Nissan vence Prêmio Caboré: A marca adotou há um ano uma estratégia de marketing mais ousada

Para fechar o ano com chave de ouro, a Nissan do Brasil foi reconhecida como o “Anunciante do Ano” no “Prêmio Caboré” 2011, considerado o “Oscar” da publicidade brasileira. Organizado pelo Grupo Meio & Mensagem, o prêmio teve a festa de entrega dos troféus realizada no Credicard Hall, em São Paulo, no Dia Mundial da Propaganda.

A Nissan foi uma das três empresas finalistas da noite, indicadas pelos ganhadores das edições anteriores do prêmio e pelos diretores do Meio & Mensagem. Os vencedores foram escolhidos por meio de votação pela internet entre os assinantes do jornal.

“Estamos extremamente felizes com este reconhecimento. Ganhar um prêmio como o Caboré referenda o excelente trabalho que nossas agências estão fazendo para tornar a nossa marca uma das principais da indústria automotiva do País”, afirma Carlos Murilo Moreno, diretor de marketing da Nissan do Brasil.

A Nissan do Brasil, há um ano, adotou uma nova estratégia de marketing que teve como principal missão tornar a marca mais conhecida do consumidor brasileiro, com um posicionamento agressivo de marketing. Entre as ações adotadas estava o uso das mídias sociais e da web para espalhar as mensagens da empresa e de seus produtos. A Nissan também criou anúncios de seus produtos utilizando comparações com concorrentes e com muito humor. Esse posicionamento mais ousado, tornou a montadora mais conhecida no Brasil.

Um dos destaques das campanhas foi com o viral “Pôneis Malditos”, sucesso absoluto com mais de 13,8 milhões de visualizações na internet, que recebeu reconhecimentos durante o ano.

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