Coluna Helio Dórea

Histórico

DONA E RAINHA DA FESTA

Andrea Natal, diretora do Copacabana Palace, e a charmosa atriz Marina Ruy Barbosa (foto) serão as estrelas que mais brilharão no maior baile de Carnaval do Rio de Janeiro, obviamente o maior do mundo. Com apenas 19 anos, Marina está fazendo aulas de samba, mas diz ter animação de sobra para contagiar a festa toda. Nesse carnaval, será Rainha da Melindrosas Magic Ball, nome do baile que vai acontecer dia 12 de fevereiro.

Marina Ruy Barbosa, rainha do baile do Copacabana Palace, e a elegante Andréa Natal, diretora do hotel. Obviamente estarão brilhando no sábado de Carnaval. Fotos: Vicente de Paulo

A elegante Andrea Natal

informou à Coluna HD que este famoso baile de carnaval contará com a participação de cerca de mil pessoas. Ela também escolheu ninguém mais ninguém menos do que o estilista Sandro Barros, queridinho das celebridades, para elaborar a roupa da belle Rainha. Marina garante: “o Sandro é maravilhoso. Ele vai fazer um vestido incrível, e também sexy”.

Zeka Marquez, o estiloso e eterno decorador do mais tradicional baile de carnaval do país.  

Fim melancólico para a indústria

O ano 2014 teve um fim melancólico e não deixou saudades para a indústria. Quem disse isso foi Marcos Guerra, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo. Acrescentou: “tivemos juros altos, inflação crescente, carga tributária pesada e entrames burocráticos”. A indústria brasileira não teve a devida atenção do Governo Federal.

Tunísia

Por força de uma programação turística, conheci a Tunísia (La Goulette), lugar que me surpreendeu pela sua arquitetura diferente, com forte influência árabe-andaluzes. O seu bairro Medina, por exemplo, é Patrimônio Mundial da Humanidade na Unesco, que conta com 700 monumentos, inclusive palácios históricos, mesquitas, mausoléus e por aí... Ali também o típico e tradicional mercado de variadíssimas especiarias. Viajar também é cultura.

Quem aniversariou semana passada foi José Hildo Garcia. Ele está na foto entre Barbara de Arruda, Moema Baptista e Helio Mario de Arruda, ex-presidente do TRT.

 

Ensaiando os passos

Figuras do nosso mundo social estão se preparando para curtir a avenida, ou Sambão do Povo, no carnaval da terra, que acontece uma semana antes do carnaval do Rio. Uma turma legal vai sair na escola de Samba Unidos de Jucutuquara, formada por Caroline e Celso Siqueira, Neuza e Arnaldo Andrade, Lorena Andrade e Bruno Leão Torres.

From Rio

Julio Bueno, que foi secretário no anterior Governo Paulo Hartung, é atualmente secretário de Desenvolvimento do Governo Pezão, no Rio, cargo que ele ocupou no governo Sergio Cabral. Sinal que o cara é bom.

Os noivos do mês, Rafael Lorenzon e Janaina Nunes. Fotos: Cacá Lima

RAFAEL E JANAINA

 

Um casamento que marcou e será lembrado por aqueles que foram levar aos noivos aquele abraço ou beijo amigo. Estou falando de Rafael Lorenzon e Janaina Nunes. A solenidade e recepção aconteceram no Lareira Up, com coordenação da cerimonialista Stelinha Lacerda, que sabe de tudo. Quem vestiu a noiva Nubia Nunes foi a prima de Colatina, terra natal de Janina que, por sinal, é advogada.

Carla Lorenzon, Paula Paste e Marcela Lorenzon. Elas são primas do noivo

Os anfitriões desse casamento

foram Tania Lorenzon e José Augusto Barbosa (pais de Rafael), Marlene Nunes e Anilson Luiz de Abreu. O fundo musical da cerimônia foi de Hariton Nathanailidis e da recepção do DJ André Pontes. Os noivos vão curtir lua de mel pelo Caribe depois de participar de uma feira de presentes e móveis em SP.

Bom dia,

Kafinha Saade Junger

Flashes

A executiva e empresária Juliana Braz e seu marido Cristiano Canedo,estão em Minas de férias, onde moram seus familiares. Juliana é quem comanda as concessionárias Audi Centrer Vitória e Vitoriawagen.

O próximo almoço da confraria “Amigas Para Sempre” está marcado para o dia 8 de fevereiro (domingo), na casa de Velide Dalla Andrade em Guarapari. Será um dia inteiro de alta confraternização e a Coluna HD estará presente.

O point principal de Vitória nessa temporada de verão está na Curva da Jurema. Estou falando do Jurema Beach, que pertence a Walter Paganucci.

Maria Luiza e José Inácio Xavier estavam no aeroporto de Vitória semana passada. Foram dar as boas-vindas à sua filha Maria Luiza e ao genro Victor Dórea Wilken, que estavam no eixo Madri/Barcelona. Levaram a netinha Maria para beijar os pais que estavam saudosos.

Neila e o cirurgião plástico Benjamin Gomes comemoraram 41 anos de casados em jantar tête-a-tête. Isso aconteceu noite de segunda-feira em seu apto bacana na orla de Camburi.

Por falar em aniversário, quem completa 90 anos terça-feira (3) é Gilberto Abaurre. A comemoração será sábado (7) em festa grande no MS Buffet.

Detalhe: a coordenadora da festa de aniversário de Gilberto Abaurre solicita aos convidados que, em lugar de presentes, levem fraldas geriátricas ou leite em pó para doações às casas assistenciais.

Sexta-feira (30), no antigo Radium Hotel, Guarapari, Nilcy Conde vai lançar o seu terceiro livro, dessa vez com o título “Vida – uma história de alegria”. O prefácio foi de Vinicius Petoletti. A capa foi criada pela própria autora. Início do lançamento: 19h30.

Marianne Pernambuco Chambô recebeu amigos ontem para uma paella, comemorando aniversário de seu marido Fábio.

Moira e Miguel Dórea estão em Orlando com os filhos Regina, Bruna e Helio. Regressam domingo.

Leitor da Coluna HD que mora na pista de Linhares, afirmando que o deputado Guerino Zanon será o próximo prefeito do seu município.

Por outro lado, outro político garante que Norma Ayub assumirá uma cadeira na Câmara dos Deputados com o apoio do governador PH.

 

Siga-nos å   ë


Estrelando no casamento de sua prima, Maira e Nubia Nunes. 

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2014