Que tal começar o ano novo com uma boa ação? O operador de empilhadeira Antônio Marcos, que também trabalha como motorista de aplicativo, já cumpriu esta meta logo nas primeiras horas de 2026.

Na manhã desta sexta-feira (02), ele salvou um gatinho que havia se aventurado subindo no alto de um campo de futebol, mas não conseguia sair de lá. O campo fica no bairro Cidade Continental, em Serra.

Antônio Marcos mora na região e a ação “heroica” foi realizada após ele e sua esposa, Sara Alves, perceberem os miados insistentes do animal.

O gato estava na parte mais alta do alambrado do Campo do Turco, que fica no Setor Europa, e demonstrava não ter condições de sair do local por conta própria.

Nós não conhecemos o gato. Só estávamos escutando o miado e tentando entender de onde vinha. Olhando da janela de casa percebemos que o gatinho não conseguiria descer sozinho e fomos ajudar”, contou Sara.

Usar sacola no resgate não deu certo

O momento do resgate foi registrado em um vídeo, que circula nas redes sociais. Nas imagens, Antônio Marcos escala o alambrado do campo até alcançar o animal, que aparenta estar assustado.

Em uma primeira tentativa, o operador de empilhadeira tenta colocar o gato dentro de uma sacola para facilitar a descida, mas não consegue.

Em seguida, ele muda de estratégia e coloca o gato sobre o ombro. Com cuidado, Antônio Marcos desce do alambrado e conclui o resgate em segurança. O gesto foi acompanhado por moradores da região, que comemoraram o salvamento do animal.

Um menino até tentou ajudar, mas Antonio conseguiu descer sozinho com o pet. Antes mesmo do “herói” pisar no chão, o gato pulou do ombro dele e saiu correndo, sem ferimentos.

Gato resgatado no bairro Cidade Continental, na Serra. Foto: Vídeo/Leitora Sara Alves

*Texto sob supervisão da editora Elisa Rangel

Laura Mel*

Estagiária

Graduanda em jornalismo pela Estácio e estagiária do Jornal Folha Vitória.

Graduanda em jornalismo pela Estácio e estagiária do Jornal Folha Vitória.