WESLEY SATHLER

[email protected]

Eu sou Wesley Sathler. Apresentador do programa Negócios de Sucesso da TV Vitória, autor de vários livros, entre eles o Best seller “cadeira de rodas & romances Ingleses”. Jornalista e apaixonado por comunicação. Esta coluna é para os que gostam do sabor dos bastidores, da ribalta e sobretudo, da habilidade humana de se reinventar em suas múltiplas tarefas e cenários. Enjoy!

Intensa

Totalmente intimista

Uma coisa o capixaba pode ter certeza: Não estamos mais atrás dos grandes centros quando o assunto é um cardápio extenso de shows e atividades culturais. E quem vem aí é a cantora Paula Fernandes. Sensível, intensa e original. Assim é a turnê "Acústico - Voz e Violão" que Paula apresenta esse ano em paralelo a “Amanhecer”, mesmo nome do seu recém lançado DVD. A turnê acústica é mais intimista; está repleta de grandes sucessos tanto autorais quanto canções que fazem parte da playlist da artista. Com tudo isso e muito mais, a bela se apresenta para os capixabas no próximo dia 30, em Vila Velha. No repertório aparecem novidades Nando Reis, Caetano Veloso, Kansas, Skank, Victor e Léo, Coldplay, Almir Sater, entre outros.

  • Carol Pitanga. Foto Thuanny Louzada.
    Foto de Carol Pitanga. Foto Thuanny Louzada.

​Reinauguração fashion

A noite de ontem foi animada na calçada da rua Resplendor, em Itapoã. Isso porque a empresária Carol Pitanga recebeu amigas, clientes e familiares para reinaugurar sua multimarcas feminina. Após um breve período fechado para reformas, a loja reabriu sob nova direção e recheada de novidades da coleção primavera verão. O coquetel começou no happy hour e seguiu até tarde da noite, embalado pelo som de Mary Bachour.

Viajar

​Enquanto 2018 não vem...

Os empresários Márcia e Selbe Meirelle estão entre aquelas pessoas que só se permitem dar uma pausa no trabalho em troca de uma de suas maiores paixões: viajar pelo mundo. Amantes da arte e do design, moda e arquitetura, o casal está curtindo a nova fase da marca que representam no Estado, enquanto se preparam para a abertura da Dell Anno Studio, um sofisticado ateliê, previsto para inaugurar,em Vitória, em 2018.

​Arquitetura para todos

O arquiteto gaúcho Clóvis Ilgenfritz é presença confirmada no seminário “Lei de Assistência Técnica: Vantagens e possibilidades de aplicação”, promovido pelo Conselho de Arquitetura e Urbanismo em parceria com Sindicato dos Arquitetos e urbanistas e o Instituto de Arquitetos do Brasil. Em sua palestra, Clóvis, que é autor do projeto que originou a Lei 11.888/08, apresentará os conceitos que motivaram a criação da lei. Vale ressaltar que a legislação de 2008 assegura às famílias de baixa renda assistência técnica gratuita de arquitetos e urbanistas na elaboração do projeto e construção das moradias. “A gente quer colocar o arquiteto a serviço da população carente e, em especial, das cidades”, explica Clóvis sobre o propósito da iniciativa. O evento será realizado na próxima terça-feira, no auditório do Conselho Regional de Contabilidade em Vitória.

TOQUE DE CLASSE DE HOJE

Luana Nascimento. Foto Thuanny Louzada.

Luciola Conde e Luiza Resende. Foto Thuanny Louzada.

Lá e Cá

Hoje, Marcus Buaiz é um dos convidados de honra do evento comemorativo aos 45 anos do curse de administração da FAESA. O evento traz o tema “Inovação e Sustentabilidade” com pilares centrais de uma nova forma de educar.

Também completando 45 anos de um belo trabalho, o Hospital Evangélico! A instituição será homenageada hoje com sessão especial na Assembléia Legislativa. Aproveito e mando um beijo enorme para a querida Sirlene, nome de muito respeito na trajetória deste hospital.

E o mundo décor ferve. Logo mais, João Nelson, Iramaya e Raphaela Bergami recebem na Portobello Shop de Vitória, na Praia do Canto, para lançamento do painel de ideias de setembro, que este mês conta com a exposição de projetos de revestimentos das arquitetas Thaise Arpini e Thais Fiorete. O happy hour acontece a partir das 18h.

Engrosso a fila dos que não gostaram da tal exposição de "arte" do Santander (juro!) . Equivale a levar criancinhas para visitar o congresso nacional. Mesmo teor de imoralidade.

Hoje e amanhã, o empresário Luiz Coutinho participa da Convenção da Associação Brasileira de Supermercados (Abras). O encontro reúne lideranças supermercadistas do Brasil e tem foco no conhecimento e na reciclagem profissional de empresários do autosserviço. O evento acontece em Atibaia, São Paulo.

Com o objetivo de valorizar os produtores responsáveis por ingredientes que ressaltam o sabor dos pratos, como ervas, especiarias e sementes, o ES Restaurante Week traz os “Temperos do Quintal” como tema da sua próxima edição, que começa nesta sexta feira e vai até 08 de outubro.

O objetivo do Restaurante Week é desafiar os chefs a criarem pratos com produtos culturalmente conhecidos do nosso paladar com insumos que são a cara da agricultura do Brasil, além de despertar a atenção para a cadeia de produção da agricultura familiar do País, já que, por vezes, os insumos utilizados nos melhores restaurantes do país têm origem na produção familiar.

E mais: O festival terá a participação de 32 restaurantes com entrada, prato principal e sobremesa a preços fixos de R$ 41,90 no almoço e R$ 54,90 no jantar. Ao todo, são 158 combinações de menus para o almoço e 352 combinações para o jantar.

Thais Hilal está no Rio de Janeiro onde irá acompanhar o marido Hilal Sami Hilal durante a ArtRio 2017. O artista é convidado da galeria de Marcia Barrozo do Amaral para uma exposição solo. A exposição traz o objeto-livro Atlas IV, fotografias e placas de cobre.

Estudo realizado pelo Datafolha revela que apenas 10% dos torcedores se preocupam com o câncer de próstata. Além disso, o toque retal ainda sofre preconceito entre eles. “Os exames preventivos são muito importantes, pois quando a doença é diagnosticada ainda no início, as chances de cura se tornam muito maiores”, comenta Romulo Tavares, da Associação de Urologia do ES.

Agenda cheia para Vila Velha e Vitória, neste setembro de festas e shows: No dia 16, Zé Ramalho, Dia 17 o infantil Show da Luna, dia 22, Bem Sertanejo de Michel Teló, E tem mais: Dia 23, a maravilhosa Bibi Ferreira, dia 25 palestra com Rossandro Klinjev, dia 28, o comediante Paulo Gustavo se apresenta em duas sessões com "Minha Mãe é uma peça", dia 29 tem Vanessa da Mata e dia 30 , Paula Fernandes.

Hoje, Andrea Buffara, diretora pedagógica de uma escola americana que irá inaugurar em Vitória, vai apresentar, no Hotel Sheraton, os benefícios do modelo de aprendizagem bilíngue. A especialista em educação preparou algumas atividades para que os pais possam perceber a diferença da abordagem pedagógica baseada nos conceitos progressistas e suas vantagens.

Rodrigo, Vitor e Maykow Torres levam a Fortlev, empresa capixaba líder na fabricação de reservatórios de água para o 23º Ecomac Sul 2017, entre os dias 15 e 17 , na cidade de Gaspar, em Santa Catarina. “É uma ótima oportunidade para estreitar o relacionamento com a região Sul, um importante mercado para a Fortlev, que também possui uma unidade fabril instalada em Araquari, Santa Catarina”, comenta Rodrigo.

Uma pesquisa realizada por uma rede nacional de comunicação mostrou que 63% dos entrevistados passam mais de seis horas por dia acomodados em uma cadeira enquanto trabalham. Esse número ilustra o atual modo de vida da grande maioria dos trabalhadores.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016