Prêmio Abiauto elege melhores em 2011: O grande destaque da noite ficou para a GM com o seu recém lançado Cruze

A Chevrolet e a BMW Motos foram os grandes vencedores do 13º Prêmio Imprensa Automotiva, organizado pela ABIAUTO – Associação Brasileira da Imprensa Automotiva. O resultado apurado e auditado pela Audi Link Auditorias foi anunciado em solenidade na última semana em São Paulo, que contou com a presença de quase 300 convidados, entre jornalistas de todo o Brasil e os principais dirigentes de montadoras, fabricantes, importadoras, e de toda a cadeia automobilística e motociclística nacional.

Os representantes da imprensa especializada elegeram o Chevrolet Cruze como Melhor Carro 2011 Imprensa Automotiva. “O Cruze recebeu todos os prêmios em todos os mercados do mundo, por estar alinhado com o que existe de melhor em seu segmento. Este prêmio dos jornalistas da Abiauto foi um reconhecimento à qualidade de nosso produto. Aprendemos muito com vocês, pois escutamos e aplicamos tudo o que vocês apontam”, comemorou Pedro Luiz Dias, Diretor de Comunicação Social da GM do Brasil, a grande vencedora desta edição.

O júri formado por 68 jornalistas especializados apontou o Fiat Palio como o Melhor Carro Popular; o Chevrolet Cruze como Melhor Carro Nacional; Audi A1 como Melhor Carro Importado; Volkswagen Tiguan como Melhor Utilitário Esportivo; Citroën C3 Picasso como Melhor Minivan e Volkswagen Amarok como Melhor Picape. Ainda houve a escolha do Carro Verde, que recaiu sobre o Ford Fusion Hybrid.

No setor de duas rodas a preferência do júri de 12 jornalistas da Abiauto com direito a voto recaiu pelo segundo ano consecutivo para a BMW, elegendo o modelo K1600 GT como Melhor Moto 2011 Imprensa Automotiva. “O ano de 2011 foi especial por atingirmos o volume de 5.400 motos, que alça o Brasil ao sétimo mercado da BMW no mundo. A expectativa de crescimento continua reforçada pela nossa montadora em Manaus. Agora esperamos continuar neste ritmo de reconhecimento e premiações nos próximos anos”, torce Marco Truzzi, responsável pelo Pós-Vendas da BMW Motos no Brasil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *