Toyota apresenta novidades no Tokyo Motor Show

A Toyota participa da 42ª edição do Tokyo Motor Show, um dos mais importantes eventos da indústria automotiva no mundo, que teve início no final do mês de novembro. Em seu estande, a Toyota apresentará ao público uma série de novidades, incluindo veículos híbridos e conceitos.

Um dos maiores destaques é o esperado lançamento do “86”, esportivo compacto com tração traseira. Desenvolvido em conjunto com a Subaru, o 86 é um veículo de tração traseira única. O modelo conta com o primeiro motor D-4S horizontalmente oposto do mundo, criado a partir da combinação entre a tecnologia de propulsores da Subaru com a tecnologia de ponta da injeção direta D-4S da Toyota. 

Outra atração que pode ser conferida durante o Motor Show deste ano é o Fun-Vii um dos maiores atrativos do estande da Toyota. O conceito é um precursor de um futuro não muito distante, onde pessoas, carros e a sociedade estarão conectados. Tanto o interior como o exterior dos veículos podem ser modificados com a mesma facilidade com que se realiza um download na internet.

Mais um lançamento que ganha destaque no estande da 42ª edição é o já conhecido Prius Plug-in. Este é um carro que combina elementos tanto de veículos puramente elétricos como híbridos elétricos/gasolina. O destaque é a nova bateria de lithium-ion de alta capacidade, que pode ser carregada em uma tomada doméstica comum. 

Também merecem destaque o FCV-R é um sedã conceito que traz a próxima geração do conceito de células de combustível movidas a hidrogênio, o O FT-EV III é um conceito elétrico com uma carroceria ultra compacta e leve, ideal para percorrer pequenas distâncias e o O Aqua, que é um veículo híbrido compacto de custo acessível, que combina elementos de carros compactos e híbridos para criar um automóvel que representa o futuro dos compactos, com uma eficiência energética que permite atingir a marca de 35,4 km/l.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *