Helio Dórea

PERSONALIDADE DO DIA

Seu maior sonho atualmente é transformar Pedra Azul em um destino turístico seletivo de nível nacional e internacional. Poder continuar viajando pelo mundo, conhecendo novos locais e culturas é outro desejo: “Aos 10 anos de idade conheci Pedra Azul e ai aconteceu um amor a primeira vista”. Disse mais, “atualmente possuo residência e negócios naquela bela região de montanha onde devo morar parcialmente”. Este é o meu amigo Lucas Izoton, um empreendedor indomável. Vejam as fotos...

 

Sem legenda...

Lucas Izoton Vieira

nasceu em Vila Velha, em 2 de dezembro de 1955, exatamente no ano que nasceu esta coluna. Tem 60 anos. Filho de Genoveva Izoton e Clovis Vieira é casado com Celia que é advogada e estilista, com quem ganhou as filhas Ivana, estilista e designer de joias e Leticia, engenheira e médica. Uma família bacana.

Lucas e sua mulher Celinha com as filhas Leticia e Ivana.

Cursos-Negócios

Lucas começou seus estudos no Colégio Marista, de Vila Velha e se formou em engenharia na Ufes há 37 anos. Fez curso de especialização em Inovação nos Negócios nos Estados Unidos, no Wharton School- Pensilvânia e Gestão Empresarial na França na Insead - Fontainebleau . Trabalhou em várias empresas de engenharia antes de se dedicar ao seu próprio negócio. Sua primeira marca de moda e indústria de confecção foi no Rio de Janeiro em 1980 com loja em Copacabana. Atualmente constrói em Pedra Azul e possui a indústria de moda Cobra D’agua.

Cursos-Palestra-Livros

Ele fez dezenas de cursos de especialização aqui e no exterior. Proferiu mais de mil palestras no Brasil e 15 no exterior. Escreveu vários livros com temas diversificados como Gestão Empresarial, Varejo, Educação Ambiental, vendas, etc. É instrutor credenciado pela ONU e pelo SEBRAE para o programa de Empreendedores – Workshop Empretec.

Com o governador Paulo Hartung no lançamento do livro de sua autoria, “Você pode ajudar a salvar o planeta terra”.

 

Prêmios

Já recebeu algumas dezenas de prêmios como "Equilibrista do Ano", pelo Ibef, homenageado pelo Sebrae Nacional, "Empresário do Ano", pela Findes e pela Assembleia Legislativa. Já representou o Brasil em vários eventos internacionais.

 

Lucas e a ONU

Ele foi palestrante em evento especial da ONU, na Tailândia, representando empreendedores das três Américas. Coordenou também missão especial acompanhando a presidência do nosso país em vários países.

 

Pedra Azul ao fundo: Lucas, Luiza Brunet e Celinha Izoton Vieira.

 

Momentos de relax em sua oficina Cobra D’agua.

 

Viagens especiais

 

Já percorreu o Caminho de Santiago de Compostela na Europa onde a pé e de bicicleta percorreu 833 quilômetros da França a Galícia, na Espanha. Também vivenciou os passos de Jesus Cristo na idade adulta, quando andou a pé cerca de 260 quilômetros em Israel, Palestina e Jordânia. Já visitou cerca de 55 países.

 

 

Ongs e Negócios

Lucas já participou de fundação de várias ONGs, como a Movimento Vida, Nova Vila Velha e o projeto turístico “Os Passos de Anchieta”. Foi presidente do Sistema Findes/Cindes e está emprenhado na abertura do Resort Bristol Vista Azul, em Pedra Azul, com inauguração prevista para o atual semestre. Em resumo, a história do bacana Lucas Izoton.

Flashes

O bem sucedido empresário Otto Andrade reapareceu na Stone Fair onde manteve papo com vários amigos. Sua base empresarial é em São Paulo.

Outro empresário que manteve contatos de negócios na Stone Fair foi Leonardo De Castro, o Leo para os amigos mais íntimos.

La belle Bruna Marquezine recebeu proposta de 1 milhão de reais para posar nua no site Bella da Semana, do empresário Alexandre Peccin. Até ontem não tinha respondido.

Um papo muito cordial e evidentemente muito político aconteceu entre o prefeito Luciano Rezende e o deputado Theodorico Ferraço. Este encontro deu o que falar... Aliás, com as eleições municipais se aproximando, os “blocos” políticos estão esquentando os tamborins.

Fernando Machado desceu para São Paulo quinta-feira (18). Foi participar de uma reunião de cúpula da nossa Record.

Raquel Brandão sempre atuante encomendou nada mais nada menos que 233 quilos de tecido para sua nova coleção fitness RB. Entre as tendências, a cor bordô vem com tudo, além dos tons claros, veludo alemão, azul royal com nude.

Anna Suely Fontela Loss e seu querido Humberto receberam familiares e os amiguinhos da filha Laura para comemoração dos seus 5 anos. Isso aconteceu quinta-feira (18), na casa de eventos "O Mais Legal". Tudo preparado por Mariana Gusmão e decoração com o tema Frozen.

Kafinha e Francisco Junger já estão em sua casa na Mata da Praia depois de curtir dias de sol em Jacaraipe.

Douglas Vaz, outro empresário que não sabe parar, está em Rondônia onde prepara o lançamento de um condomínio.

Luisa Meirelles está enfrentando o frio de Nova Iorque onde foi assistir aos desfiles da NY Fashion Week. Evidente, em busca de inspiração para suas criações.

Amanhã e terça-feira, Roberto Cohen estará no Comfort Suítes Vitória dando aulas sobre “Cerimonial de Luxo”.

Minha querida Leticia Pernambuco regressou da Bahia e não teve tempo de desfazer as malas. Partiu para a Praia das Virtudes, onde participou da super festa de aniversário de Helvia Abaurre.

A família, sempre, sempre em primeiro lugar. É a sugestão permanente da Coluna HD.

Helio Dórea

Siga-me no twitter

Lucas Izoton e o mega empresário Erling Lorentezen, em Pedra Azul.

VOLTAR PARA O TOPO