sustentabilidade


confira as fotos da festa
de lançamento do quadro
Sustentabilidade! Esta é a palavra mágica para 2008.

Este ano, o Espírito Santo finalmente vai entrar de vez no desenvolvimento sustentável. Para um estado que está crescendo bastante e quer crescer com qualidade de vida, este é o momento certo.

Mas, porque a sustentabilidade pode ser um bom negócio?

Em primeiro lugar, porque temos que salvar o nosso planeta que está bastante machucado, bastante ferido, precisando de ajuda. O ser humano precisa ter mais cuidado com o meio ambiente. Por isso que precisamos proteger a natureza , da qual o homem, com suas dores e necessidades, está indiferente.

Mas nós nos importamos!
Exatamente por isso, a TV Vitória e o programa Negócios de Sucesso abraçaram uma missão de importância fundamental para a disseminação do desenvolvimento sustentável junto aos empresários capixabas.

Sustentabilidade, Um Bom Negócio. Uma ação que tem por objetivo contribuir para consolidar a consciência empresarial a respeito da importância do tema desenvolvimento sustentável, focando a ação da responsabilidade social corporativa.

Chega de predomínio do econômico e indiferença para com o ambiental!
O novo mundo, o mundo tripolar do século vinte um é resultado da integração da economia, ambiente e sociedade, conduzida e praticada em conjunto por três grupos básicos, empresariado, governo e sociedade civil organizada.

Por isso a gestão da sustentabilidade é uma ferramenta que deve ser assimilada e praticada.

Seu objetivo é facilitar a caminhada do ser humano e das instituições para o novo cenário do equilíbrio total entre o homem e o nosso planeta.

Por isso, ficou estabelecido oficialmente que o conceito de Desenvolvimento Sustentável seria aquele que Satisfaz as necessidades do presente, sem comprometer a capacidade de as futuras gerações satisfazerem suas próprias necessidades.

Por tudo isso, a sustentabilidade é, necessariamente, mais que um bom negócio, é um ótimo negócio.

rodape