Copa 2022

Copa do Mundo: Vitória terá 4 arenas com telões para capixaba torcer pelo Brasil

Estruturas serão instaladas nos bairros São Pedro, Itararé, Jardim Camburi e Jardim da Penha e vão fazer "esquenta" para os jogos com shows musicais

Marcelo Pereira

Redação Folha Vitória
Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vitória
Projeção da Arena Vitória que será instalada nos bairros São Pedro, Itararé e Jardim Camburi

A Prefeitura de Vitória vai disponibilizar quatro arenas para quem quiser torcer pela Seleção Brasileira na Copa do Catar. A estrutura contará com telões em alta definição para transmissão dos jogos do Brasil e palco para apresentações musicais uma hora antes e duas horas após os jogos. A novidade foi apresentada nesta sexta-feira (18) durante coletiva de imprensa.

> Quer receber nossas notícias 100% gratuitas pelo WhatsApp? Clique aqui e participe do nosso grupo de notícias!

Os points para os torcedores serão instalados nos seguintes lugares:

- Praça Dom João Batista, em São Pedro;

- Praça de Itararé; 

- Praça Nilze Mendes, em Jardim Camburi; 

- Praia de Camburi, na altura do Clube dos Oficiais, em Jardim da Penha. 

A estreia do funcionamento das arenas é na quinta-feira (24) quando o Brasil joga contra a Sérvia.

"Estamos trazendo esta novidade das arenas com a participação de várias secretarias. A Central de Serviços fará a limpeza dos locais antes, durante e após os jogos e fará o fornecimento de banheiros químicos. A Secretaria de Cultura trará atrações culturais diversas, antes e após as partidas da Seleção Brasileira. Devido ao grande público presente, haverá fiscalização da Secretaria de Desenvolvimento da Cidade, pois é importante o controle, a organização e o planejamento para não haver tumulto", apontou o prefeito de Vitória, Lorenzo Pazolini.

Ele lembrou que o Disque-Silêncio estará a postos para fiscalizar e coibir excessos. 

"O monitoramento será feito em relação a som automotivo, caxia de som para evitar perturbações. As denúncias serão recebidas pelo 156 assim como o aplicativo Vitória Online assim como o site da prefeitura", indicou.

Segurança e teste do bafômetro

Pazolini indicou que a Secretaria de Segurança irá reforçar a presença de agentes nos pontos de concentração dos torcedores. 

"Nos grupos de proteção comunitária, teremos quadriciclos na praia de Camburi, viaturas, policiamento também a pé, e o trânsito será monitorado pelas câmeras, por meio do Cerco Eletrônico de Segurança", apontou.

LEIA TAMB´ÉM: Capixaba Richarlison dispensa loira gata e vai solteiro à Copa no Catar: "Falando sozinha"

Ele anunciou que um grupo tático operacional será deslocado para realizar bafômetro.

"Após os jogos, teremos diversos pontos de abordagem pela cidade para que nossos agentes possam efetuar a abordagem com parada do veículo, verificação de documentação e aferir a capacidade do condutor de conduzir o veículo", descreveu.

Ele adiantou que haverá interdição no trânsito em locais tradicionais de aglomeração na Capital, sendo um deles no Triângulo das Bermudas, na Praia do Canto.

Com informações do repórter Rodrigo Schereder, da TV Vitória/Record TV




Pontos moeda