Andrea Pena

Andrea Pena

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social dos capixabas no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, tendências e comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.

Foto: Syd Lucas

Rumo ao mundial

O comodoro do Iate Clube, Luiz Augusto Suzano, e diretor de pesca, Bruno Haje, receberam quinta-feira para a premiação dos campeonatos de 2017. A equipe Vida Boa, de Mario Busato, homologou a participação no Mundial da IGFA na Costa Rica, graças ao primeiro lugar no Torneio de Peixe de Bico. Além disso, as equipes Ipuã, de Joel Santos Neves, e Bicuda, do comandante Evandro Daher Carneiro, irão representar o Brasil no Mundial FIPS-M Big Game Trolling 2018 em Port San Luis, na França. Fotos: Camilla Baptistin


Hi-lights

Os noivos Alex Lima Wetler e Ramila Gonçalves Fernandes selam união neste sábado, 13, na Catedral Metropolitana de Vitória. O noivo usa terno by Rachel e Flávia Pacheco e a noiva vestido Paula Boulanger. A festa acontece no Cerimonial da Barra com apresentação do projeto “Violin Live” do produtor audiovisual da One, Léo Santos.

Contêineres vão abrigar a cozinha de restaurantes famosos no Espírito Santo. Dentre eles, a hamburgueria de Khemel Oliveira (que trouxe o Rock Buguer para o Estado). O novo espaço vai funcionar até 18 de fevereiro, em Guarapari, no Siribeira Clube.

Praia das Conchas, Guarapari.

Paula Ambrozin, Julia Chieppe, Camila Fiorot, a blogueira Silvia Braz, Taísa Gama, Cintia Furlani, Camila Pitanga, Francini Fonseca e Andreya Fraga: fim de semana começando na sexta!

Reginalva Mureb comemora os resultados e superação das metas contratuais previstas na parceria público-privada com a Cesan, contribuindo para a universalização do esgotamento sanitário no município, até 2023. Atualmente, 80% de Vila Velha, mais de 400 mil pessoas, possuem infraestrutura disponibilizada para integrar a rede de esgoto.


Guarapari by Night

Bruna Bisi e Ricardo Monteiro em noite de show em Meaípe. Foto: Camilla Baptistin

Economês: A Serra Pelada das moedas digitais

Por Vinicius Carneiro Maximiliano*
O cenário brasileiro anda agitado com a valorização meteórica da mais famosa das cryptomoedas (bitcoin)! Até a Câmara dos Deputados está perdida e correndo contra o tempo para tentar regulamentar o uso de moedas digitais, devido ao teor das discussões da audiência pública em dezembro. Os "early adopters" xingam qualquer um que critique a moeda: retrógrado, atrasado ou defensor do status quo dos bancos. Do outro lado, economistas e analistas fundamentam seus temores e alertas. Não acredito em bolhas… mas que elas existem, existem! Para mim, é apenas mais um ativo, no caso digital, para investimentos. Dinheiro e moeda, certamente, não o é. Costumo dizer que bitcoin é para os fortes… de bolso! Se você tem dinheiro para perder e não vai passar necessidades, invista! Ainda dá para ganhar um bom dinheiro… e para perder um tanto bom também. Quer saber quando uma bolha está chegando ao seu limite ou querendo estourar? Preste atenção aos movimentos de "liquidez" de grandes investidores no ativo… se começarem a vender, tem coisa por ai!

* Vinicius Carneiro Maximiliano é advogado corporativo e gestor contábil. Com MBA em Direito Empresarial pela FGV e especialista em Direito Eletrônico pela PUC/MG.

Renove seu design

Nesta segunda-feira, 15, começa a esperada campanha ‘Renove seu Design’ da Stampa. Para quem gosta de investir em móveis assinados, imperdível! Os descontos variam de 20% a 70% e a campanha se estende até final de fevereiro. O carrinho-bar Barolo, da designer Amélia Tarozzo, faz parte da coleção ‘Híbridos sonhos’ e entra na promoção.

Samba no Jazz

Nascidos no samba, os cantores e compositores cariocas, Tunico da Vila e Dudu Nobre cantam juntos hoje, dia 13, no Spirito Jazz. No repertório, interpretado pelos dois sambistas, sucessos como “Água da minha sede”, “Valeu Zumbi”, “Festa no Arraiá”, “Pro amor render”, “Vou botar teu nome na macumba” e “Na aba”, a partir de 21 horas

Refis para pequenas empresas

A presidente do Sescon-ES, Dolores Zamperlini, critica o veto do presidente Michel Temer à proposta de refinanciamento de dívidas de pequenas e micro empresas, o Refis, aprovada no ano passado por unanimidade pelo Congresso. “Sem a possibilidade de parcelar os débitos com descontos de multas e juros, as mais de 500 mil empresas de pequeno porte que devem cerca de R$20 bilhões à União correm o risco até de encerrar as atividades”, acredita. Ela ainda complementa que é injusto que grandes empresas recebam anistia parcial de multas e juros por parte do governo e os micro e pequenos empresários não tenham o mesmo tratamento. “As pequenas empresas são as que mais geram emprego no Brasil e com essa decisão estima-se o fechamento de mais de 1 milhão de postos de trabalho ”, aponta.

Spotted

O panneaux é peça-curinga no guarda-roupa deste verão, graças à versatilidade, que permite ser usado como saída de praia, saia e até vestido (com combinação por baixo). Além disso, é leve e fácil de levar na bolsa. Julia Chieppe já tem o seu e desfilou toda-linda ontem, pela Praia das Conchas.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016