Jan 2022
18
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Jan 2022
18
Stefany Sampaio
AGRO BUSINESS

porStefany Sampaio

Detalhes do investimento

A joint ventura será 70% detida pela BRF e 30% pelo PIF, com a inclusão de um Núcleo de Negócios Halal na Arábia Saudita. Com isso, a empresa brasileira destacou que o negócio reforça o compromisso com o plano estratégico e com a Visão 2030 da Arábia Saudita, em particular com a segurança alimentar na região do Golfo.

Assim, vale lembrar que a BRF já tem uma joint venture no Oriente Médio, com um fundo soberano do Catar, também na cadeia produtiva de frangos.
O negócio é relevante pois está em linha com o momento vivido pela Arábia Saudita, que vem criando dificuldades para importações de carne de frango. A BRF, porém, é bem posicionada no país, com quatro abatedouros aptos a exportar e uma fábrica.

O movimento também reflete o bom momento vivido pelas companhias do agro nacional, mesmo em meio a um cenário internacional e nacional conturbado, demonstrando a resiliência do setor. Por fim, mais uma frente da BRF no Oriente Médio aproxima os olhares para a excelência do Brasil na construção de modelos de negócios no agro, exportando conhecimento e promovendo ganhos de reputação e capital para o setor.

Veja também

As informações/opiniões aqui escritas são de cunho pessoal e não necessariamente refletem os posicionamentos do Folha Vitória

Pular para a barra de ferramentas