Coluna Helio Dórea

Histórico

COMEMORANDO ANIVERSÁRIOS

Forte motivo para se reunir: celebrar Sandrinha Fonseca e Raquel Brandão que aniversariaram e são muito queridas. Em torno disso um grupo bem amigo se organizou com antecedência, marcando um festival de homenagens realizado durante o ano para as aniversariantes do mês. O encontro foi em almoço até o cair da tarde, regado a melhor convivência e menu bem caprichado do Lareira Portuguesa. Aliás, o que não é novidade nenhuma. Estiveram lá, entre outras, Zezé Mansur, Paula Abdenor e Verônica de Sá Vieira. (fotos)

Sandrinha Fonseca e Raquel Brandão, as aniversariantes. Fotos Lais Lorenzoni

Outubro é Rosa

Já e assunto corriqueiro. O movimento em torno disso começa dia 1º, tudo sob coordenação da Afecc. Trata-se de um trabalho de conscientização para a detecção precoce do câncer de mama. Aliás, sobre isso disse Marilucia Dalla que é vice-presidente da Afecc: “O câncer de mama é o segundo tipo mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres, respondendo por 22% dos novos casos a cada ano”.

Verônica de Sá Vieira, Paula Abdenor e Zezé Mansur.

Intervencionismo Estatal no Brasil

Do empresário Marcos Guerra, presidente da Federação das Indústrias do Espírito Santo, estou recebendo convite para palestra que acontecerá amanhã na sede da própria Federação, com o tema “O Intervencionismo Estatal no Brasil”. O palestrante convidado é Bruno Garschagen, autor do best-seller “Pare de Acreditar no Governo”, editado pela Record. O encontro será amanhã, às 18 horas.

Para quem gosta de boa música

Continuando a “Mostra Especial para Noivas”, teremos amanhã no Centro de Convenções de Vitória uma apresentação especial do maestro Hariton Nathanailidis & Orquestra Sonatha. Eles vão apresentar músicas especiais como a marcha nupcial de Wagner, “Ave Maria de Schubert”, “Buscai Primeiro” e por aí, todas ligadas a casamento.

O homenageado Valdecir Torezani entre Hercules Falcão, Cesar Lucas e Moacir Lellis, em solenidade comemorativa ao "Dia do Administrador", na Câmara de Vereadores de Cariacica. 

Faesa na corrida

O pração Alexandre Theodoro já está comunicando aos amigos que a 11ª Corrida Faesa vai acontecer dia 4 de outubro com apresentação de várias categorias inclusive da elite brasileira no setor. Esta promoção também apoia o movimento “Outubro Rosa”.

O dia de Suellen

A estilista Suellen Decottignies, em ritmo de primavera, recebe amanhã um grupo de amigas para inaugurar seu espaço de fast fashion na Praia do Canto. Um encontro que vai agitar.

A anfitriã Gorete Thorey e a artista plástica Regina Chulam no vernissage da exposição "Caminhos do Coração". Foto Lais Lorenzoni

O desastre da CPMF

 

Excelente resenha do Escritório de Advocacia Carlos de Souza sobre o desejo do Governo de implantar novamente o CPMF. A tributarista Mariana Martins Barros descreve a manobra política que o governo deve recorrer a fim de aumentar sua arrecadação para cobrir rombos da atual administração, principalmente na Previdência Social. Ela já tem surgimento ameaçado de declaração de inconstitucionalidade por não prever distribuição entre Estados, DF e Municípios.

Osvaldo Novaes, a atriz Jessica Córes, o anfitrião Luis Villarino, Margareth Abussamra, Alessandro Monteiro, Thais de Campos e Vincius Correa. Foto Alessandro Monteiro.

Portal do Villarino

Claudia Louzada deixou Vitória e desceu para São Paulo onde foi participar como uma das convidadas em destaque das comemorações do aniversário do empresário e promotor cultural Luis Villarino. O encontro foi no Meating Bistrot à Viandes, em Pinheiros. Detalhe: Claudia é uma colaboradora do portal de Villarino. (fotos)

Bom dia,

Elcio Alvares

Flashes

Graça e Antonio Oliveira Santos chegam entre nós próxima semana para ultimar os preparativos do casamento de seu filho Marco Antonio com Chloe Lerina, que acontecerá dia 11 de outubro (domingo), às 15h30. Vai ser um acontecimento very very. Depois vou contar. 

Luiza e Aylmer Chieppe regressaram de São Paulo e desceram logo para a sua "fazendinha". Sábado a noite eles receberam amigos para degustar bons vinhos com direito a show musical. 

A bonita Ryanne e seu marido Vinicius Coppo subiram para as montanhas de Domingos Martins, onde tem uma casa de lazer. Eles e os filhos. 

Moira e Miguel Dórea regressam amanhã de Miami onde foram dar mais uma circulada.

La belle Grazi Massafera já recuperou 3 quilos dos 4 que perdeu temporariamente para fazer a fase drogada da sua personagem em uma novela. Aliás, ela deu show de interpretação. 

Até ontem o pração José Luiz Kfuri comemorava ao lado de amigos mais chegados os seus 40 anos de "capixaba" e os 40 anos de trabalho no nosso mundo imobiliário.

A belezoca Maria Eduarda Gonçalves comemorou 15 anos em festa grande no MS Buffet. Os anfitriões foram Lilian e Paulo Eduardo Rezende Gonçalves, por sinal os dois são cirurgiões-dentistas. Tudo assinado por Hudson Machado, da Double Shot Open Bar. 

Quem aniversaria hoje é a bonita Gisela Fornazier Neffa. Vai comemorar em família.

O pração chamado Mauro Quintão é outro que está sempre se aperfeiçoando em sua profissão relacionada à higienização hospitalar. Agora mesmo, foi a São Paulo onde finaliza seu projeto de "Trabalho de Conclusão de Curso" sobre "Higienização e Serviços de Lavanderia Hospitalar".

Foi um prazer grande rever meu querido amigo de longa data Osvaldo Moscon. Com 84 anos, continua firme atuando como relojoeiro na loja principal do seu filho Osvaldo.

Uma boa semana para todos vocês. Muito trabalho e muito amor. 

Siga-nos å   ë


Claudia Louzada entre Osvaldo Novaes e o aniversariante Luis Villarino.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2014