Andrea Pena

Andrea Pena

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social dos capixabas no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, tendências e comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.

Foto: Syd Lucas

Marriage

Raíssa Saidler entrou ao som de uma sanfona ao encontro de Karim Feres, sábado, em Manguinhos. A valsa foi "City of Stars", tema "La La Land". De arrepiar de tão lindo. O site do enlace já anunciava que a cerimônia seria leve e mágica, com a música "Grão de Amor", dos Tribalistas, e estampa floral de autoria da noiva, que é designer em São Paulo, onde conheceu o agora marido, que é médico. Aliás, as flores de Rai estavam em toda parte: pista de dança, almofadas, vestidos das damas, grinalda e até na lembrancinha, uma necessaire. Felizes para sempre, os pombinhos embarcaram ontem para lua-de-mel da África do Sul.


Hi-lights

Edilene Chieppe festejou 50 anos sábado, na casa de festa do irmão, Décio Chieppe. Nesta sexta ela recebe para o debute de Sofia.

Helcias Castro e Monika Serrão zarpam para a Califórnia.

Kaiky Plaster já lançou o save the date de seu aniversário: 19 de abril. Primeiro, um jantar "só para as melhores", como faz todos os anos. Depois vem algo maior...

Dilma Saidler, mãe da noiva Raíssa, é formada em moda e confeccionou os robes das madrinhas para o salão, entre outros mimos do enlace. Detalhe: ela foi de listras, em homenagem à uma famosa estampa da filhota. Chique!


Vila Velha, Brasil

O governador Paulo Hartung participou de encontro de motociclistas, sábado, em agradecimento aos soldados capixabas e Exército Brasileiro pelos serviços prestados à comunidade capixaba em fevereiro.

Em primeira mão: David Nemer irá palestrar no MIT e Harvard University no dia 5 de abril, onde debaterá sobre as suas pesquisa nas favelas de Vitória e Havana, Cuba. Os temas abordarão as questões sobre acesso à internet como direito humano, liberdade de imprensa e expressão, analfabetismo digital, e "fake news" em mercados emergentes.

Renata Machado e Rafael Braga trocam alianças no civil, dia 24. A comemoração será na casa dos dois, na Ilha do Boi, com a party planner Mariah Arreguy e peças da decor de Mari Paraíso.


Volta da Taputera

Tatiana e Sandra Pradal: mais uma regata em família.

Etiquette: O "self-service" é para todos

Por Penha Lima Corrêa*
É cada vez mais comum eventos onde o bufê é servido em uma única mesa, para que cada um se sirva na hora que quiser. Algumas vezes, elas dispensam o serviço dos garçons ou existem para separar os "temas": comida árabe, japonesa, etc. Hoje vamos falar das pessoas que “estacionam” em frente às mesas impedindo o acesso dos demais. Acredite, há pessoas (muitas!) que fazem isto. Portanto, fica a dica: sirva-se e afasta-se em seguida, para dar chance ao resto dos convidados. No caso de fila, respeite, mas evite demorar a decidir o que vai comer. O melhor é avaliar antes o cardápio para já saber o que irá servir. Pior do que a pessoa que come ao lado da mesa é aquela que ainda deixa lixo pra trás. Quando pegar os docinhos, leve também as forminhas. Num coffee break ou brunch, leve os guardanapos usados com você.

* Penha é dona de bufê e consultora de etiqueta.

Must Have

O Vietnã possui tradição secular na produção de cerâmica. Sua argila tem mica na composição, o que a torna mais plástica. A coloração também é única, por conta de minerais como cádmio, cobalto, etc., que ao serem aquecidos. O efeito vitrificado vem da mistura areia ou sílica. Já existem vasos de cimento ao estilo vietnamita. São peças desejo da Sempre Verde Garden.

Noite de autógrafos

Marcelia Marino Schneider Côgo lança o livro "No fio da Angústia: A clínica Psicanalítica no âmbito do tratamento do câncer infanto-juvenil" neste dia 24, sexta-feira, a partir das 19h. A autora aborda a práxis psicanalítica com crianças e adolescentes em tratamento de câncer, com seus familiares e com a equipe, a partir do desenvolvimento de dois conceitos cruciais para a psicanálise: a angústia e a transferência. Toda a aposta é que as elaborações nele contidas sirvam de referência para jovens psicólogos e psicanalistas, que agora ingressam no campo hospitalar, assim como para outros profissionais atuantes na área da saúde. Marcela é membro da Escola Lacaniana de Psicanálise de Vitória.

Operação Protocolo Fantasma

O Ministério Público do Estado do Espírito Santo, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado, com o apoio da PM, por meio de sua Corregedoria, e da Força de Segurança Nacional, realizou na segunda-feira, a operação "Protocolo Fantasma", voltada ao cumprimento de quatro mandados de prisão preventiva, 23 mandados de busca e apreensão e 17 notificações para depoimento, expedidos pelo Juízo da 4ª Vara Criminal de Vitória e tendo como alvos policiais militares, familiares de policiais e representantes de associações classistas. O nome da operação foi sugerido pela Corregedoria da PM, e faz referência a um dos filmes da série “Missão Impossível”, em que uma equipe tenta limpar o nome da instituição em que trabalha.

Dress Code

Carolina Neves divando num made to order by Atelier Duemme. O modelo de crepe de seda fosco amarelo realçou o bronze de nossa fit-designer no badalado enlace de Raíssa & Karim.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016