Coluna Helio Dórea

Histórico

60 ANOS DA FECOMÉRCIO

Vitória viveu movimento grande em torno da reabertura do Centro Cultural Sesc Glória e com a celebração dos 60 anos da Federação do Comércio do Espírito Santo. Na condição de presidente da entidade, José Lino Sepulcri foi a figura mais cumprimentada. Ele foi o anfitrião do jantar bacana no Itamaraty Hall e nesse evento o empresário Ilson Bozi foi homenageado com a Medalha do Mérito Comercial. (fotos)

O anfitrião do mês

José Lino Sepulcri e sua mulher Juaracy, ele, presidente da Fecomércio. Fotos Cacá Lima

O que é bom se repete

Outra grande homenagem foi para Antonio Oliveira Santos que foi reeleito presidente da Confederação Nacional do Comércio com 26 votos, do total de 28. Isso aconteceu em Brasília entre autoridades e grandes empresários. No Itamaraty Hall, estava ao lado do seu grande amigo Jair Coser e dos filhos Beatriz e Armando.

Amigos de fé

Antonio Oliveira Santos, reeleito presidente da Confederação do Comércio e Jair Coser, o big shot do café.

100 Anos de Hotelaria

O Hotel Plaza Athénée, um dos clássicos da sofisticada hotelaria de Paris, está comemorando 100 anos. É o hotel preferido de Mariza e Jair Coser e por sugestão deles fiquei ali duas vezes onde recebi para um champagne, Diva e Gilberto Michelini, Maria Victoria e Aloizio Faria de Souza. O hotel chamado também de “Plazá” pelos frequentadores fica na avenue Montaigne.

Cairam os investimentos

O mega empresário paulista Benjamin Steinbruch, atual presidente da Fiesp, afirmou que caíram sensivelmente os investimentos do exterior para o nosso país, após as falcatruas do Mensalão e da Petrobras. Com o apoio do Governo Federal aos terroristas do Oriente Médio a coisa vai piorar.

Na grande noite do Sesc Glória

Beatriz Lima, Gutman Uchoa de Mendonça, Helia Dórea e José Lino Sepulcri. Fotos Lais Lorenzoni

Do deputado Ferraço

O deputado estadual Theodorico Ferraço falou para todo mundo ouvir: “Brasília está um verdadeiro cemitério”. Ele tem razão. Um amigo carioca foi à Capital Federal tratar de interesses mútuos e não encontrou um só ministro. Todos estão viajando pelo país às custas do povo fazendo campanha para a atual presidente.

Um anjo autêntico

Será lançado em novembro o filme “Anjo Bom da Bahia”, baseado na vida da Irmã Dulce. Conheci pessoalmente esta mulher, sua obra e sua vida, e com isso posso afirmar que ela merece qualquer homenagem por maior que seja. Ela foi realmente um anjo bom.

Renata Machado e Ana Paula Castro na noitada do Glória. Ao lado, Neuza Helena e Aristóteles Passos Costa.

Palavras do Sebrae

 

O comércio lidera o ranking de sobrevivência por setor econômico no Estado com 79,6%, segundo o Sebrae. O índice é medido com base no número de estabelimentos que passam dos dois primeiros anos de existência. Em tempo: no Espírito Santo, o Sebrae vem tendo importante e produtivo papel em favor da pequena em média empresa.

A aniversariante Andrea Pena entre Alice Sarcinelli, Leticia Paiva e Rose Frizzera comemorando na Cantina do Bacco.

Com Barbara e Rafael

Sábado, aconteceu o casamento de Barbara Zanotti e Rafael Salles, comemorado em alto estilo no MS Buffet. A noiva elegeu um modelito de Paula Boulanger. Já os acessórios foram da Condessa Von Recke e Simoni Galina. O cake designer Junior Vieira assinou o bolo.

 

 

Bom dia,

Sonia Dalla Saadi

Flashes

O cirurgião plástico Benjamin Gomes viajou para Belo Horizonte onde participa da XIX Jornada de Cirurgia Plástica, quando será o homenageado do ano deste evento. Dará uma aula de Implantes Mamárias de Silicone Cônicos.

Rose Tristão e Ruy Dias foram outros destaques na bela festa de abertura do Centro Cultural Sesc Glória.

Como não poderia deixar de ser a pop star Gisele Bundchen fez aquele sucesso no desfile de Valentino que aconteceu no final da semana. Em tempo: ela também participou em Paris de uma passeata em favor do meio ambiente.

Será hoje no Hotel Days, de Linhares, mais um encontro da Confraria do Vinho daquela cidade. Os anfitriões serão Zélia e João Calmon Soeiro.

que falei em Linhares, Vanessa Pessotti e Marcos Vinicius Tatagiba também seguem final de dezembro para Roma, Firenze e Paris. Lá, eles vão encontrar com Zilda e Deni Almeida da Conceição.

Está marcado para o dia 15 (quarta-feira) no Lareira Portuguesa, mais um almoço das “Amigas Para Sempre - Confraria Diva”.

Marlene e Antonio Rodrigues dos Santos passam o mês de outubro que começa hoje em sua gostosa fazendinha em Anchieta.

O aniversário de Gorete Caliman Dadalto vai ser comemorado em Guarapari, onde ela reside atualmente.

Leticia e Otacilio Pedrinha estão com novo endereço. Agora são vizinhos de Maria Alice Lindenberg no edifício Porto Fino, na Saturnino de Brito.

Sábado, será comemorado festivamente o aniversário de Geanne Dutra Serpa, casada com o cardiologista Eduardo Giestes Serpa. A aniversariante é filha dos meus amigos Ondina e Paulo Cesar Dutra.

Encontro com Werner Muller na feirinha de sábado de Jardim da Penha e ganhei de presente uma foto feita nos anos 70, com ele, sua mãe Vilma, os irmãos Alfredo e Roberto, Regina e o titular desta coluna.

Aécio Neves, a figura ideal para governar o país, fez pausa em sua campanha para batizar os filhos gêmeos Julia e Bernardo, ao lado da sua mulher, a bonita Leticia.

Quem for a Paris e quiser comprar bons vinhos o endereço certo é 163 Boulevard Voltaire. Exatamente a casa de vinhos da capixaba Marina Giuberti, gente que sabe de tudo em torno do produto.O nome da loja é Divvino.

Siga-nos å   ë


Sonia e Helio Schneider, um casal bem legal, na pista do Sesc Glória. Foto Lais Lorenzoni

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2014