Abr 2024
17

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2024
17

ANDREA PENA Coluna Social

Em São Paulo

Claudio Chieppe e Juliana Modenese, Luciana Mattar e Alberto Nemer: encontro de amigos no Bar dos Arcos, São Paulo.

Lançamento imobiliário

Felippe Henrique, Manoel Ferreira, Victor Ferreira e Fred Oliveira: lançamento de ‘boutique residence’, no Studio da Ana Paula Castro.

ES na Bienal de Veneza

Lara Brotas e Sandra Matias embarcaram ontem para representar nosso Estado na pré-abertura oficial da Bienal de Veneza. Pela primeira vez na história, a Bienal tem um curador brasileiro. Adriano Pedrosa, curador o diretor artístico do Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) assina o evento, que terá como tema: “Foreigners Everywhere”.

  • O tema sugere que, onde quer que formos no mundo, encontraremos aqueles que percebemos como estrangeiros. Mas também não importa onde você se encontre, sempre será verdadeiramente e no fundo um estrangeiro.

Pagode 90

“Essa tal Liberdade”, “Cheia de Manias”, “Me Apaixonei pela Pessoa Errada”: clássicos do pagode estão no repertório da turnê “Pagode 90”, da Nova Orquestra, em parceria com o Instituto Cultural Vale. Violinos, violas, cellos, flautas, clarinetas, trompas, trompetes e trombone vão acompanhar instrumentos como cavaquinho, pandeiro e tantan.

  • As apresentações gratuitas passarão pelo Rio, Minas e Vitória. A estreia será no dia 18, no Circo Voador, Rio. Depois, Nova Lima, Belo Horizonte, e, dia 23, com duas sessões, às 18h e 20h30, no Teatro Universitário de Vitória.

Spotted!

Mariana Dalla e Paula Baião: noite festiva em São Paulo.

Fórum Educacional

Leandro Daher, vice-diretor, Geraldo Diório, superintendente, Moacir Lellis, diretor administrativo-financeiro, e Eduardo Gomes, vice-presidente do Sinepe-ES: I Fórum Educacional de Potencialidade do Amanhã.

Leandro Daher, vice-diretor, Geraldo Diório, superindente, Moacir Lellis, e Eduardo Gomes

Check-up

Coração fora do ritmo

Por Schariff Moysés*

Arritmia é um termo genérico para doenças que afetam a parte elétrica do coração, causando aceleração ou desaceleração dos batimentos. Este problema se tornou tão prevalente quanto a pressão alta, já que dançar fora do ritmo é inofensivo, mas o mesmo não pode ser dito do coração.

  • Segundo dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Arritmias Cardíacas, no Brasil mais de 20 milhões de pessoas sofrem da doença, gerando mais de 320 mil mortes súbitas por ano. Não deixe de consultar-se com um cardiologista regularmente e realizar exames preventivos para verificar a saúde do seu coração.

*Schariff é médico cirurgião cardiovascular.

Hi-Lights

O Sunset Píer o do Iate Clube terá Banda Urbano, DJ JV Saxx, DJ Ronie neste sábado, 20, às 17h.

Chantal Goldfinger, influenciadora e especialista em óculos, é a convidada da Óticas Paris para o lançamento exclusivo das coleções Prada e Miu Miu, hoje (17), na Paris da Praia do Canto.

André Strauch Serafim e Iracema Neves estão em Portugal, onde prospectam o mercado imobiliário de Lisboa e Cascais com o corretor Leonardo Giestas.

O membro da diretoria do Instituto de Arquitetos do Brasil/ES, Lucas Serrão, e as conselheiras Daniela Caser e Natália Scarpati visitam o Salone del Mobile, em Milão, maior feira do gênero no mundo.

As médicas Layza Merizio Borges, Larissa Galvão e Arielle Nascimento criaram o Conexão Fértil, um canal no Youtube e no Spotify, em que elas conversam sobre infertilidade, cuidado e vida, com compromisso e direção ética.

De 22 a 25 de abril, a indústria brasileira de pedras naturais irá desembarcar em solo americano para a Coverings 2024, maior e mais tradicional feira norte-americana do setor de revestimentos, em Atlanta.

De 18 a 21 de abril, acontecerá a 1ª etapa do Circuito Brasileiro de Base da CBSurf. O surfista Eric Grattz representará o Espirito Santo disputando as categorias sub-12, sub-14 e sub-16 na competição.

Ouvir música e ter uma religião vai alterar a percepção da dor em pacientes que lidam com a dor crônica, mostram estudos recentes sobre o tema, fornecendo alívio não apenas físico, mas também emocional e espiritual”, lembra o neurologista e anestesiologista Ramon D’Ângelo Dias.

As sócias Fernanda Coelho e Isabella Rodrigues comemoram o sucesso da primeira edição do Feirão My Broker. Durante cinco dias, uma equipe de quase 40 corretores proporcionou aos moradores de Vila Velha a realização do sonho da casa própria.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.