Mar 2024
29

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2024
29

ANDREA PENA Coluna Social

Licenciamento ambiental

Felipe Rigoni, Munir Abud, Marco Túlio Fialho e Ricardo Ferraço: 19º Café da Associação dos Empresários de Vila Velha, quarta-feira, que reuniu empresários, o vice-governador, secretários estaduais e municipais para discutir a ‘nova lei de licenciamento ambiental e os investimentos da Cesan em Vila Velha’. Foto: Fabrício Lima

  • O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos Felipe Rigoni destacou que o licenciamento é um desafio regulatório, já que antes o Estado só contava com um decreto dispondo sobre o tema.

Clube Ítalo-Brasileiro

Sergio Paulo Rabello, Leticia Finamore, Rita Tristão, Juliana Vervloet: apresentação do tema e layout durante da 28ª Casacor ES, que será realizada de 4 de setembro a 27 de outubro, no Clube Ítalo-Brasileiro, na Ilha do Boi. Serão 30 ambientes com o conceito de condomínio e a reflexão sobre que tipo de legado queremos deixar para as futuras gerações. Foto: Cloves Louzada.

Capela de orquídeas

Neste ano, a Festa da Penha contará com uma atração especial: um orquidário em formato de capela – uma colaboração única entre Marcos Júnior Orquídeas, o maior canal de orquídeas do mundo, e Bloco Marcenaria, reconhecida por sua marcenaria de alto nível que preserva a tradição da empresa PP Madeira.

  • Localizada no oratório de Santo Antônio, a ação oferecerá aos visitantes a oportunidade de deixar suas preces.

Mato no parquinho

Leitora da Coluna que reside em Morada de Laranjeiras está encantada com o progresso da região e com o boom imobiliário. Ano retrasado, uma casa que custava 500/600 mil está 900 mil/1 milhão. E com o comércio e serviços chegando, a tendência é valorizar mais. Até porque ainda tem muito terreno. Já tem hospital e estão vindo escola e jóquei.

  • Em contrapartida, os canteiros estão cheios de mato e as pracinhas e parquinhos idem.

Spotted!

Helaine Mocelin em noite de coquetel na Ilha. Foto: Daniel Pimenta

Na São Domingos

O ex-aluno e anestesista Matheus Nagib esteve de volta à Escola São Domingos como convidado para participar de um bate-papo com os alunos das séries finais do ensino fundamental e do Ensino Médio no projeto Minha Estante, numa conversa sobre o lançamento de seu livro “A Palavra e o Infinito”. Na foto, Matheus; Larissa Gaspar, diretora da Unidade 2; e Sofia Faria, apresentadora do Minha Estante.”

'Golpe do amor'

Por Layla Freitas*

O Projeto de Lei 5197/23 tem ganhado destaque nos debates legislativos. E por boas razões. Esta proposta visa aumentar a pena para o crime de estelionato quando perpetrado sob o disfarce de uma relação afetiva, popularmente conhecido como “golpe do amor”. O projeto é uma medida crucial para proteger os vulneráveis.

  • Legislação atualizada é fundamental para combater o estelionato afetivo. O Projeto representa um avanço nesse sentido, ao ajustar o Código Penal para lidar adequadamente com os casos em que o afeto é usado como uma ferramenta para enganar e explorar as vítimas.

*Layla é advogada criminalista.

Hi-Lights

Renata França está treinando para a Maratona de Londres, dia 21 de abril. Uma outra turma do coach Luiz Santos se prepara para a Maratona de Paris, entre os corredores, Cícero Nemer.

A Óticas Paris recebe Carol Santos, especialista em enoturismo português, para uma degustação e dicas de harmonização de vinhos dia 3, quarta-feira, às 17h, na loja da Praia do Canto.

O advogado Alexandre Dalla Bernardina e sua esposa, Rafaela, curtem com os filhos dias de descanso na Europa durante o feriado. O roteiro inclui Espanha e França.

A Rota dos Ipês, estará animada neste feriado. A cervejaria Azzurra preparou pratos específicos para a Páscoa e música ao vivo hoje, com o cantor Daniel Cypreste, e amanhã, com Pelissari a partir das 14h.

Alessandra Melo retorna de São José do Rio Preto, onde ministrou cursos teóricos e práticos no AECD 2024, ao lado dos medicos das famosas do Brasil, como Ivan Rollemberg, Giovana Moraes, Alessandro Alarcao e Carlos Roberto Antonio.

Andrea e Angela Camargo estão fazendo doutorado na Puc São Paulo. Desde o ano passado, vão toda semana. Gija em Direito Tributário e a Deia em Direito Ambiental.

De 26 a 28 de abril acontece a Semana Nacional do Café, mais conhecida como Coffees. O evento que vai trazer especialistas em café de várias regiões do Brasil, acontece no Shopping Vitória.

A dermatologista Priscila Passamani desembarcou em Madri para conferir lançamentos da dermatologia estética e seguiu para Mônaco, que sedia o AMWC, Congresso Mundial de Medicina Estética e Antienvelhecimento, em Montecarlo, que acaba hoje. O último stop será em Londres, onde fica até o final do mês.

Thais Arrabal, Ramon Carvalho, Suzel Tedoldi, Giovanna Dias, Claudia Bocca, Marc e Luciana Storck vão passar o feriado de Páscoa em uma imersão de vivência sistêmica comandada pelo terapeuta Johnny Dias, no Caparaó.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.