Coluna Helio Dórea

Histórico

EXPORTADORES DE CAFÉ

O Conselho dos Exportadores de Café do Brasil (CECAFÉ) esteve reunido em São Paulo para debater tendências e desafios da cafeicultura brasileira e mundial. Nesse encontro, em destaque, a comitiva do Espírito Santo formada por Cesar Colnago, vice-governador, Octaciano Netto, secretário de agricultura; deputado federal Evair Vieira de Mello, João Soeiro, Cleverson Hercílio Pancieri,  Frederico Daher, Luiz Antônio Polese, Onécimo Paste, o advogado Marcio Brotto, e Jorge Luiz Nicchio, presidente do Centro do Comércio de Café de Vitória. Vejam as fotos...

Jair Coser e Carlos Paulino da Costa na grande noite dos empresários do café.

No importante encontro

bianual, em destaque também o empresário Jair Coser, maior exportador de café do Brasil e Sergio Tristão, presidente da Tristão Companhia de Comércio Exterior. Aliás, nesse encontro Jair entregou o "Troféu Empreendedor" a Carlos Paulino da Costa, presidente da Cooxupé. O grande homenageado da noite foi o governador Fernando Pimentel, de Minas Gerais.

Jair Coser, Guilherme de Abreu, diretor geral do Cecafé e Sergio Tristão.

Por falar em café

O industrial Egidio Malanquini, vice-presidente da ABIC e presidente do Sincafé, informou à Coluna HD que no dia 28, na Câmara dos Deputados, haverá uma degustação de cafés finos do Espírito Santo. A iniciativa de alta valia para o produto do Espírito Santo, tem o apoio do deputado Evair Vieira de Mello.

Novo espaço gourmet

A competente decoradora Rita Garajau foi a autora do projeto de decoração do novo espaço gourmet, que será instalado em Vitória.  A iniciativa é de Gisela e José Henrique Neffa que vão presentear a cidade com um lugar muito especial no seu supermercado São José, na Praia do Canto. Posso adiantar que depois deste, os Neffa vão instalar outro espaço por lá, dessa vez só com a cozinha árabe.

Fernando Pimentel, governador de Minas Gerais, homenageado com o "Troféu Empreendedor", entre Odair Cunha, secretário de Estado de Minas Gerais,  Guilherme de Abreu, diretor geral do Cecafé e João Antônio Lian, presidente do Conselho Deliberativo do Cecafé.

Cachoeirense ausente

A mais tradicional festa do Espírito Santo já tem o seu “Cachoeirense Ausente”, aquele cidadão de méritos que mora fora da cidade. Este ano é o renomado médico e professor Fernando Portinho. Ele terá ao lado sua mulher Angela.

O tradicional Baile de Gala

de Cachoeiro que será realizado no Caçadores Carnavalescos Clube, contará com a participação de Orquestra Alto Astral, do Rio de Janeiro. O anfitrião é Claudio Guimarães e o baile acontecerá no dia 27 de junho. Mais detalhes, depois.

Cesar Colnago, vice-governador do ES, Luiz Antônio Polese, vice-presidente do CCCV, João Antônio Lian, presidente do Conselho Deliberativo do Cecafé e Jorge Luiz Nicchio, presidente do CCCV.

Nilza encantadora

 

Cerca de 50 amigas de Nilza Brito estiveram com ela, noite de sexta-feira (21), para festejá-la como ela realmente merece. Aliás, sua amiga Leticia Pernambuco que estava nesse encontro disse para o titular dessa coluna: “Nilza é uma pessoa encantadora”. Para não fugir à regra teve bolo, apagar de velas, além de mil e um beijos e abraços. Sua filha Cecilia estava lá, feliz da vida. (fotos)

 Leyla Pretti, Nilza Brito, Najla e Lilia El Aouar no encontro festivo.

O encontro com Nilza

foi na Rusticana e entre aquelas mulheres bacanas estavam Mara Botolini, Martha Paiva, Leyla Pretti, Dalva Carone, Lilia El Aouar, Najla El Aouar, Zirinha Magalhães, Zilda Rizk, Lizeta Fonseca e por aí... Muita falação de homenagem, além do speech de agradecimento da própria homenageada, Nilza Brito.

Bom dia,

Cesar Viola Maio

Flashes

Está marcado para o dia 6 de maio, às 19h30, a inauguração do novo showroom assinado pelo Studio Marcia Abreu, com apresentação da Awa Collection e presença da designer Rejane Carvalho Leite.

Essa é do meu velho amigo Marilio Cabral, veterano jornalista: “Responsáveis pela boa forma de homens e mulheres elegeram os grande inimigos da atualidade. São eles, o álcool, sorvete, maionese e hambúrguer”. Acho que ele esqueceu do fumo e das drogas.

Moira e Miguel Dórea, Helia Dórea e sua filha Valentina zarparam ontem para curtir 10 dias no eixo Miami-Orlando.

Embaixador bonzinho o Li Keqiang, da China. Saiu de Xangai com a mala cheia e distribuiu dinheiro pelos Estados Unidos, Inglaterra, França e até o Brasil que não vai bem das pernas...

Manchete de sexta-feira (22): “Desemprego é o maior em quatro anos”. – Mais um presente de Brasília para o sofrido povo brasileiro.

Ticy e Julia Chieppe recebem para happy hour quarta-feira (27), na sua Duett. Um encontro cheio de novidades com várias dicas de experts. Além disso, Isabela Chieppe vai lançar por lá seu mais novo produto, o Picolé nos sabores Cremino e Chocolate Belga.

Maria Luiza e Victor Dórea Wilken regressaram ontem de Lisboa onde passaram uma semana em relax. Por falar em Lisboa, quem for por aquelas bandas deve passar por  Évora, cidade medieval onde se encontra um dos melhores restaurantes do país, o Fialho. Um dos clientes assíduos dessa casa é o ex-presidente Fernando Henrique.

Essa turma de Cachoeiro é mesmo de se tirar o chapéu. Como os cachoeirense amam sua terra. Exemplo: Luiz Carlos Freitas (Batata) vem de Santa Catarina, onde reside, para participar do Baile de Gala do dia 27, no Caçadores Carnavalescos Clube. De Brasília, virá o jornalista Sergio Garschagen. O cantor Zé Lopes, meu chapa de guerra, vai deixar sua Iriri, para curtir o final do mês de junho na Capital Secreta do Mundo.

Aliás, sobre isso, Darinho Cruz não fala outra coisa. A paixão dele por Cachoeiro é incomparável.

Siga-nos å   ë


A aniversariante Nilza Brito e Leticia Pernambuco.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2014