WESLEY SATHLER

[email protected]

Eu sou Wesley Sathler. Apresentador do programa Negócios de Sucesso da TV Vitória, autor de vários livros, entre eles o Best seller “cadeira de rodas & romances Ingleses”. Jornalista e apaixonado por comunicação. Esta coluna é para os que gostam do sabor dos bastidores, da ribalta e sobretudo, da habilidade humana de se reinventar em suas múltiplas tarefas e cenários. Enjoy!

Reconhecimento

Justa homenagem!

Na noite de quarta feira, uma categoria que merecia mesmo ser homenageada teve seu momento de reconhecimento na Assembléia Legislativa do ES. Estou falando dos profissionais de eventos. O deputado Amaro Neto propôs a noite solene e assim foi feito com a presença dos também deputados, Sérgio Mageski e Luzia Toledo. Entre os homenageados, Kaedy Azevedo, Lilian Moussalém, Dayan Mencer e Patrick Ribeiro, para citar alguns. Claudio Cardoso, presidente da ABEOC-ES, que é a associação brasileira das empresas de eventos, o mercado é complexo e comporta mais de 52 atividades profissionais que completam o leque. Na foto, Kaedy Azevedo recebe sua homenagem dos deputados Luzia Toledo, Amaro Neto e Sergio Mageski.

  • Foto de

E o Inverno Vip?

Ao final da homenagem que recebi, na Assembléia Legislativa pelos eventos que realizamos, alguns me perguntaram algo que já é recorrente em meu dia a dia: “E o Inverno vip. Volta?” Bom, o que posso dizer por enquanto é que estamos organizando um livro de fotos para resgatar e assim documentar para a história o evento que durou dez anos e que mudou a região de montanhas em Domingos Martins. Pelo menos em livro, o Inverno Vip virá!

​Imóvel em pauta

Rodrigo Gomes de Almeida (foto) está otimista com relação ao Feirão Caixa da Casa Própria, que começa hoje, na Arena Shopping Vitória. O que faz deste evento uma boa oportunidade de vendas é, sem dúvidas, a liberação do saque para contas inativas do FGTS. Para quem busca um imóvel, o dinheiro extra pode servir como o sinal de entrada. O evento é aberto ao público e continua até domingo.

​Inspirações & Tendências

Um painel para apresentar os projetos, inspirações e tendências do mundo décor. O empresário João Nelson Bergami e a filha Raphaela receberam essa semana na Portobello Shop, na Praia do Canto, as arquitetas Natalia e Leticia Costalonga e convidados dela para o lançamento do novo painel de ideias da loja, feito pelas próprias arquitetas. O painel é uma ideia dos empresários do setor de revestimentos para dar oportunidade aos profissionais de expor seus recentes trabalhos com fotos e descrições e de certa forma expor aos clientes da loja os pisos e revestimentos aplicados em variados ambientes. O painel fica em exposição por um tempo até que depois outro profissional é convidado pela loja a expor seu trabalho. Na foto, Raphaela Bergami com Renata Orrico, Leticia Costalonga, Paula Orrico e Natalia Costalonga.

TOQUE DE CLASSE DE HOJE

Lilian Moussalém. Homenageada na Assembléia Legislativa do ES.

José Olavo e Claudio Cardoso. Homenageados na Assembléia Legislativa do ES.

Lá e Cá

De 06 a 09 de junho, os visitantes da Vitória Stone Fair l Marmomac Latin America, serão recepcionados por uma grande praça que alia a nobreza das pedras e o paisagismo. O projeto que tem assinatura de Vivian Coser, é inédito em férias do setor de rochas da América Latina, e será inaugurado no dia 06, às 17h.

Estima-se que a epidemia global do tabaco mata quase 6 milhões de pessoas por ano, de acordo com dados do Instituto do Câncer (Inca). E pensando em alertar as pessoas para os males do cigarro no Dia Nacional sem Tabaco, o Centro Médico Shopping Vitória, criou uma campanha educativa com o tema “Apague esse vício” para conscientizar pedestres e motoristas que trafegam pela Avenida Américo Buaiz.

O diretor do Sindicado das Empresas de Asseio e Conservação no Estado do Espírito Santo (Seaces), Antônio Geraldo Perovano promove hoje, no Hotel Senac, um evento sobre a Lei da Terceirização e a Reforma Trabalhista. Quem vem palestrar sobre o assunto é o advogado Maurício Corrêa da Veiga, Mestre em Ciências Jurídicas e atuante no Tribunal Superior do Trabalho (TST). Ele vai esclarecer dúvidas e dar o tom das mudanças jurídicas e legais neste novo cenário de possibilidades para associados e convidados do sindicato.

Gláucia Duarte convida os capixabas a doarem colchões, cobertores, lençóis e travesseiros para a campanha “Aqueça uma criança neste inverno”, que vai até o dia 30 de julho, e irá beneficiar a Associação Amigos da Criança, em Vitória.

Um dos maiores economistas do país, o chefe do Centro de Crescimento Econômico do Instituto Brasileiro de Economia (IBRE/FGV), Samuel Pessôa, vem a Vitória na segunda-feira para um encontro promovido pela Apex Partners, empresa de investimentos e soluções financeiras capixaba, que reunirá mais de 100 empresários do estado em almoço palestra no Sheraton Vitória.

E mais: Samuel Pessôa vem ao Espírito Santo para falar sobre as perspectivas da economia brasileira diante da atual conjuntura. Ele , é claro, abordará o quadro que se desenha com a saída ou permanência no cargo do presidente Michel Temer. Em artigos divulgados em sua coluna no jornal Folha de São Paulo, o economista já apontou algumas vezes que a volta do crescimento econômico está relacionada à aprovação das reformas propostas pelo governo.

Na lista dos 50 melhores DJs do Brasil, produzida pela revista de música eletrônica House Mag, o duo Tropkillaz, formado pelos produtores brasileiros André Laudz e Zé Gonzales, é uma das principais atrações do Festival O Vira. O evento acontece dia 18 de junho, no Ilha Shows, em Vitória, e ainda recebe shows da cantora e drag queen Pabllo Vittar e da Banda Uó.

Por falar em baladas, hoje, O Wood’s Vitória será palco da primeira edição do Boteco Wood’s do ano. Sob o comando da dupla Higino e Gabriel, o público da casa de shows vai curtir um repertório inspirado no sertanejo tradicional, além de muita moda de viola. Marcus Buaiz é assumidamente um dos fãs da dupla.

Bacana! Inaugurado em plena crise econômica, mas com o diferencial de ser o primeiro no Estado no tratamento de cabelos crespos sem química, o Salão de Isabelle Reimann, completa um ano em junho ocupando em Vila Velha um espaço três vezes maior que o inicial e registrando cerca de 1.200 clientes atendidos e mais de 900 cortes de cabelos realizados.


Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016