Coluna Helio Dórea

Histórico

MARIA CLARA E THIAGO

Um acontecimento social que marcou o último final de semana foi o casamento de Maria Clara Cavalini Pinto e Thiago Dalla-Bona do Nascimento. A emocionante celebração religiosa aconteceu na igreja de São Camilo, na Mata da Praia e a recepção no Le Buffet Master. Presenças especiais de Aparecida e Gilson Cavalini, avós da noiva e gente muito especial. Os anfitriões foram, Fabiola e José Roberto Pinto, Elenice e Julio Cezar do Nascimento. Os noivos voaram domingo em lua de mel com destino a Paris, Amsterdam e Roma. Vejam as fotos...

Os noivos Maria Clara Cavalini Pinto e Thiago Nascimento. Fotos KD Imagem

O vestido de Maria Clara

no estilo clássico foi da Pronovias. Muito bonito. Decoração das irmãs Marianelli, música do maestro Waldir Mattos. A cerimonialista foi Angela Borges. Por lá, Mariazinha e Ricardo Ferreira, Bernadete e Cris Patel, Teresa e Luiz Bedran, Telina Bastos, Raquel e João Guido Avanza, Rodrigo Martins, Kafinha e Francisco Junger, Claydes Dalla Maia, Maria Beatriz Rosetti e por aí... Um belo casamento.

Com Aparecida e Gilson Cavalini, avós da noiva e gente especial.

HOMENAGEM AOS ADVOGADOS

Por iniciativa do vereador Davi Esmael, a Câmara Municipal de Vitória promoveu noite de segunda-feira (10) uma sessão solene presidida pelo próprio Davi, com a finalidade de comemorar o Dia do Advogado. Nesse encontro foram homenageados alguns deles que prestaram relevantes serviços à comunidade, como o desembargador Sergio Gama, Homero Mafra, como presidente da OAB e Sergio Carlos de Souza. (fotos)

Sessão da Câmara

contou também com a participação de Rodrigo Mazzei, presidente da Escola Superior de Advogados do Espírito Santo, Alexandre Martins de Castro, Larissa Pimentel, Juliana Gobetti, Ariane Bonadiman, João Virgilio Miguel entre outros homenageados que receberam o diploma de Honra ao Mérito. Uma relevante solenidade.

Maria Clara e Thiago com seus pais, Fabiola e José Roberto Frigini Pinto, e Elenise Dalla-Bona e Julio Cezar do Nascimento.

Mayara e Fabio

Está marcado para o dia 19 de setembro o casamento de Mayara Rosario Casotto e Fabio Brotto Queiroz, com solenidade religiosa na igreja Bom Jesus, em Valparaiso, Serra. Os anfitriões serão Léa Casotto e Maria Regina Brotto Queiroz. A recepção acontecerá no Cristalis.

Palmas para a Arcelor

Reconhecida pela ampla biodiversidade que agrega em sua área verde, com 2.7 milhões de árvores e 8 lagoas, a ArcelorMittal Tubarão também se destaca pelo estudo de tartaruga verde. Em 15 anos de parceria com o Projeto Tamar, na Serra, já foram catalogadas 3,5 mil tartarugas. 

Os noivos e as damas de honra, Martina Varejão, Raísa Silva Santos, Ana Claudia Motta e Talissa Barroso, lindas de longos no tom bordô.

A doce Santa Teresa

 

A cidade de Santa Teresa, com toda sua singeleza, está mais próxima a ser reconhecida nacionalmente como porta de entrada dos imigrantes italianos em solo brasileiro. O reconhecimento, fruto do projeto de lei de autoria do deputado federal Sergio Vidigal, deu mais um passo no último sábado, com a realização de audiência pública, na Câmara de Vereadores da cidade.

Homero Mafra, presidente da OAB-ES, falando em nome dos advogados. Ele também foi um dos homenageados. Fotos Lais Lorenzoni

Ainda em Santa Teresa

Durante o evento que aconteceu sábado, em Santa Teresa, a proposta foi defendida também por Agostino Lazzaro, que é diretor geral do Arquivo Público do Espírito Santo. Ele frisou para a Coluna HD que "tudo que falamos, defendendo essa proposta, é porque temos como comprovar". O projeto está tramitando no Congresso Nacional.

Bom dia,

Miguel Dórea

Flashes

A escritora Regina Hees está vibrando com o sucesso do seu livro, “Santa Maria de Jetibá: uma comunidade teuto-capixaba”, lançado ontem na Biblioteca Pública do Espírito Santo.

Aliás, o lançamento do livro de Regina Hees é resultado de um trabalho cultural de Rita Maia, diretora da nossa biblioteca.

No casamento de Maria Clara Cavalini Pinto e Thiago do Nascimento, o belíssimo bolo foi de Regina Meynard. As lembrancinhas foram feitas por Alice Campanha.

Edson Moura, chefe de gabinete do vereador Davi Esmael, teve também papel importante no trabalho para realização da homenagem da Câmara dos Vereadores de Vitória, aos advogados.

Está havendo em São Paulo um movimento para boicotar qualquer novela onde apareça o ator José de Abreu. Alegam que ele é porta-voz dos mensaleiros e petroleiros de Dilma e Lula.

De São Paulo vamos ao Rio. O que se comenta nas rodas artísticas cariocas: a belezoca Marina Ruy Barbosa está in love com o pobrezinho Roberto Marinho Neto.

Detalhe: atualmente o vinho mais caro do mundo é o Henri Jayer. Ele custa nada mais nada menos que 15.540 dólares a garrafa. Antes, o vinho mais caro era o Romanée-Conti.

Roberta e Soraia Genelhu participaram ativamente do I Love Bazar que movimentou o Clube dos Oficiais da Polícia Militar.

Mariana Cardoso comunicando à Coluna HD que a nossa Audi está com ponto de venda em Colatina City. O Grupo Líder não para e está sempre crescendo.

Ana Furtado recebe logo mais no Shopping Vitória para exibir novidades da sua recém-inaugurada Valisere. 

O prefeito Luciano Rezende entrou em campo com o objetivo de economizar. Agora mesmo fez uma adequação no orçamento da Prefeitura de Vitória que vai economizar nada mais, nada menos que 50 milhões de reais. Um dos cortes refere-se a horas extras. Também, locação de imóveis e veículos.

Leonardo Freitas e Thassio Paganucci recebem hoje, para a 1ª Edição do Vitória Wine Music, no Jurema Beach Bar. O encontro é voltado para os enófilos e apaixonados por uma boa música e contará com 10 sommeliers, entre eles, Tulio Mendes. 

Siga-nos å   ë


O competente Sergio Carlos de Souza recebendo diploma de Honra ao Mérito do vereador Davi Esmael, em torno do Dia do Advogado.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2014