Helio Dórea

HELIO DÓREA

com Helia Dórea

Idalina no seu Gaeta.

50 ANOS DE MOQUECA

Quarta-feira (27), fui a Meaipe comemorar ao lado dos meus amigos, Idalina e Nhosinho Matos, os 50 anos do seu restaurante Gaeta, onde fazem a minha moqueca preferida. Além do papo e da melhor degustação saí de lá com uma garrafa de vinho (reserva especial chilena), cujo rótulo diz: "Gaeta 50 Anos - A Moqueca Capixaba que o Brasil conhece desde 1966". - Mesmo no meio da semana, o Gaeta dos moquequeiros Idalina e Nhosinho estava lotado. Aliás, faça chuva ou faça sol aquela gostosa casa fica sempre cheia. (fotos)

O moquequeiro Nhozinho Matos.

Revista O Cruzeiro

Nesse encontro Idalina Matos me mostrou a revista "O Cruzeiro", edição de 4 maio de 1968 e nela uma reportagem do restaurante Gaeta com fotos do então prefeito de Guarapari, Pedro Ramos, com Regina e o titular desta coluna.

A aniversariante Neila Nara Neiva. Fotos Cloves Louzada

Dia da Moqueca

Como devem saber o dia escolhido para celebrar a moqueca é o 30 de setembro, mas Nhosinho Matos afirmou que o seu Gaeta tem Moqueca todos os dias. Este marco aprovado pela Assembleia Legislativa levou o aval da deputada Luzia Toledo, autora do projeto. E como diz o meu velho amigo Cacau Monjardim, "Moqueca é capixaba, o resto é peixada".

Cafés especiais​

Encontro especial na sede da Federação das Indústrias, para lançar o Manual de Preparo de Cafés Especiais, uma parceria da Findes com Sebrae, Governo do Estado, Sincafé, Centro do Comércio de Café de Vitória e Abic. Nesse encontro, o governador Paulo Hartung, José Eugênio Vieira, Benildo Denadai, Ruy Dias e Egidio Malanquini, que é vice-presidente da Findes e da Associação Brasileira da Indústria do Café. (foto)

Governador Paulo Hartung e Egidio Malanquini
Helena Paganini e Lucia Bermudes na festa de Neila Nara, na Aldeia.

Novidade na Feira

Helio Schneider informando que este ano a Super Feira Acaps/Panshow contará com a máquina "CataMoeda", na qual o consumidor insere moedas e recebe cédulas, vale-compras, recarga de créditos de celulares e por aí. Instaladas em supermercados a máquina da Prossegur vai acabar com a falta de troco.

Casamento nas montanhas​

Lilia Mello vai realizar uma de suas metas na gostosa Pousada Rabo do Lagarto: tornar ali também um roteiro de Casamentos Intimistas. Em torno disso, com
participação de meninas bacanas como Dani Brandão, Larissa Puppin, Anice Moretto, Ivana Ruy, Rebeca Soares, Rafaela Ziviani, Talita e Stella Miranda, fizeram um casamento simulado com o maior capricho, que é a marca de Lilia. E tudo ficou ainda mais charmoso e bonito. (foto)

BOM DIA
José Flavio Alcuri
FLASHES

Essa menina sabe das coisas: depois de curtir as ilhas gregas e Saint Tropez, cidade da inesquecível Briggite Bardot, Ticy Chieppe foi ver como vão as modas em Paris que é sempre uma boa ideia. Regressa próxima semana.

O Coral da Ufes também subiu a montanha e hoje às 19 horas vai se apresentar na Igreja Luterana de Campinho, fazendo parte do Festival de Inverno de Domingos Martins.

Silvana Robison tirou uns dias e foi curtir bons restaurantes de São Paulo, além de tratar de negócios.

Saulo Malbar agora é diretor e marketing do Clube A, do Alvares Cabral. Para mostrar a revitalização do local ele recebeu um grupo amigo. Todo mundo gostou.

Lilinha El Aouar, com todo seu charme, recebe hoje para mostrar as novidades da coleção Primavera/Verão 2017, da sua Studio 242.

Tania e Laurentino Biccas, que formam um casal bacana, também foram prestigiar o jantar em benefício das obras assistenciais da Afecc.

Cileia e Celso Siqueira comemoraram em estilo bem familiar seus 40 anos de casados. Depois eu conto.

Graça Oliveira Santos, e seus belos olhos, estava no finíssimo almoço na casa de Maria Pia, no Rio. Minha amiga carioca, Hildegard Angel também estava lá.

Os quatro primeiros lugares do Campeonato Brasileiro de Futebol estão nas mãos dos paulistas. Os cariocas estão por baixo, para tristeza geral da turma torcedora.

Novidade na passarela, digo, no ringue: la belle Adriana Lima está treinando box. Será que alguém tem coragem de alvejar aquela menina?

O Banestes, o banco que não para, convidando a Coluna HD para inauguração de mais uma Unidade de Negócios, dessa vez no Shopping Praia da Costa. A inauguração acontecerá em torno de um "Café da Manhã", às 10 horas de terça-feira (2).

As irmãs Cristina e Flavia Segond, sempre inovando, lançaram o "Hambúrguer de Fraldinha", em sua Melt.

Igor Almeida promoveu um burburinho fashion, juntamente com as sócias Grazielle e Gabriela Frizzera para lançar a primeira loja conceito da marca capixaba Maria Gueixa.

Esta é de Albert Einstein: "Procure ser um homem de valor, em vez de procurar ser um homem de sucesso".

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016