Fire assina campanha criativa da Black Friday São Bernardo Samp com um “candidato” nada convencional

O bom humor e a ousadia entraram em cena na nova campanha da Black Friday São Bernardo Samp. O filme traz uma entrevista de emprego inusitada: o CEO de uma empresa conversa com um candidato improvável, o próprio plano de saúde. Interpretados pelo mesmo ator, os dois personagens trocam argumentos em um diálogo leve e espirituoso, cheio de personalidade e criatividade visual.Com uma linguagem contemporânea e ritmo publicitário dinâmico, a Fire criou uma narrativa que aproxima a marca do universo empresarial, traduzindo os benefícios da Black Friday de um jeito simples, descontraído e memorável.

Os cortes rápidos e o efeito “clone” reforçam o tom de humor e modernidade, equilibrando leveza, credibilidade e dando um toque irreverente que humaniza o discurso da saúde corporativa. Além do filme, a campanha se desdobra em ações de mídias digitais, spot de rádio, outdoor e painel de led, destacando os diferenciais da Black Friday São Bernardo Samp de maneira bem atrativa para o público.

Filme 30″:

Ficha Técnica:

Agência: Fire Marketing e Comunicação

Cliente: São Bernardo Samp

Campanha: Black Friday

Direção de Arte: Vladmir Paiva

Redação:  Karoline Boone

Diretor de Atendimento: Bruno Weigert

Atendimento: Luiz Felipe Macena

Mídia: Keila Nascimento

Assistente de mídia: Gitania Murillo

Produção Gráfica/RTVC: Ana Paula Clero

Arte-Finalista: Ramon Moure

Social Media: Vanessa Oliveira

Produtora de Vídeo: Smoke Films

Diretor de cena: João Paulo Costa

Diretor de fotografia: Matheus Henrique Costa

Ator: Haeckel Ferreira

Aprovação: Carolina Castro, Gabriela Faion e Fernando Aguiar

O Boticário apresenta Coffee Unique, fragrância que traz o toque do caramelo salgado com infusão de café arábicaO Boticário anuncia novidade para Coffee, submarca consolidada de perfumaria de casal. As novas fragrâncias Coffee Unique trazem uma combinação inusitada e sofisticada que une o calor do café arábica à cremosidade do caramelo salgado, destacando a sensualidade e a individualidade. Além de novos olfativos, a marca de perfumaria preferida dos brasileiros* apresenta também embalagens repaginadas para Coffee, que traduzem modernidade em um design elegante e atemporal – um verdadeiro convite a experimentar encontros intensos. A chegada de Unique se desdobra em duas versões que esbanjam autenticidade. Coffee Man Unique é um fougère oriental que abre com notas vibrantes de bergamota, limão e pimenta-rosa; em seu corpo, destacam-se café e lavanda, enquanto o fundo reúne tâmara, suede, baunilha, caramelo salgado, cedro e âmbar.

Já Coffee Woman Unique é um floriental gourmand, que combina a leveza do limão, laranja, maçã vermelha e pimenta-rosa nas notas de saída; em seguida, revela um corpo com acorde de café, gerânio e bouquet de flores brancas; e no fundo, âmbar, cedro, cistus, caramelo salgado, fava tonka e patchouli. O frescor instigante da lavanda em Man e a delicadeza das flores brancas em Woman celebram a individualidade e a intensidade de encontros únicos.

Para Paulo Roseiro, diretor-executivo de perfumaria, desodorantes e presentes do Grupo Boticário, a novidade evidencia a assinatura marcante da submarca, presente em todo o portfólio. “Com um método de extração proprietário que carrega a assinatura olfativa de Coffee, a partir da infusão do grão de café arábica. Unique é uma nova interpretação da união surpreendente de ingredientes. Com notas intensas que provocam os sentidos, materializ amos fragrâncias que trazem calor, magnetismo e uma sensualidade sofisticada ao olfato. São fragrâncias que ressignificam o encontro, destacando a individualidade dos consumidores”, explica o executivo.

As fragrâncias Coffee Unique estão disponíveis nos canais de venda oficiais da marca –  com desconto aplicado de 20%, até o dia 30 de novembro. As vendas acontecem em todas as lojas físicas do país, no e-commerce da marca, além do app do Boticário, para as versões Android e iOS e via revendedores pelo Encontre Boticário. Também é possível fazer pedidos pelo WhatsApp por meio do número 0800 744 0010 – contato oficial e seguro – diretamente na plataforma do dispositivo. Basta o cliente contatar a marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.

 *Fonte: Kantar, Worldpanel Division, PanelVoice, campo realizado durante o mês de dezembro de 2024. Total no Brasil: 3.470 lares. P3 – Como você se sente em relação às marcas de Perfumes e Fragrâncias* abaixo: *Colônias, Body Splashes, EDP (Eau de Parfum) e EDT (Eau de Toilette).

Filme do coffee unique man

Café Caramello inaugura o primeiro Museu do Café Capixaba em Vitória  – A Fantástica Fábrica de Café, Café Caramello, celebra suas raízes com inovação local, inaugurando o primeiro Museu do Café Capixaba no Espírito Santo, em sua sede da Av. Vitória, 2903, no Bairro Horto, em Vitória. O Museu foi apresentado em primeira mão para franqueados da rede, durante a IX Convenção Anual da marca. A partir de amanhã, dia 13 de novembro, o público poderá ter acesso ao museu, que conta a história do Café no Brasil, no Espírito Santo e da Café Caramello. Os dias de visitas guiadas pelo museu são todas as quintas, sextas e sábados, das 9h30 às 15h e os ingressos custam R$ 15 por pessoa. Agendamentos pelo telefone 27 99702-4592 ou via direct no Instagram @museudocafecapixaba.

Os visitantes também terão acesso à cafeteria container da Café Caramello – que promoverá experiências gastronômicas, vendas de cremes de café e pelúcias da marca, que fazem sucesso com o público. Não haverá expediente no Museu de 17/12/2025 a 7/1/2026, devido às férias coletivas das equipes Café Caramello. No dia 8/1, a equipe retorna com as atividades normais. A principal curadora do Museu do Café Capixaba é a CEO Café Caramello, Cristina Pascoli. (foto) Ela informa que, a segunda fase de implantação do Museu vai acontecer no próximo ano, com ponto de apoio gratuito para reuniões, encontros e eventos de agricultores da cafeicultura familiar de todo o ES. Também serão criadas no Museu soluções para receber pessoas com necessidades especiais. São esperadas as visitas de estudantes de escolas públicas, privadas e alunos de faculdades, empresários, empreendedores, coffee lovers e turistas. 

Ypê comemora 75 anos com campanha “Plante o futuro com a gente” – A Ypê – empresa 100% brasileira e uma das maiores fabricantes do setor, presente em 95,6% dos lares do país* – comemorou na quinta-feira, 6 de novembro, 75 anos de história e de compromisso com o Brasil, com o meio ambiente e com as pessoas. Neste marco histórico, a empresa reafirma seu propósito de cuidar das pessoas e do planeta com a campanha “Plante o futuro com a gente”, que convida os brasileiros a fazer parte de uma transformação concreta: a cada Amaciante Concentrado Green Ypê vendido, uma árvore será plantada em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica. “Mais do que uma campanha, é um chamado à ação. “Plante o futuro com a gente” traduz a essência da Ypê em seus 75 anos, unindo propósito, inovação e impacto real. Essa iniciativa comunica a renovação de um compromisso que acompanha a empresa desde sua fundação: o de cuidar do futuro a partir das escolhas do presente”, destacou Marcela Mariano, CMO da Ypê.

A ação transforma o consumo em impacto regenerativo –  e dá continuidade a uma jornada iniciada em 2007 ao lado da Fundação SOS Mata Atlântica, que já resultou em mais de 1,2 milhão de árvores plantadas e no monitoramento de 112 rios em todo o país. Nesta nova etapa, a meta é plantar 200 mil árvores na bacia do Camanducaia, no interior de São Paulo, uma das regiões prioritárias para recuperação da Mata Atlântica. “A parceria com a Ypê é um exemplo de como o setor privado pode contribuir de forma efetiva para a restauração da Mata Atlântica. Cada árvore plantada representa mais do que um gesto simbólico, pois é a regeneração de um bioma essencial para o equilíbrio climático, a proteção da água e a vida das próximas gerações”, diz Marcia Hirota, diretora-executiva da Fundação SOS Mata Atlântica.

Marca amplia jornada reforçando parceria de quase duas décadas com a instituição, unindo propósito e impacto real em favor do futuro  – Todas as mudas são espécies nativas, com projetos que podem reunir entre 60 e 100 variedades diferentes. O reflorestamento será auditado de forma independente pela Conatus, com acompanhamento digital via aplicativo, e terá cinco anos de acompanhamento, sendo dois de manutenção e três de monitoramento. O plantio ocorrerá no período mais chuvoso na região do plantio, chamado ciclo das águas, previsto para o período entre outubro de 2026 e março de 2027. “Essa iniciativa representa a solidez e o compromisso de uma empresa familiar que, há 75 anos, transforma seus valores em atitudes concretas. Para nós, sustentabilidade é algo tangível e mensurável, envolve ações como o reflorestamento de áreas nativas, o monitoramento contínuo dos rios e a prática de ética e transparência em cada etapa da nossa jornada. Trata-se de um processo de regeneração que alimenta nossa confiança no futuro do Brasil”, afirma Gustavo de Souza, gerente de Sustentabilidade da Ypê.

‘Plante o futuro com a gente’ – Com criação da agência DPZ, o filme da campanha exibe telas bipartidas, metade mostrando a natureza e metade os produtos da marca, para reforçar que cada escolha do consumidor faz diferença. A narrativa visual conecta o legado da Ypê com o amanhã, mostrando que cuidar do mundo começa dentro de casa, quando aprendemos a cuidar melhor dela. “Nossa criação nasce do encontro entre propósito e ação. ‘Plante o futuro com a gente’ é um convite à participação. A campanha conecta o legado de 75 anos da Ypê com um olhar voltado para o amanhã.”, explica Leandro Dolfini, Diretor de Criação da DPZ. A campanha será veiculada entre 6 de novembro e 10 de dezembro de 2025, com filme nas principais emissoras do país, como Globo e SBT, além de merchan no Domingão com Huck, no dia 30 de novembro. Também estará presente nos canais digitais da marca e em ações de imprensa e relacionamento.  Reconhecida pela Folha de São Paulo como Top of Mind em Preservação do Meio Ambiente pelo 18º ano consecutivo, a Ypê reforça, com essa campanha, seu protagonismo como marca que há décadas integra sustentabilidade à sua estratégia de negócio, investindo no futuro, protegendo o presente e inspirando confiança nacional.

*Fonte: Brand Footprint Worldpanel 2025 da Kantar/Numerator

Assista ao filme aqui: 

FICHA TÉCNICA

Filme: Plante o futuro com a gente

Agência: DPZ

CEO: Benjamin Yung Jr. 

COO: Flavia Cortes

CCO: Pedro Araujo

CSO: Maria Claudia Conde

Vice-Presidente de Mídia: Luiza Valente

Vice-Presidente de Conteúdo: Anna Martha Silveira 

Direção de Criação Associado: Thiago Lins

Direção de Criação: Leandro Dolfini

Criação:  Felipe Azambuja, Pia Saboia, Eduardo Mergener, Luan Alves, Gustavo Paro

Negócios e Gestão de Projetos: Rodrigo Moraes, Patricia Sanches, Pamela Cardoso, Mariana Araujo, Danielle Macedo, Tirza Batista e Maria Elisa Gallucci.

Aprovação pelo cliente: Marcela Mariano, Alessandra Bartholo, Bianca Kesselring, Jamily Oliveira, Julia Sariev, Mariana Costa, Fernanda Portella, Denise Silva

Estratégia: Paula Gardinalli, Thalita Vitali, Gabriela Schuller

Mídia: Daniela Barbiere, Leonardo Correa, Tawane Lilia, Thamires Romano, Lays Pires, Alexia Barreto, Rebecca Tedesco 

Produção Integrada: Paula Alimonda, Felipe Telles

BI: Erica Nakamura, Gabriel Moreira, Aline Arantes, Eduardo Faustino e Frederico Andrade

Conteúdo e Influência: Grazielle Gervasio, Julia Pires, Marcos Martins, Karen Palomo, Blenda Hilário.

PR: João Paulo Freire e Beatriz Barreto.

Produtora Filme: Spritz AI

Direção: Spritz AI

Produção Executiva: Michel Gubeissi

Atendimento produtora: Daniela Silva

Pós-produção: Abduct

Produtora: Raw Audio

Direção Musical: Hilton Raw

Produção Musical: Hilton Raw; Fernando Forni, Ricardo Pinda e Rogerinho Pereira

Sound Design e Mixagem: Enrico Maccio e Philip Braunstein

Produção Executiva: Carol Peternelli e Lu Fernandes

Coordenação: Robério Barbosa

Banco do Brasil leva tecnologia e imersão para a Avenida Paulista – O Banco do Brasil, a Eletromidia e a WMcCANN se uniram para levar inovação e interatividade à Avenida Paulista, em São Paulo. O projeto transformou um dos abrigos de ônibus mais movimentados, na altura do número 200, em uma experiência imersiva que integra a estratégia 360° da atual campanha de tecnologia do BB, recém-lançada e estrelada pelo Alok. A iniciativa busca mostrar, de forma criativa e sensorial, algumas das principais funcionalidades disponíveis no App BB. Para isso, o ponto recebeu um mobiliário urbano (Mub) adaptado, com moldura touchscreen e sistema de áudio que o transforma em face interativa, além de iluminação em LED nas cores amarelo e azul, em alusão às cores do BB. Ao interagir com o Mub, o público pode escolher entre quatro funcionalidades: extrato multibanco, Pix por voz, celular com funcionalidade de maquininha e cofrinho do BB. Cada toque em uma delas faz com que o abrigo mude de cor, para amarelo ou azul, acompanhado por uma trilha sonora.

Ação criada pela WMcCANN destaca funcionalidades digitais do app do Banco do Brasil como parte de sua nova campanha de tecnologia – “Essa ação na Paulista é um convite para que o público interaja com a nossa campanha e explore algumas das funcionalidades do nosso app. Com isso, reforçamos nosso compromisso com a inclusão digital e com uma experiência bancária mais acessível e imersiva”, explica Paula Sayão, diretora de Marketing e Comunicação do BB. “Nosso objetivo criativo foi o de transformar um ponto de espera em um ponto de experiência. Levamos a tecnologia para o cotidiano, de maneira acessível, lúdica e alinhada à identidade do BB e da nova campanha, unindo interatividade e utilidade, conectando marca e consumidor em tempo real”, conta Patricia Andrade, VP Executiva e diretora-geral da WMcCANN Brasília.

Estrelada por Alok, a comunicação mostra como a tecnologia do BB simplifica a vida real  – “Esse projeto reforça que hoje o OOH não se trata apenas de um ponto de mídia, mas uma plataforma viva de engajamento. Unimos criatividade, tecnologia e propósito para entregar uma experiência capaz de conectar e transformar uma simples espera pelo ônibus em um momento de experiência e imersão”, acrescenta Raphael Jimenez, diretor comercial SP da Eletromidia. A ativação faz parte da campanha “Quem ama facilitar a vida, ama a tecnologia do BB”, criada pela WMcCANN, que apresenta as soluções digitais do Banco do Brasil como ferramentas acessíveis, intuitivas e pensadas para o cotidiano dos brasileiros. Estrelada por Alok, a comunicação mostra como a tecnologia do BB simplifica a vida real com inovações como comandos por voz, pagamentos via QR Code e navegação com apoio de inteligência artificial generativa.

Assista a campanha aqui: 

Ficha Técnica:

Agência: WMcCANN

Cliente: Banco do Brasil

Produto: Mercadológia

Nome da Campanha: Tecnologia

Time do Cliente: Paula Sayão, Ana Carolina Castro, André Giancotti, Isabel Rodrigues, Keyler Alves, Luciana Ribeiro, Lidiane Christina, Bruna Abdala, Nadja Mayumi, Maisa Martino

Chairman: Hugo Rodrigues

CEO: Renata Bokel

VP executiva e diretora-geral da WMcCann Brasília: Patrícia Andrade 

CCO: Dani Ribeiro 

Direção de Criação: Fábio Ludwig

Diretor(a) de Criação Associado: Raoni Leão

Criação: Fábio Ludwig, Raoni Leão, Caio Soares, Caio Saavedra, Lyanna Vasconcelos, João Netto, Laís Skackauskas, Vinícius Assis, Kevin Amaral

CSO: Agatha Kim

Planejamento: Ricardo Bauab, Kildery Oliveira

Diretora de Negócios: Dilma Lima

Atendimento: Viviane Bento, Ângela Saliba, Gabriela Miranda, Thaís Santos

Chief Media Officer: André Scaciota

Mídia: Glenda Tugumia, Anderson Lima, Thyessa Benincasa, Raquel Assunção, Bianca Amarante, Thaís Chiarelli, Thaiane Avelino, Andreia Andrade

Head de Dados: Vinicius Hamburgo

BI: Marina Maranhão, Luís Paes, Lucas Abíscula

Head de Produção: Gilberto Pires (Gibinha)

Produção Integrada: Camilla Mendes, Taíta Kuhn, Fabiana Dias

Projetos: Nathália de Brito, Filipe Capuchinho e Renata Spíndola

Relações Públicas: Kerena Neves e Giulia Camargo

Instalação: Eletromídia

Dídimo Effgen

Colunista

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.

Diretor Geral da Dicape Representações e Serviços Ltda.