Abr 2024
23

ANDREA PENA Coluna Social

Abr 2024
23

ANDREA PENA Coluna Social

'Sunset'

Bruno Haje e Larissa Schwab: Sunset Iate Clube, sábado. Foto: César Sartório

Iate Clube

Eduarda Buaiz com a amiga Patricia Tristão, matando a saudade do Brasil no sunset do Iate Clube. Foto: César Sartório

Direito imobiliário

O maior congresso de direito condominial e imobiliário do Brasil será sexta-feira, dia 26, no Comfort Suítes Praia do Canto. Haverá palestras dos professores Silvio Venosa, Arnaldo Rizzardo, Melhim Chalhub, Haroldo Guilherme Vieira Fazano, Nestor Duarte, Carlos Garbi e Tasso Duarte de Melo.

  • Os advogados e presidentes das Comissões de Direito Condominial e Imobiliário, Leidiane Malini e Fábio Hanada, são os anfitriões. Com o apoio do TJES/ Amages e das principais instituições do mercado imobiliário, deve se repetir anualmente.

 

ES na Faria Lima

Fora do eixo Rio-São Paulo, três estados se destacam por crescerem acima da média e atraírem investimentos significativos: Espírito Santo, Paraná e Santa Catarina. Chamados de ‘mercados regionais brasileiros’, tem potencialidades pouco conhecidas pelo coração do mercado financeiro nacional, a Faria Lima.

  • Para mudar esse cenário, a Apex Partners e EQI Investimentos promovem o movimento Brazilian Regional Markets, que começa com encontro para 600 convidados, em São Paulo, amanhã, 24. Entre os confirmados, Jorginho Mello, Governador de SC, Renato Casagrande, Governador do ES, Fernando Cinelli, presidente da Apex, e Mauricio Daoud, da EQI.

 

 

Píer Norte

Rogério Coelho e Bebel Lobo: show Ubando no Iate Clube. Foto: César Sartório

O debute de Júlia

Júlia Mello Brandão recebeu ao lado dos pais, Tatiana Mello Brandão e Rodrigo Resende Brandão, e do irmão, Ricardo, para celebrar seus 15 anos, dia 12, na Casa Vilani. Ela dançou com o pai, irmão, avós e padrinho coreografias de Paulo Balbino. Depois, voltou para abrir a pista com 14 amigas, num figurino também assinado por Paulo Balbino. Na saída, um trio elétrico esperava os convidados para levá-los num passeio sob as bençãos de São Pedro, que abençoou a noite com chuva.

Seu Direito

Por Angela Camargo*

Sou servidor público e tive cardiopatia grave. Tenho algum benefício tributário, se sim, desde quando e como eu comprovo isso?

Com base na lei 7.713/88, artigo 6o, XIV, quem sofre de doenças graves, como cardiopatia grave, cegueira, neoplasia maligna e outras, e que são aposentadas, pensionistas ou reformadas estão isentas do pagamento de IR sobre os rendimentos que recebem nessa modalidade de benefício. A isenção se aplica mesmo que a doença tenha sido contraída após a aposentadoria ou reforma.

  • Já a súmula 627 do STJ prevê que o contribuinte portador de uma das doenças citadas nesta lei tem direito à concessão ou à manutenção da isenção do IR, sem ter os sintomas da doença no momento em que for requerer, bastando diagnóstico médico para reconhecimento da isenção e a restituição dos valores pagos dentro do prazo de cinco anos. Procure um tributarista para analisar seu caso.

*Angela é especializada em Direito Tributário, Doutoranda em D. Tributário e Constitucional pela Puc-SP.

Hi-Lights

Representarão o Espírito Santo no Brazilian Regional Markets, amanhã, em São Paulo, Munir Abud, Presidente da Cesan; Ricardo Gesse, CEO da Zurich Airport Brasil; Kaumer Chieppe, Presidente do Grupo Águia Branca; Luis Cordeiro, Presidente do Grupo Estel; Antonio Toledo, CEO da TimeNow; Marcelo D’Arienzo, CEO da Wine; Juan Alves, Vice-presidente da Seacrest; Fernando Cinelli, Presidente da Apex.

Irão de Santa Catarina para o encontro da Apex/EQI em São Paulo, quarta-feira, Cleverson Siewert, Secretário da Fazenda de SC; Fabrício Oliveira, Prefeito de Balneário Camboriú; Beto Martins, Secretário de Portos, Aeroportos e Ferrovias de SC; Marcelo Fett, Secretário da Ciência e Tecnologia de SC; Renato Elgemann, presidente da Associação Catarinense de Tecnologia, e Mário Aguiar, presidente da Federação das Indústrias de SC.

A competente endocrinologista Isabela Bussade, também conhecida por ser irmã da influencer Silvia Braz, estará em Vitória nesta sexta-feira, 26, a convite da amiga Jackie Campos . Ela vem do Rio para talk na inauguração da clínica da médica Amanda Garcia. Logo depois, Sylviene Cani Mota oferece jantar para Isabela em sua residência, na Ilha do Frade.

Denize Savi, diretora de Felicidade da Chili Beans, estará no Estado no dia 19 de junho. A convite da ABRH-ES, ela participa do Conexa H – maior congresso de gestão de pessoas do Espírito Santo.

Hoje, 23 de abril, é Dia de São Jorge e um de seus devotos, o técnico de beach soccer Índio, comemora também seu renascimento, pois foi a em data que acordou do coma, em 2015. Neste sábado, ele celebra sua vida com feijoada no Boteco Boa Praça.

Em outubro, a TMA Construtora & Incorporadora lança o Albayat Residence, condomínio horizontal em Ponta Formosa, onde funciona a boate Privilège.

O Centro de Interpretação de Reis Magos, que integra a Igreja dos Reis Magos e a antiga residência dos Jesuítas, em fase final de restauro e com inauguração prevista para junho, com obras dos artistas plásticos Kyria Oliveira, Rosindo Torres e do escultor e professor José Carlos Vilar.

O sócio-franqueado Felipe Carneiro de Mendonça anuncia a inauguração da StarsClinics em Vitória, maior rede de estética por assinatura no Brasil. O evento será realizado na próxima terça-feira (30), às 18h, na sede do empreendimento, em Jardim da Penha.

Reunindo os maiores nomes da gastronomia moderna para compartilhar as trajetórias dos chefs, a Fábrica de Chefs, comandada pelo chef Hugo Grassi, terá seu encerramento com um jantar beneficente hoje (23), no hotel Comfort Suítes Vitória. Será em prol da Accaci, Asilo dos Idosos e a Comunidade Terapêutica Edificar.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.