WESLEY SATHLER

[email protected]

Eu sou Wesley Sathler. Apresentador do programa Negócios de Sucesso da TV Vitória, autor de vários livros, entre eles o Best seller “cadeira de rodas & romances Ingleses”. Jornalista e apaixonado por comunicação. Esta coluna é para os que gostam do sabor dos bastidores, da ribalta e sobretudo, da habilidade humana de se reinventar em suas múltiplas tarefas e cenários. Enjoy!

Prêmio

Reconhecendo talentos

Na ultima quarta feira tive o prazer de comparecer a Fucape para a cerimônia de entrega da versão 2017 do prêmio “Excelência Acadêmica”, uma ação bem elaborada que conta com o apoio da ArcelorMittal desde sua primeira edição, há exatos 15 anos. Conversando com o reitor da Fucape, professor Aridelmo, soubemos que o prêmio já mudou a vida de muitas pessoas em várias parte do Brasil. “O bacana é que muitas destas histórias começaram com um professor reconhecendo o potencial e incentivando o aluno a inscrever-se para concorrer ao prêmio”, lembra Aridelmo. “São histórias de superação e garra que nos incentivam a continuar com esta açao”, finaliza ele. Na foto, Aridelmo e a maranhense Leonilde Silva (1º lugar!).

  • Fernanda Gueller, Fany Ferreguetti, Ana Paula Guerzetti, Brunela Cabral, Jaqueline Bressan e Luciane Lavagnoli.
    Foto de Fernanda Gueller, Fany Ferreguetti, Ana Paula Guerzetti, Brunela Cabral, Jaqueline Bressan e Luciane Lavagnoli.

​Ladies night

Iêda Pontes reuniu mais de 40 mulheres para uma noite pra lá de feminina. Ela convidou a estilista e consultora de imagem e estilo Gabi Cunha para ministrar palestra sobre ‘Autoestima, Moda e Estilo’ na Enseada do Suá. O encontro chamado de ‘Lady como você’ foi mais do que dicas de moda e looks para as mulheres, mas uma confraternização entre elas, bons papos, sorteios de muitos mimos, e, claro, mesa decorada e cheia de delícias.

Amigo

​Restaurante bom pra cachorro...

Para quem tem um animal de estimação, nada melhor do que almoçar ou jantar fora acompanhado do seu fiel amigo. E é cada vez maior o número de restaurantes, cafeterias e lanchonetes que aceitam a presença de animais como cachorros e gatos nas chamadas varadas “pet friendly”. Segundo a influenciadora digital na área de gastronomia, Isabella Arruda, em alguns estabelecimentos os animais ganham até potes de água e atenção especial dos funcionários.

​Um “viva” ao nosso Lord Capixaba!

Ronaldo Barbosa lotou o Espaço Cultural Palácio Anchieta na quinta-feira, com a exposição ‘RB40 – Ronaldo Barbosa 40 Anos de Arte e Design’ e lançamento do livro que conta sua trajetória profissional. Cerca de 650 pessoas estiveram lá e puderam conhecer as multifacetas de Ronaldo Barbosa, um capixaba visionário, que com todo seu talento e carisma conquista admiradores por onde passa. No coquetel, ele recebeu grandes nomes da cena artística brasileira, como Patrícia Quentel, responsável pelo Casa Cor Rio e os artistas Angelo Venosa, Thais Helt, Rodrigo de Castro e Rogério Cavalcanti. A jornalista especializada em design Adélia Borges e a historiadora Élida Gagete e a cientista social, historiadora e curadora de arte Vanda Klabin, também por lá. Na foto, Erika Varejão, Ronaldo com Fábio e Georgia Brasileiro.

TOQUE DE CLASSE DE HOJE

Governador Paulo Hartung e a mulher Christina. Palácio Anchieta. Foto Thuanny Louzada.

Késsia Chieppe e Nelson Saldanha. Exposição no palácio Anchieta. Foto Thuanny Louzada

Lá e Cá

Um golpista que atende pelo primeiro nome de Wagner, deixou muita gente a ver navios em Vitória ao vender passagens aéreas falsas e embolsando uma boa quantia antes de fugir do Brasil. Prometo voltar ao assunto.

hoje, o dia é de Silvio Bonelli Landsteiner. Para comemorar seu aniversário em altíssimo estilo e astral, o empresário abre sua casa de verão, na Enseada Azul, para um churrasco de frutos do mar. Chique, né? Estaremos lá!

As t-shirts com frases cheias de personalidade continuam “in”. Segundo Liduína Portella, as camisetas são ótimas para fugir do óbvio e ajudam a compor looks charmosos: “elas combinam com blazer, saia midi e até com uma peça mais elaborada”, diz a empresária.

O Índice Ademi-ES VivaReal do mês de julho, divulgado nesta semana, apresentou um viés de alta de preços no mercado imobiliário, em Vitoria. A capital passou do 25º lugar para o 11º, no ranking das 30 cidades com o valor do metro quadrado mais valorizado do País. Além de Vila Velha, que também teve variação positiva no valor do m² tanto para venda como para locação no top 30, foi registrada uma reação nos valores apresentados em boa parte das principais cidades.

E mais: O baixo número de lançamentos e a consequente redução nos estoques de imóveis, além da redução das taxas de juros, foram as justificativas apresentadas pelo presidente da Ademi-ES, Sandro Carlesso para o bom desempenho. “O crescimento da demanda, já sensível no mercado imobiliário capixaba começa a pressionar os preços”, afirma ele.

Em Vitória, o bairro mais demandado para compra de imóveis continua sendo Jardim Camburi, mas Jardim da Penha teve uma evolução significativa com crescimento da procura por imóveis no bairro de 31,25% em relação ao mês de junho, passando de 16% para 21%.

Mais de 365 milhões de caixas de laranjas são esperadas para abastecer o mercado interno brasileiro, segundo estimativa do Fundo de Defesa da Citricultura (Fundecitrus). A produção é 14% maior quando consideramos a média dos últimos dez anos. Por isso, a safra da fruta para este ano e também 2018 promete ser uma das maiores.

E mais: Com tanta laranja por aí, já tem capixaba atento. Entre eles, a empresária do ramo gastronômico, Renata Póvoa. No comando da Cakes and Bakes, ela decidiu criar sobremesas especiais para seu cardápio usando e abusando da fruta em atenção ao aumento da oferta do mercado.

A 2ª edição do Festival de Food Trucks acontece até amanhã, no Parque da Cidade, em Laranjeiras. Lá os visitantes poderão encontrar vários caminhões e bikes cheios de delícias gastronômicas e poder curtir shows diversos. O empresário Douglas Vaz, também está lá com um estande de vendas da Cristal Empreendimentos .

Por orientações médicas, o vocalista d’O Rappa, Marcelo Falcão, deverá ficar em repouso absoluto nos próximos dias, por conta de uma indisposição na tarde desta quinta-feira. Ele passa bem e já se encontra em plena recuperação, no entanto, em respeito a sua saúde, a apresentação de hoje, teve que ser remarcada.

Jornal Folha Vitória
Todos os direitos reservados © 2007-2016