WESLEY SATHLER

[email protected]

Eu sou Wesley Sathler. Apresentador do programa Negócios de Sucesso da TV Vitória, autor de vários livros, entre eles o Best seller “cadeira de rodas & romances Ingleses”. Jornalista e apaixonado por comunicação. Esta coluna é para os que gostam do sabor dos bastidores, da ribalta e sobretudo, da habilidade humana de se reinventar em suas múltiplas tarefas e cenários. Enjoy!

Reflexão

Violência emocional

Os diminutivos que se aplicam às crianças, definitivamente, não valem para idosos. “Tá na hora do seu papá” ou “Abre a boquinha para tomar o remedinho” são bola fora, por exemplo. Segundo o psicólogo Gustavo Souza, infantilizar e tratar com carinho são observações distintas e que devem ser levadas em consideração por todos aqueles que cuidam ou se relacionam com os idosos. “A velhice, assim como todas as outras fases da vida, deve ser vivida de forma digna. As pessoas não devem subestimar a grande importância de quem tem uma longa história de vida, com muitas experiências para contar”, destaca Gustavo. Essa reflexão contribui para a não infantilização, prática que é considerada por muitos uma violência emocional.

  • Foto de

Empreendendo

O jovem empresário Filippe Coutinho é novo franqueado da marca First Class no Espírito Santo. Ele acaba de abrir uma unidade no Shopping Vitória. O seu novo empreendimento tem investimento inicial de R$ 300 mil e demandou a geração de 14 postos de trabalho, entre diretos e indiretos. A grife especializada em artigos de cama, mesa e banho possui 150 unidades pelo país, além de uma filial em Angola, na África.

News

​Encontro décor

Carmem Dolores Souto recebeu em sua loja de móveis assinados a arquiteta Tania Cabral (foto), que foi conferir as novidades do novo showroom. Lançamentos de consagrados designers compõem os ambientes. Destaque para Jader Almeida, Leo Romano e Zanine de Zanini. Quem cuidou de todos os detalhes da ambientação da loja foi a arquiteta da família, Marcela Souto Penedo. Segundo ela, o couro vem com tudo na decoração de ambientes.

​Sedentarismo anda forte, por aqui.

A cada 10 capixabas apenas quatro praticam atividades físicas, foi o que revelou, ontem, uma pesquisa do IBGE, isso significa 38,6% da população. No Espírito Santo, 25,5% das pessoas afirmaram que fazem algum esporte. O Rio de Janeiro é o pior no ranking: somente 18,9% praticam alguma atividade. Giuliano Santos, empresário que investiu no mercado fitness, afirma que a preocupação do brasileiro com a saúde deve estar sempre em primeiro lugar, já que o corpo em atividade ajuda a prevenir dores, inclusive doenças, fruto do sedentarismo. E lógico que nesta conta, devemos acrescentar também o bem que os resultados de exercícios trazem para a boa forma e auto estima. Na foto de John Abe, Giuliano e Elayne Borel. Eles foram os anfitriões de um evento fitness que aconteceu na última quarta feira , na Praia da Costa.

TOQUE DE CLASSE DE HOJE

Marcel e o pai, Idalécio Carone, secretário de desenvolvimento e sustentabilidade de Vila Velha.

A elegante superintendente da Caixa, Margareth Ribeiro em tarde de gastronomia e negócios no restaurante Zatar.

Lá e Cá

Como diria Narcisa, “Ai que loucura...” Esse País está literalmente de cabeça para baixo. A ousadia de pagar propina para Eduardo Cunha, mesmo estando ele na cadeia, com o país em polvorosa por conta da Lava jato é demais, não?

Por falar nisso, estão crucificando o colega jornalista Ricardo Noblat por ter afirmado que Temer renunciaria ontem. Bobagem. Como ele bem disse, em política tudo muda segundo a segundo.

Na Multivix, unidade de Vitória, no dia 23, às 9 horas, o corregedor-geral do Estado, Fabiano Contarato, dará palestra sobre o tema “Crimes de Trânsito: Aspectos Gerais”. Já no período da noite, às 19h30, o coronel Cleber Bongestab falará sobre Trânsito Consciente.

Carros elétricos para serem usados de forma compartilhada devem chegar em breve, a Vila Velha.

João Igor Rosi e Marcos Paulo Guimarães, viajam ao Rio de Janeiro, neste final de semana, a convite da Riot Games, desenvolvedora do game League of Legends. A Jeunesse Arena sediará o evento Mid-Season Invitational, o Mundialito da modalidade, pela primeira vez no Brasil com as melhores marcas e times do mundo.

Entre os serviços que podem ser feitos em cartório estão as retificações de nome em caso de erro de grafia. Casos como o sobrenome Souza ou Sousa, ou Oswaldo e Oswardo.

E mais: Há outros casos em que a mudança de nome é permitida, como pessoas trans que concluíram a transição de gênero, casos de adoção ou que o nome exponha a pessoa ao ridículo, mas esses precisam ser feitos através de processo judicial.

“Apenas a retificação de erro de grafia do nome pode ser feita direto no cartório”, explica Bruno Bittencourt Bittencourt, assessor da presidência do Sindicato dos Notários e Registradores do Estado do Espírito Santo (Sinoreg/ES).

Valerya Schiffler e Marcos Vieira recebem cerca de 60 convidados, neste domingo, no buffet de Sandra Dalla Bernardina e Marcela Raizer, para a celebração dos 10 anos da herdeira Maria Luiza. A decoração, assinada por Izabel Peixoto, levará a temática neon para a casa de festas.

Amanhã, Leonardo Ferraz recebe clientes em um clima descontraído na Audi Center Vitória. A concessionária terá roda de boteco com o Chef Juarez Campos, das 10h às 14h.

Em comemoração ao Dia do Celíaco ( hoje, 19 de maio), a empresária Giovanna Buaiz, que comanda e a nutricionista Karina Gouvêa, ministram uma palestra sobre o tema para alunos da Universidade Vila Velha (UVV).

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016