Mar 2024
28

ANDREA PENA Coluna Social

Mar 2024
28

ANDREA PENA Coluna Social

Conecta Mulher

Rachel Freixo, Eduarda Buaiz, Gisélia Freitas, Aurê Aguiar e Ada Mota na primeira edição do Conecta Mulher, promovida pelo Ibef-ES, terça, na nova sede da Valor Investimentos, Aleixo Netto. Foto: Arthur Louzada

Rumo à elite do surfe

Entusiastas do desenvolvimento dos atletas do Estado, Danilo Miglio e Ricardo Prado Moraes acabam de renovar a parceria com Rafael Teixeira para tê-lo no time de esportistas apoiados pela English Work. Natural de Vila Velha, o surfista acaba de se classificar para mais uma temporada na classe intermediária, que é a divisão de acesso à elite do surfe mundial, a World Surf League. Na foto, Danilo Miglio e Rafael Teixeira.

 

Vôlei 50+

O Chile será palco de um dos mais aguardados eventos esportivos do calendário internacional de vôlei de praia e o Espírito Santo marcará presença, com quatro duplas no Torneio Master de Vôlei de Praia Internacional. Ao todo serão seis duplas brasileiras, entre 4 e 7 de abril, em Santiago.

  • Magda e Lili, Ângela e Carla, Bel e Tatá, além de Aline e Alessandra, são as representantes capixabas na disputa na categoria 50+.

 

Auto da Paixão

O Auto da Paixão de Cristo é considerado um dos momentos mais esperados e importantes da Semana Santa. E nesse ano, a Paróquia Nossa Senhora da Glória firmou uma parceria com a Mug (Mocidade Unida da Glória), que sediará a apresentação do Auto da Paixão em sua quadra. Com entrada gratuita, a encenação acontece nesta sexta-feira (29), às 18h, com apresentação da Companhia de Teatro Sal e Luz.

Spotted!

Flavia Dalla na abertura da exposição  “A Ambivalência dos Limites”, que traz uma curadoria de obras dos artistas capixabas Sandro Novaes e Thiago Lessa, em cartaz na Matias Brotas. Foto:  Diego Morales

Curta temporada

Quem assina o primeiro empreendimento da Sipollati.Inc, em Vila Velha, é o arquiteto Sandro Pretti. O edifício para moradia de curto prazo chega para atender a uma forte demanda de investimento em apartamentos integrados para aluguel de curta temporada, para o mercado corporativo ou turismo. Na foto, Rafael Sipolatti, Sandro Pretti e Flávio Gianordoli.

Dica de leitura

O Mito da Caverna é um dos textos filosóficos mais lidos de todos os tempos, extraído do clássico de Platão, A República, narra um diálogo entre o irmão de Platão, Glauco, e Sócrates, seu mentor. Platão descreve um grupo de prisioneiros acorrentados em uma caverna desde o nascimento, com suas cabeças voltadas para a parede do fundo. Eles nunca viram o mundo exterior e acreditam que as sombras projetadas na parede pelas figuras que passam são a única realidade. O mito simboliza a jornada do homem em busca da verdade e do conhecimento.

  • O prisioneiro que é libertado e se eleva acima da caverna representa o sábio/filósofo que busca a verdade além das aparências e destaca a importância do questionamento, da reflexão crítica e da busca por conhecimento para alcançar uma compreensão mais profunda da realidade.

Hi-Lights

Começa hoje (28) e segue até domingo (31), na Capital Estadual do Atum e do Dourado, a 17ª edição do Festival de Frutos do Mar de Itapemirim, na Praia de Itaipava.

Com o tema "IA como tecnologia estrutural: o alicerce do futuro", a construtora Épura realizou o Café com Corretores, quarta-feira, no Coco Bambu Praia da Costa, com Magno Maciel (Open AI e Serafin).

A Orquestra Sinfônica do Espírito Santo sobe ao palco do Sesc Glória nesse domingo de Páscoa (31), a partir das 11h, para apresentar a “Série Famílias”, com a participação da cantora e atriz, Elaine Augusta.

Neste sábado (30), as três principais escolas do grupo especial - Mug, Boa Vista e Piedade - estarão reunidas a partir das 19h, para festa das campeãs na quadra da Mug.

O bacalhau traz, em seu valor final 43,78% só de tributos, de acordo com o advogado tributarista Samir Nemer. Outro vilão da Páscoa é o vinho. Se for o importado, só de impostos que vão para os cofres públicos são 59,73%.

O bartender e consultor de bar Rodrigo Perdigão criou drinks com café para a loja-conceito da Terrafé, na Rio Branco.

Neto de imigrantes italianos e natural de Jaguari, no Rio Grande do Sul, o advogado e professor da FDV José Luis Bolzan receberá o Título de Cidadão Espírito-Santense, concedido pela Assembleia Legislativa.

O Hospital Unimed Sul Capixaba, em Cachoeiro de Itapemirim, completa quatro anos reconhecido no Ranking Mundial de Melhores Hospitais de 2024 e sala de cirurgia inteligente.

Hoje, às 20h, a quadra da Novo Império será palco de um evento solidário para arrecadar água potável, materiais de limpeza e higiene, além de alimentos não perecíveis para as vítimas das recentes chuvas no Sul do Estado.

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

A jornalista Andrea Pena registra os melhores momentos da vida social no Estado e mundo afora. ​Sua marca é ​observar o ​jet set, ​o ​lifestyle, as tendências e o comportamento, prezando sempre pelo fator novidade.