Veloster vence categoria de design no Car Awards 2012

O Hyundai Veloster conquistou o título de “Carro com Melhor Design” na premiação Car Awards 2012, promovida pela revista especializada Car Magazine. O veículo registrou o melhor percentual de votos entre todas as categorias, obtendo 46% do total de 79.822 votos dos internautas. O modelo ficou à frente dos concorrentes Ford New Fiesta, Audi A7 Sportback, Chevrolet Camaro e BMW Série 7.

A votação, realizada pelo hotsite do prêmio no período de 30 de setembro a 10 de outubro, foi dividida em 11 categorias com o intuito de obter maior precisão no resultado final. A importância da premiação se dá pelo fato dos próprios consumidores terem a liberdade de votar em qualquer uma das categorias. Dessa forma, o objetivo é favorecer a opinião do consumidor final.

O desenho do Veloster foi inspirado em uma motocicleta esportiva de alto desempenho. Os traços do carro são dinâmicos e audaciosos, com molduras de aparência forte e polidas. O cupê tem sua coluna A na cor preta o que a destaca do vidro e transmite a aparência de um visor de capacete de motocicleta.

Na parte interna, o console central e os controles fazem lembrar um tanque de combustível de uma moto. A ventilação de ar é inspirada em tubos de escape de motocicleta, enquanto o console se assemelha ao assento de uma moto. O botão de partida, start/stop, foi desenhado para se parecer com o olho de um gato.

O vencedor da categoria combina o estilo de um cupê e a funcionalidade de um hatchback, ao mesmo tempo incorporando uma porta lateral de passageiros adicional. No passado, alguns cupês usaram pequenas portas de acesso com dobradiças posteriores. Esses cupês sempre apresentaram uma dificuldade, pois a porta do motorista tinha de ser aberta antes da porta traseira, o que era inconveniente tanto para o motorista como para o passageiro, tornando as manobras em situações de estacionamento apertado extremamente difíceis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *