WESLEY SATHLER

[email protected]

Eu sou Wesley Sathler. Apresentador do programa Negócios de Sucesso da TV Vitória, autor de vários livros, entre eles o Best seller “cadeira de rodas & romances Ingleses”. Jornalista e apaixonado por comunicação. Esta coluna é para os que gostam do sabor dos bastidores, da ribalta e sobretudo, da habilidade humana de se reinventar em suas múltiplas tarefas e cenários. Enjoy!

Coquetel

Peixe chique!

A Praia do Canto ganhou um novo point do peixe. Mas calma, nada de restaurante! Os apaixonados por frutos do mar vão adorar a novidade. Carlos Alberto Zippinotti e Nanachara Oliveira inauguraram essa semana uma boutique de peixe na Rio Branco. Eles trazem um novo conceito de consumo, sem cheiro de peixaria e nada de produtos amontoados em bandejas. Tudo limpo, embalado e apresentado com requinte em vitrines. O coquetel de lançamento foi um sucesso. Claudia Moulin comandou um menu exclusivo feito com os produtos da loja. De ceviche de peixe branco a risoto de camarão, risoto de polvo e muito mais. Na foto, os anfitriões Carlos e Nanachara com o arquiteto Vitor Cipriano responsável pelo projeto da loja.

  • Sandra Matias, Rosa Oliveira, Marcus de Lontra e Sueli Faiçal. Foto Wanderson Lopes.
    Foto de Sandra Matias, Rosa Oliveira, Marcus de Lontra e Sueli Faiçal. Foto Wanderson Lopes.

​Temporada de arte I

Lara Brotas e Sandra Matias receberam essa semana para abertura da primeira exposição do calendário 2017 da galeria Matias Brotas, a individual ‘Casa de Pássaros’ com a artista carioca Rosa Oliveira. Além dela, o vernissage contou com o curador da mostra, o crítico Marcus de Lontra. A mostra é composta de três séries da artista que juntas somam 22 pinturas. Os capixabas podem visitar gratuitamente a mostra até o dia 29 de abril.

Estendida

​Temporada de arte II

Quem ainda não conferiu a exposição Cá Entre Nós, na OÁ Galeria, terá mais alguns dias. A data foi estendida até o dia 1º de abril. Dez artistas, de vários estados, estão com seus trabalhos expostos desde o início de março. A mostra inclui fotografia, objeto, desenho e instalações. A obra de Marcela Antunes (foto) mostra o corpo como protagonista dos seus trabalhos, onde se torna lugar para incorporar objetos ou ser objetos em si mesmo.

​Alimento dos deuses

Amanhã, comemora-se o Dia do Cacau. E não é à toa que ele é a base de fabricação de um dos produtos mais consumidos no Brasil e no mundo, o chocolate: seu nome deriva do grego theobroma cacao, ou “alimento dos deuses”. Segundo a nutricionista estética Gabriela Sampaio (foto), o consumo do fruto previne o envelhecimento precoce e o surgimento de doenças cardíacas, é anti-inflamatório e auxilia na melhora do humor e da cognição, principalmente em idosos. “Porém, para dar origem ao chocolate, ele é processado e misturado a outras substâncias. Por isso, é importante dar preferência aos chocolates amargos, que possuem maior concentração de polifenóis e menor teor de gordura e de açúcares e, claro, consumir com moderação e orientação nutricional de um especialista para se conseguir obter os benefícios desejados”, destaca.

TOQUE DE CLASSE DE HOJE

Everson Barcellos e Sheila Dalapícola. Festa Samba & Sabor. Foto Wagner Breciane.

Isa Chiabay. Festa Samba & Sabor. Foto Wagner Bresciane.

Lá e Cá

Neste final de semana acontece, mais uma vez, o Bazar Amigas do João, no Shopping Vitória. O movimento é liderado pelo quarteto Maritza Bojovski, Ana Elisa Hott, Ariane Fontana e Stephany Neves e visa arrecadar recursos, por meio da venda de roupas e acessórios, para o custeio da viagem do menino João Monjardim aos Estados Unidos para tratar de um câncer. A primeira edição do bazar, realizada na semana passada, foi um sucesso.

Pessoas obesas têm grandes chances de desenvolver doenças renais crônicas no longo prazo. Uma das razões é que o rim de uma pessoa que se torna obesa não cresce proporcionalmente ao ganho de gordura ou ao tamanho do corpo. Ou seja, ele continua do mesmo tamanho, mas passa a ter que ‘trabalhar’ muito mais, o que pode acabar lesionando o órgão.

E mais: Para esclarecer mais sobre esse importante tema, a ArcelorMittal Tubarão realizará segunda e sexta feira, uma palestra sobre “Obesidade x Doenças Renais” ministrada pelos nefrologistas Luciana Assis e Hélio Reis Cyrino, do Hospital Evangélico de Vila Velha.

Patrícia Conde Bonesi e Jeanderson Lecco trocam alianças na Igreja Santa Rita, na Praia do Canto, neste sábado. Michelly de Oliveira é quem está à frente dos preparativos da cerimônia, que terá recepção no MS Buffet, de Sandra Dalla Bernardina. A decoração está por conta das irmãs Alessandra e Carla Marianelli.

A diretora da Tríade Comunicação, Denise Klein, participa hoje do Congresso Nacional de Empreendedorismo Feminino , no auditório da Faesa. O objetivo é reunir empresárias para compartilharem as suas experiências com outras que desejam ou já empreendem.

O Diário Oficial da União publicou nesta semana, uma medida da Anvisa que proíbe a fabricação, importação e venda de termômetros e medidores de pressão que possuam coluna de mercúrio. O motivo principal da proibição é que o metal é nocivo à saúde. Apesar da medida, a decisão só passa a valer a partir do dia 1º de janeiro de 2019.

E tem mais: O uso desses produtos também será suspenso nos atendimentos de serviços de saúde em rede nacional. A medida, firmada por mais 140 países, visa eliminar o uso do mercúrio não só em equipamentos para a saúde, mas em produtos como pilhas e lâmpadas.

O diretor da Emec, empresa de limpeza e serviços urbanos, Fábio Junger, explica que os termômetros caseiros não chegam a conter uma quantidade de mercúrio que compromete a saúde, mas, caso quebrem, é preciso cuidado na remoção do resíduo. “A população deve descartar os termômetros em farmácias, por exemplo.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016