Coluna Helio Dórea

Histórico

MAIOR ACONTECIMENTO DO ANO

Há 60 anos José Ribeiro Tristão criou a “Casa Misael”, tipo armazéns gerais, porém, depois dedicou-se com ênfase ao café. A empresa cresceu muito e foi parar na Praça Costa Pereira onde tornou-se uma das maiores empresas de exportação de café do país. Ai já estava sob o comando impetuoso de Jônice Tristão. Surgiram outras empresas, mas o destaque foi para a Real Café, uma indústria de café solúvel. Pois bem, sexta-feira (24) foi comemorado em alto estilo os 80 anos do Grupo Tristão. Vejam as fotos...

Os excelentes anfitriões Ilza e Jônice Tristão. Fotos Lais Lorenzoni

O Jônice de outro tempo

Conheci Jônice quando ele e sua querida Ilza ainda moravam em Afonso Claudio e, como presidente do Clube Canaã, me convidou para presidir o júri que escolheria em festa grande a “Miss Afonso Claudio”. Fui àquela cidade com Jair Coser, a bordo do seu reluzente ThunderbirdDaí nasceu a amizade Helio/Jônice que permanece até hoje.

O governador Paulo Hartung e sua mulher Cristina com Leila e Sergio Tristão.

Uma noite de gala

no estilo de Ilza e Jônice. Comemoração nesse quilate só poderia acontecer com um concerto no Teatro Carlos Gomes, com a orquestra Sinfônica do Espírito Santo, regida pelo maestro Helder Trefzger. Para coroar mais ainda esta noite, aconteceu um coquetel de alta confraternização entre os convidados de fora, empresários e autoridades locais. Há muito não acontecia entre nós uma recepção tão elegante, tão refinada como esta.

Orquestra espetacular

A apresentação da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo no Teatro Carlos Gomes, noite de sexta-feira (24), foi simplesmente espetacular. Vale cumprimentos especiais para o maestro Helder Trefzger e seu grupo. Em destaque, a solista Gabriela Queiroz que ao violino deu um show a parte. Ótima. No final, o maestro Helder fez uma surpresa tocando o tango "Por una Cabeza", de Carlos Gardel, dançado por dois pares em ritmo de show. Ouvimos Mozart, Vivaldi, Brahms, Mascagni, Massenet e Strauss.

A charmosa Laurinha e seu marido Ricardo Tristão vieram de Londres especialmente para esta noite. Ao lado, Lenize e Guilherme Dias.

Nesse encontro de arte

e social, o governador Paulo Hartung estava lá com sua sempre amável Cristina. Sentaram-se ao lado dos anfitriões. Ali, também, o senador Ricardo Ferraço e sua Vivian Coser. Luiz Paulo Vellozo e Sueli Chieppe, Guilherme Dias e sua Lenize. O ex-governador Elcio Alvares também foi levar seu abraço ao Jônice. Quando senador, Jônice era seu suplente.

Ibef e Sindiex

estavam representados pelos seus presidentes, Luciano Machado e Marcelo Machado, que são irmãos. O pração Americo Madeira com sua Vania, Fabia e Sergio Sotelino, Talita e Bruno de Pinho, Maria Emilia e Sergio Rabello, Licia e Leo Siqueira, Fabiola e Aroldo Limonge, Suely Matias e Marcos Murad.

Fernando Camargo e sua mulher Fatima. Patricia Tristão e Alexandre Carvalho de Mendonça.

Dalton Lins

 

veio do Rio especialmente para esse encontro. Estava ao lado de Regina (bonita) e Henrique Tommasi, Deise Ottoni Barbosa e Denis Ottoni. Reaparecendo, Maria Alice Lindenberg com sua filha Leticia e o genro Otacilio Pedrinha. Diva Michelini estava com sua filha Andrea Paula e seu genro Franco Bortoluzzi. Eduarda Buaiz com Claudio Rezende, Carmem e Mauricio Prates, Helvia com Marcos Abaurre, Tania e Laurentino Biccas com Hilda Cabas.

Ana Beatriz e Ronaldo Tristão. Ao lado, o senador Ricardo Ferraço e o grande maestro Helder Trefzger.

Chegando de viagem à propósito

o megaempresário Fernando Camargo com sua elegante Fatima. Rosangela e Sergio Ramos, Dalila e Cacau Monjardim - ele é o executivo da Fundação Jônice Tristão. Penha e Jorge Correa, Alessandro Dadalto, Glauro Giestas, Leonardo Tristão, Domingas e Fabinho Giestas, e por aí... Como era de se esperar, um evento do mais alto quilate. Bom dia, Jônice.

Bom dia,

Darinho Cruz

Flashes

Ao lado de Ilza e Jônice também recebiam seus filhos Sergio com Leila, Ronaldo com Ana Beatriz, Ricardo com Laura, Patricia com Alexandre Carvalho de Mendonça. Obviamente, os netos também estavam lá. Eles souberam também criar e manter uma família bem constituída, uma das mais bacanas do Espírito Santo.

Regina e Henrique Tommasi zarparam sábado para os States, onde foram visitar seu filho Bruno e Christianne.

Ilza estava muito bem. Foi produzida por Rosa Moraes.

Marilia e Otacilio Coser, aproveitando o feriado de Tiradentes, foram curtir sua casa da Aldeia. Como hóspede, Alacir Porto Meireles.

Tarde de sexta-feira (24), no Mendes, uma turma bacana se embelezando: Cristina Hartung, Suely Matias, Helvia Abaurre, Virgininha Sandri e Edilene Rambalducci.

Muito bonitos os sapatos usados por Diva Michelini na festa dos 80 anos do Grupo Tristão. Ela estava très chic.

Para quem gosta de arte, da boa arte, vamos ter um leilão logo mais com o leiloeiro Orlando Lopes e realização da Sarlo Imóveis. O encontro será no shopping The Point Plaza, na Praia do Canto.

E mais uma de sua viagens, José Eugenio Vieira, superintendente do nosso Sebrae e Ruy Dias de Souza, diretor de atendimento, visitaram a prefeitura de Jaguaré para falar sobre projetos que visam fomentar o empreendedorismo na região . ali foram recebidos pelo prefeito, Rogério Feitani.

Um “café amigo” acontecerá amanhã tendo como hostess Gabriela e Sonia Iamonde, para celebrar a abertura da temporada 2015 do evento Morar Mais Vitória.

Para o encontro de Gabriela e Sonia que acontecerá amanhã em Jardim Camburi, confirmaram presenças, Mirela Fazolo, Juliana Mattos, Ranielle Tena, Najla El Aouar, Leticia e Natalia Costalonga, Kassio Fontoura, Marcela Grassieli, Daniella Simonassi, Cirlene Reco, Adriana Voloski e por aí...

Amanhã quem também recebe é minha amiga Xuxu. Um almoço de 50 convidados. Ela vai apresentar novidades da gastronomia do seu Centro de Convenções de Vitória.

Esta é do Zeca Pagodinho: “Minha vida é um litro aberto”.

José Ângelo Rambalducci está feliz da vida. Em pesquisa Ibope sua Água Pedra Azul é a preferida pelos capixabas.

Siga-nos å   ë


Diva Michelini com sua filha Andrea Paula e Franco Bortoluzzi na grande noite dos Tristão.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2014