Coluna Helio Dórea

Histórico

PERSONALIDADE DO DIA

Conheci Luiz Buaiz há mais de 50 anos e assim posso afirmar que ele sempre foi e é um médico decidamente humanitário. Isso fez e faz com que seja admirado e respeitado por todos que vivem nessa terra abençoada pelo Espírito Santo. Aliás, sobre ele tem uma frase inesquecível do ex-governador Élcio Alvares, um dos seus grandes amigos: “Luiz Buaiz é um poema de vida”. Diplomado em medicina em 21 de dezembro de 1946, Luiz tem a profissão como um apostolado. Vejam as fotos...

Luiz Buaiz no dia da sua formatura em medicina.

Luiz Buaiz

a personalidade de hoje desta Coluna, nasceu em 29 de agosto de 1921, filho de Maria e Alexandre Buaiz. Tem como irmãos, Lair, Lourdes, Benjamin, José e Americo e como filhos, Alexandre e Luciana. Apesar de nascer em berço dourado, a simplicidade sempre foi sua característica, com aquele prazer de servir sem pensar em si.

Ao lado de Americo Buaiz Filho, Marcus e os garotos Felipe Buaiz e Americo Buaiz Neto.

Uma santa casa

Com aquela boa vontade de sempre, Luiz foi provedor da Santa Casa de Misericórdia durante 14 anos. Sobre isso disse o seu colega Michel Assbu, nefrologista de alto nível: “Quando Luiz assumiu o comando da Santa Casa, ela era considerada um depósito de doentes”. Ele recuperou totalmente aquele hospital, tanto na estrutura física como no atendimento, onde pobres e ricos tinham o mesmo tratamento. É a cara do Luiz Buaiz.

Palavras de Mequinho

Certa vez em papo com amigos, Americo Buaiz, sobrinho de Luiz contou para os amigos um caso interessante: a Receita Federal vendo o consultório de Luiz sempre lotado o convocou para esclarecer sobre a não declaração de renda. Ele se defendeu com aquela tranquilidade de sempre: “Porque não tenho arrecadação”. E para encerrar o papo de hoje tem mais uma. Um amigo frisou para ele: “Luiz você é um patrimônio da cidade”. Com aquele espírito brincalhão respondeu rápido: “Só não quero ser tombado”.

Maria e Alexandre Buaiz com os filhos Lair, Benjamin, Americo, José, Luiz e Lourdes.

Surfin Sem Fim

Os amigos José Henrique Neffa e Fernandinho Giestas, juntos aos campeoníssimos de kitesurf Keahi Aboitiz e Guilly Brandão, participaram da primeira expedição do surfinsemfim, um exclusivo roteiro pelo mar que completou cerca de 350 km do Ceará ao Maranhão. Sem dúvida alguma, adrenalina pura.

Com Luciene Bertolani

Luciene Bertolani preparando com muito carinho para final de setembro na Galeria Sava, uma mostra de decoração com profissionais como Leticia Finamore, Junior Torezani, Victor Sarcinelli, Sergio Caus, Ana Paula Brotto, Fabio Pantaleão, Emilce Silva e Ranielli Terra.

Aos 91 anos de idade, recebendo homenagem durante o lançamento da sua biografia.

Coquetel de Encerramento

 

Marcos Guerra, presidente do Sistema Findes/Cindes e José Eugênio Vieira estão convidando a Coluna HD para o coquetel de encerramento do Vitória Moda Show 2015. O encontro está marcado para às 19h30, terça-feira (1º), no salão de recepções da Federação das Indústrias do Espírito Santo.

Como padrinho do casamento de Lucia e Douglas Puppin.

Sorria sempre

Segundo especialistas, uma boa gargalhada produz endorfina que estimula a sensação de bem-estar e tem efeito analgésico. Além disso, quem dá entre cem e duzentos sorrisos consome calorias equivalentes a nada mais, nada menos, cerca de dez minutos de corrida. Por isso, pratique sempre o bom humor.

Bom dia,

Samuel Barros

Flashes

Regina Dórea aniversariou sexta-feira (28) e comemorou em jantar no alinhado restaurante El Jardin, do Iguazu Grand Resort, Spa & Casino, em companhia do seu marido Helio Dórea e dos seus amigos Luiza e Aylmer Chieppe.

Apertem os cintos e coloquem as cadeiras em seu lugar: Analistas do Banco Central passaram a prever retração na economia do país não só em 2015, mas também em 2016. Isso é resultado dos desgovernos de Lula e Dilma.

Laissa Caroline Ghizzi, Renata Arantes e Yasmin Davies foram algumas das formandas da turma de Engenharia de Produção da Ufes que comemoram a graduação, sexta-feira, em festa grande no Centro de Convenções Vila Velha. 

Depois de uma boa circulada de 30 dias na Itália, Vera Milled já está em Vitória.

Daniela Escobar volta à telinha dessa vez através da SBT. Conheci pessoalmente essa menina quando estive no Projac e posso adiantar que além de competente é charmosa e de um papo bem agradável.

Do Copacabana Palace a Coluna HD recebeu a seguinte informação: em lugar de Gabriela Gurgel, o novo Gerente de Comunicação do hotel é Cassiano Vittorino que está na empresa há 17 anos.

A capixaba Idinha Seabra é uma das madrinhas do 10º Bazar Sociedade Providência. Também madrinha, Gisella Amaral, gente bacana da pista carioca.

Monica Perim, Mirela Souto e Nadja Luma foram figuras em destaque na cerimônia de posse da diretoria da Associação Brasileira de Engenharia Sanitária e Ambiental.

A Liveconsult, de Marlon de Paulo e Celio di Cavalcante, fechou parceria com a Ingram Microm, para distribuição entre nós dos produtos HP.

Logo mais, à 16 horas, vai rolar o 1º Encontro de Destaques da Unidos de Jucutuquara. Obviamente, brilhará Lorena Bragatto, que é a rainha de bateria da escola de samba.

Aliás, semana passada aconteceu um almoço bem musical na Unidos de Jucutuquara, com menu assinado pelo chef Geraldo, de Manguinhos.

Um bom domingo pra você, também. 

Siga-nos å   ë


Com os filhos Alexandre e Luciana.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2014