WESLEY SATHLER

[email protected]

Eu sou Wesley Sathler. Apresentador do programa Negócios de Sucesso da TV Vitória, autor de vários livros, entre eles o Best seller “cadeira de rodas & romances Ingleses”. Jornalista e apaixonado por comunicação. Esta coluna é para os que gostam do sabor dos bastidores, da ribalta e sobretudo, da habilidade humana de se reinventar em suas múltiplas tarefas e cenários. Enjoy!

Coração

Banho gelado emagrece?

Sim! Quem dá a dica é o médico Dayan Siebra (foto) que estará no Estado amanhã e depois, ministrando a Formação em Autocoaching, Life e Coaching Profissional. Recentemente, ele falou sobre o banho gelado, no programa Hoje em Dia, da Record. A proposta é terminar o banho e intercalar 30 segundos embaixo da água gelada, 30 segundos com água quente e finalizar com outros 30 segundos de água gelada. “O choque térmico aumenta a pressão do coração, fazendo com que ele bombeie mais sangue para o corpo. Desta forma, libera adrenalina e endorfina, hormônios que melhoram o humor e a ansiedade. Quando você dá um susto no coração, através do choque térmico, ele bate mais forte e mais rápido, e joga sangue para os órgãos do corpo”, explicou.

  • Foto de

Sensorial & Eletrônico

Bons ventos passam a soprar (sem pó de minério) pros lados de cá! A população de Vitória terá, a partir de abril, duas importantes razões para festejar a cultura. No dia 18 passará a contar com mais um espaço para manifestações artísticas – o Sesi Arte Galeria – e para sua inauguração, receberá o FILE – Festival Internacional de Linguagem Eletrônica -, principal mostra de arte e tecnologia da América Latina.

Roger Hodgson

Ajude

​Guitarra autografada

O cantor Roger Hodgson também entrou na campanha Ajude o João. Em recente show realizado em Vitória, ele assinou uma guitarra que foi doada ao pequeno João. Os fãs do músico inglês terão a chance de arrematar o instrumento no Leilão Beneficente Empório das Artes, que acontecerá no dia 7 de maio, no Shopping Vitória. Além da guitarra, vários outros instrumentos autografados por artistas consagrados farão parte do acervo solidário.

​Rumo a “Copa do Chocolate”

É o segundo ano que o cacauicultor de Linhares, Emir de Macedo Gomes Filho estará expondo as amêndoas de cacau de sua produção no Salão do Chocolate, em Paris. Conhecido como a Copa do Mundo do Chocolate, o evento classifica os 50 melhores frutos e premia as 16 melhores da competição.Em 2013, o produtor capixaba ficou entre os 50 melhores, e este ano ele busca se classificar entre os 16 primeiros, sendo o único representante do Espírito Santo. "Ser selecionado é uma forma de ver a consagração do nosso trabalho. A expectativa é grande!", exalta o cacauicultor. O Espírito Santo é o quarto maior produtor da fruta, sendo que a cacauicultura ocupa uma área aproximada de 23 mil hectares. Em 2016, a produção foi de 5,5 mil toneladas da amêndoa. Linhares é o maior produtor estadual, com mais de 87% da área total.

TOQUE DE CLASSE DE HOJE

Bianca Covre. Festa na Woods Vitória.

Camila Vivacqua. Festa na Woods Vitória.

Lá e Cá

O Brasil é o país do mundo que mais produz lixo eletrônico: foram 1.400 toneladas em 2014, de acordo com um relatório da GSMA, grupo que defende os interesses das operadoras de telefonia móvel em todo o mundo, e o Instituto Universitário das Nações Unidas para o Estudo Avançado da Sustentabilidade (UNU-IAS).

E, pior: Em 2018, os latino-americanos vão descartar 4.800 toneladas de eletrônicos, 10% do total global, de acordo com pesquisa da GSMA e do UNU-IAS. Esse descarte precisa ser feito de forma adequada, ou pode trazer sérios problemas ambientais.

“As baterias e outros componentes eletrônicos devem ser descartados de forma correta de acordo com cada um dos materiais. Quando descartados em aterros sanitários, eles liberam componentes tóxicos que contaminam o solo”, explicou o diretor da Emec Obras e Serviços, Fábio Junger. Para descartar lixo eletrônico corretamente é possível procurar o fabricante do produto em questão. Há também empresas que fazem esse serviço.

A psicanalista e consultora Danielle Quintanilha Merhi estará em Belo Horizonte, no dia 07 de abril, para fazer o lançamento do seu livro “Famílias Empresárias... Vamos Dialogar?”. O evento será realizado na Fundação Dom Cabral, onde Danielle é professora convidada na área de negócios familiares e processo de sucessão.

O presidente da Brasiles Construtora, José Suzano de Almeida, está na contagem regressiva para a mudança da empresa para a nova sede, prevista para até final de abril. A nova sede fica localizada na Praia de Itaparica, em Vila Velha. “Decidimos nos mudar de Vitória para Vila Velha a fim de agilizar o atendimento e proporcionar mais comodidade aos clientes, já que nossos empreendimentos estão concentrados na região”, afirma.

Padre Anderson irá realizar um show Paixão de Cristo no shopping Vila Velha. A renda será para os seminaristas do Seminário N.Sra.da Penha, auxiliando na formação de novos sacerdotes.

Denise Klein comemora a entrada da sua Tríade Comunicação na Rede Brasileira de Gestão de Imagem.

Roger Bongestab, cirurgião e nutrólogo, segue para Sampa onde irá participar do Simpósio de Terapia Nutricional do Hospital Albert Einstein,como convidado especial de amanhã à sábado.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016