Abr 2024
19

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2024
19

ANDREA PENA Coluna Social

Brera, Milão

Carmem Dolores com os filhos Marcela e Rodrigo Souto conferindo o tradicional Salone Del Mobile Milano e outros lançamentos de designers pela cidade, que ferve de turistas e empresários do segmento que vem do mundo inteiro para a feira. As intervenções em torno do tema estão em toda parte. A foto foi em Brera, o bairro mais badalado da região.

Milan Design Week

Zildinha Helal, Marília Celin, Leticia e Flavia Abaurre: visitando a loja de móveis Cassina, em Milão, durante a Semana de Design. A designer de interiores e as arquitetas aproveitam para pesquisar tendências décor. Neste ano, a Bottega Veneta se une à Cassina e à Fondation Le Corbusier para apresentar a instalação “On the Rocks” no Palazzo San Fedele.

Santa Jazz

Renomados artistas nacionais e internacionais chegam para a 11ª edição do Festival Internacional de Jazz e Bossa Nova de Santa Teresa, o Santa Jazz. Será nos dias 7, 8 e 9 de junho, no Pavilhão de Exposições da cidade.

  • Já confirmados Oswaldo Montenegro, Richard Bonna, James Carter, Rosa Marya Colin, Hermeto Pascoal, Lachy Doley, Paula Santoro, Saulo Simonassi, Victor Biglione, Alexandre Borges Quinteto, a Camerata do Sesi, Cinzia Tedesco, Filó Machado, Fames Jazz Band, Romero Lubambo, Chico Pinheiro e Tary Donath.

Fábrica de Chefs

Felipe Bronze, Hugo Grassi, Carlos Bertolazzi, Rafa Gomes, Rubens Catarina, Bruna Rebelo e Lulo Fouet são os chefs que comandarão a segunda edição do Fábrica de Chefs, o maior evento gastronômico do Espírito Santo, que reúne renomados chefs nacionais e locais, além de profissionais da área, para compartilhar estratégicas para o mercado da gastronomia.

  • Eduarda Buaiz e sua equipe Buaiz Alimentos estarão lá, segunda-feira, dia 22, com um lounge assinado pela Farinha de Trigo Regina.

Spotted!

Bianca Cangini com a filha, no lançamento Prada/Miu Miu para Óticas Paris. Foto: Thuanny Louzada

ESD na Febrace, SP

Ana Luisa Marinato, Beatriz Fava e Júlia Lima, sob orientação do professor de Biologia Gustavo Rocha, analisaram amostras de diversos produtos em laboratórios da Ufes e revelaram a presença de microplásticos em bebidas industrializadas. Foram convidadas para a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia, em São Paulo, e voltaram com medalha de prata. Na foto estão com Roseli Lopes, pesquisadora de tecnologias e professora da Escola Politécnica da Usp. Parabéns, meninas!

Pizza capixaba entre as melhores

O guia das melhores pizzarias artesanais do mundo chegou ao Brasil. Em sua primeira edição da América Latina, o “50 Top Pizza” elegeu a Leggera Pizza Napoletana, com unidades nos bairros dos Jardins e Perdizes, como a melhor da América Latina em uma edição inédita.
A Vallino Pizzaria Napoletana, localizada em Domingos Martins, no Espírito Santo, entrou na lista das top 50, junto com outras 24 pizzarias brasileiras do ranking final. Ou seja, o Brasil tem metade das melhores pizzarias da América Latina e uma delas é capixaba.

  • Criado na Itália em 2017, o prêmio cresceu e se expandiu para outras cidades da Europa, Estados Unidos, Ásia e, estreia a versão latino-americana em 2024. Também entraram a QT Pizza Bar (2°), A Pizza da Mooca (4°), Unica Pizzeria (7°), em São Paulo, e a carioca Ferro e Farinha.

 

Hi-Lights

Alunos da Monteiro participam de formação com o especialista em dados digitais André Brotto e a advogada Juliana Nunes Fraga sobre “Consciência e Responsabilidade Social e Digital”, no Base 27, que tem a Monteiro como única instituição de ensino entre os seus mantenedores.

A escritora e palestrante Elisangela Toledo recebe no próximo sábado, a partir das 18h, na livraria Leitura do Shopping Praia da Costa, amigos e convidados para o lançamento de seu livro “Seja um inconformado e use esse sentimento para conquistar o que deseja”.

O chef e consultor técnico em panificação da Buaiz Alimentos, Genilson Pereira, marca presença no Festival Santa Teresa Gourmet, hoje (19), com a aula-show “Receitas das Nonnas”. Vai ensinar a fazer a massa perfeita, utilizando a  Farinha de Trigo Regina.

Lilian Rabinovitch radiante: a filha, Rafaela, foi selecionada para o summer camp de Columbia, em Nova York. Vai nas férias de julho.

Karla Abad acaba de entrar para o time da Lopes Imobiliária, uma das principais do Estado. Karla também é triatleta amadora e deve participar do Capixaba de Ferro em agosto.

A diretora da Casacor ES, Rita Tristão, e o CEO da Casacor, André Secchin, receberam arquitetos e designers no encontro “A Luz da Nossa Noite”, na Piazza Del Duomo, em Milão. De lá, Rita segue para a 60ª Bienal de Arte de Veneza.

A Marca Ambiental, empresa líder em gestão de resíduos no Espírito Santo, anunciou ontem uma parceria estratégica com a Air Liquide para a construção da primeira Usina de Biometano do Estado.

A turnê  “Histórias em Canções”, de José Augusto, chega ao Espaço Patrick Ribeiro dia 28 de setembro.

O Sesc Guarapari receberá, entre os dias 23 e 27, o primeiro Fórum Regional de Autodefensores do Movimento Pestalozziano e o Encontro Regional de Famílias, representando as quase 40 Associações Pestalozzi que atuam no Estado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.