Toyota lança linha Hilux 2012: montadora inseriu uma nova versão topo de linha e a motorização flex

A Toyota renovou toda a linha Hilux nas versões 2012, que já podem ser adquiridas nas concessionárias. A nova linha recebeu algumas mudanças, mas manteve a mesma base do modelo lançado em 2005. A marca japonesa incorporou novos faróis e para-choque à picape, que também recebeu um capô redesenhado, com vincos mais acentuados, e grade dianteira trapezoidal.

A traseira e as laterais passaram por mudanças mais simples. No interior da nova linha também foram efetuadas modificações, com o painel redesenhado, e o console central que concentra informações do sistema de som e do ar-condicionado. Porém, as principais novidades são a introdução do controle de tração, a inserção da versão SRV Top, topo de linha, e a chegada da motorização flex. No entanto, a versão com motor 2.7 VVT-i Flex Fuel que queima etanol e gasolina só chega às lojas em fevereiro de 2012.

A nova versão da Hilux, a SRV TOP chega equipada com rodas de liga leve de 17 polegadas e vem de série com controle de estabilidade e tração, com distribuição eletrônica de frenagem (EBD) e assistência à frenagem (BAS). Já o SW4 Diesel volta a ter a opção com cinco lugares. Contudo, a Hilux não terá mais a opção 4×2 a diesel. Este sistema de tração estará disponível apenas para a versão flex.

“Com as novidades na linha 2012 da Hilux e SW4, esperamos manter a liderança nestes segmentos”, disse Luiz Carlos Andrade Jr., vice-presidente do Toyota Brasil. A expectativa da marca no primeiro ano é vender 5 mil unidades da Hilux e 1,3 mil do SW4 com motores flex. Já para 2012  a meta da Toyota é comercializar 35 mil exemplares da Hilux a diesel e 8,8 mil do SW4 a diesel. A picape será vendida a partir de R$ 141.920. Já a SW4 parte de R$ 174.900.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *