Andrea Pena

Andrea Pena

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social dos capixabas no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, tendências e comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.

Foto: Syd Lucas

Óticas Paris

Ana Luiza Azevedo levou os últimos lançamentos de sua Óticas Paris para a loja-conceito da Casa Cor ES. Ana é a responsável pelo marketing da empresa e representou o pai, Getúlio Azevedo, o CEO, que estava em viagem de trabalho. A loja foi projetada por Romina Passos e segue tendências internacionais de arquitetura e decoração, com elementos que remetem a ambientes industriais. A ordem é facilitar a visualização dos produtos e, assim como nas galerias de arte, destacar os objetos de grife individualmente.


Hi-lights

Fernanda Machado e Bruno Autran estão em Miami. Os pombinhos se casam em abril e devem fixar residência no Rio, onde se conheceram. Mamãe Solange Rocha Machado ajuda a fazer o enxoval.

Simone Chieppe recebeu ontem, na Aldeia, para festejar aniversário. Entre os convivas, Lucia Bermudes, Thais e Sami Hilal.

Junia e André Perenzin curtiram o feriado de ontem no reduto preferido do casal: Praia de Peracanga, com Baby Mariana a tiracolo. A família vai crescer, pois estão grávidos de Theo.

Outubro Rosa

Meridiane Gama, Toninha Denadai, Hélia Dórea e Marilucia Dalla vestiram a camisa da campanha contra o câncer de mama 2017 by Hilal, terça-feira.

Lívia Campos está na Carolina do Norte, onde visita a filha Bruna, que faz faculdade por lá. Também aproveita a viagem para trazer novidades para sua clínica.

Ana Paola Teixeira passa o feriado na Aldeia e mata as saudades da amiga Berna Bragatto.

Claudia Scarton está em Pedra Azul, hóspede de Mariana Buaiz. Na semana que vem, segue rumo a Caraíva.


Palácio Anchieta

Fernanda Rabello, Cristiane Mendonça e Juliana Faria no lançamento do Movimento de Combate à Violência Contra a Mulher, terça-feira. O vídeo da campanha é comovente. A coluna apoia. Denuncie! Ligue 181.

Petit Comité: Compra segura no Mês das Crianças

Por Renata Densa*
Embalagens de produtos devem conter uma série de informações acerca das características, quantidade, garantia, validade, origem, entre outras especificações que permitam a escolha consciente do comprador. Caso o consumidor tenha comprado um produto que não funcione adequadamente ou que não tenha a qualidade ou características esperadas e prometidas, poderá reclamar para que o mesmo seja consertado no prazo máximo de 30 dias. Se não houver o conserto, poderá exigir a troca, a devolução do dinheiro ou o abatimento proporcional do preço. Para tanto, é preciso levar a comprovação de que comprou na loja indicada (demonstrativo do cartão de crédito ou da nota fiscal). Há julgados que exigem a comprovação através da nota fiscal. O estabelecimento comercial deve manter um exemplar do Código de Defesa do Consumidor para consulta, sob pena de multa em caso de não cumprimento.

* Renata é advogada, professora do Centro Preparatório Jurídico (CPJUR) e autora do livro Direito do Consumidor (Editora Atlas, 2011).

Trendy Topic

O acetato já foi a vedete do mercado óptico, mas agora é a vez da volta das armações em metal, principalmente nos óculos de grau. A tendência foi observada pela diretora de marketing das Óticas Paris, Ana Luiza Azevedo. “As armações estão mais leves. O modelo gatinho é o queridinho da ala feminina, enquanto o aviador é hit unissex”, nota.

Duplicação da 101

Estradas ruins aumentam o custo do frete. A conclusão foi divulgada no ano passado pela Confederação Nacional do Transporte (CNT). Segundo o estudo, o valor pode até dobrar nos piores trechos. No Espírito Santo, o grande questionamento atual é quando será feira a duplicação da BR 101. “Trata-se de uma estrada muito importante para o setor portuário. O desenvolvimento econômico do Espírito Santo passa pela duplicação da BR. Por isso é uma pauta tão urgente”, disse o gerente executivo do Sindicato dos Operadores Portuários do Estado (Sindiopes), Marcos Lopes.

Neurologia e Psiquiatria Infantil

Dia 21, a Abenepi Es - Associação Brasileira de Neurologia e Psiquiatria Infantil e profissões afins capítulo E.S. será reativada. Esta associação já existe há 50 anos. Cada Estado tem seu capítulo, mas o nosso não estava na ativa nos últimos anos. A ideia é promover a inclusão e interdisciplinaridade. O primeiro simpósio da nova fase está marcado para o próximo sábado, com convidados de fora. A presidente estadual é Fernanda Mappa e a vice, Francini Fonseca. O próximo congresso brasileiro será aqui, em 2019. Show!

Momento Fitness

Linda de viver, Lara Fernandes posa para a GK Fitness, queridinha também de Renata Vervloet, Juju Norremose e Gabriela Pugliesi. A loja em Vitória fica no Shopping Play Station, na Rua João da Cruz, Praia do Canto. Com Lara, o look vai da aula de ginástica total ao balé fitness com a mesma desenvoltura.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016