arcos, São Paulo.

Reunião Científica

José Inácio Neto, José Armando Faria Jr, Adel Bark Jr, Ricardo Abelha: 1° Reunião Científica da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica-ES. Cirurgiões plásticos e suas secretárias ouviram os palestrantes Adel Bark Jr. sobre  técnica de mastopexia multiplanos em L e Mariana Bark, que fez dinâmica sobre atendimento personalizado e abordagem. Foto: Damon Almeida

Do Grão à Xícara

Cida Gomes recebe neste sábado, na Quinta dos Manacás, para mais uma edição do projeto “Experiências do Grão à Xícara”, no Empório do Quinta. A equipe especializada em café do IDCoffeeLab preparará um café da manhã especial, com imersão no mundo dos cafés especiais.

  • Estarão presentes produtores locais para falar de experiências de torrefação, degustações e harmonizações de cafés.

Corrida no feriado

O Sesc Espírito Santo vai promover a 2ª edição do Circuito Sesc de Corridas 2024,  dia 1º de maio, com percurso de 7 km, na Orla de Camburi. Faz parte do Circuito Sesc de Corridas, que acontece em todo o país e, no Espírito Santo, terá quatro etapas. O coordenador de esportes e recreação do Sesc-ES, Roberto Mariano, incentiva a prática de exercícios físicos e a vida saudável.

  • Vagas abertas no site até domingo.

Spotted!

Ada Mota e Julia Chieppe: noite de festa em Sampa.

Biblioteca Municipal

Elizete Menier, Ivonete Guedes, Wanda Alckmin, Jô Drumond, Sônia Rosseto: projeto “Mulher Itinerante” em curso, com palestras e debates acerca do livro “ Onde Elas Brilham Mais”. O encontro de ajebianas foi realizado sob a coordenação de Wanda, vice-presidente da Associalção das Jornalistas e Escritoras do Espírito Santo.

Se podemos complicar, por que simplificar?

Os senadores aprovaram uma Pec que proíbe a posse e o porte de qualquer tipo de droga ilícita no país. Para virar lei, a proposta ainda precisa ser votada pela Câmara. Ou seja, mesmo com pequenas quantidades para uso próprio, quem for detido vai ganhar um registro na ficha criminal e vai poder ser preso. Mas o STF (!!!) está julgando a possibilidade do porte de maconha ser descriminalizado no Brasil e de existir uma quantidade específica para definir quem é considerado “usuário” e quem é “traficante”. Chocante…

  • Alguém tem dúvidas de que quanto mais proibir mais dificulta a vida de quem usa? E de que quanto mais difícil  menos gente vai usar? Foi assim com o cigarro, que diminuiu bastante após o fim dos fumódromos e proibição em boates, aviões, etc. Tão simples…

 

Hi-Lights

Solange Herkenhoff comemorou aniversário em Sampa, hóspede do Fasano Itaim, onde foi recebida com bolas e mimos, ao lado do marido, Mario. O jantar foi nhoque trufado no Supra di Mauro Maia.

Dorion Soares já enviou o save the date de seu tradicional evento de Dia das Mães: dia 2 de maio, às 16h30, na Ilha do Frade.

Carmem Dolores com os filhos Marcela e Rodrigo Souto estão circulando por Milão conferindo o tradicional Salone Del Mobile Milano e outros lançamentos de designers pela cidade que ferve de turistas e empresários do segmento.

Em Milão para o Salão do Móvel, Flavia e Leticia Abaurre aproveitaram para visitar a exposição da Dolce& Gabbana no Palácio Royale Milano, perto da Duomo.

Também em Milão para a Semana de Design, Renata Malenza conta que os tons de marrons e verdes estão em alta na decoração.

O Instituto Formar abriu 140 vagas de estágio para toda a Grande Vitória nas mais diversas áreas. As bolsas podem chegar ao valor de R$ 1.412,00 e tem carga horária de 30 horas semanais.

De 18 a 21 de abril, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Base da CBSurf. O surfista Eric Grattz representará o Espirito Santo disputando as categorias sub-12, sub-14 e sub-16 na competição.

O cantor Alexandre Lima, falecido em março deste ano, terá um tributo realizado por seu irmão Amaro Lima em parceria com o Sesc Espírito Santo, no dia 23, data que completaria 55 anos, às 20h, no Sesc Glória.

Neste domingo, no dia 21, acontece a Feijoada da Fé, na quadra da Mug, em Vila Velha. A escola bi campeã do Carnaval de Vitória, fará festa com Thiago Brito e banda e encerramento com a Bateria da Mug.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.