Toyota anuncia parcerias com Yamaha e BMW: Essas colaborações foram anunciadas durante o Salão de Tóquio

Toyota e a Yamaha trabalham, em colaboração, para o desenvolvimento da próxima geração de veículos com comunicação integrada. Uma parte dessa colaboração é a exibição conjunta de um triciclo elétrico e de uma bicicleta eletricamente assistida na 42ª edição do Salão do Automóvel de Tóquio.

A colaboração entre a Toyota e a Yamaha tem três grandes objetivos. O primeiro é construir uma abrangente infraestrutura de informação, onde veículos fabricados pelas duas montadoras possam se integrar ao Toyota Smart Center, sistema de gerenciamento de energia que permite controle integrado de consumo e conexão com casas, outros veículos, companhias elétricas e usuários.

O segundo objetivo dessa colaboração é estabelecer novos sistemas de transporte, incluindo aqueles de apoio a sistemas de compartilhamento de veículos. O terceiro é reduzir custos de desenvolvimento para serviços de Tecnologia da Inforamação (TI).  As duas empresas planejam iniciar testes de verificação no futuro próximo, focando a comercialização de produtos de comunicação integrada e serviços de TI.

A Toyota anunciou também a concretização de uma parceria com a BMW para o desenvolvimento da próxima geração de tecnologia verde. As duas montadoras conduzirão uma pesquisa sobre tecnologias aplicadas em baterias de lithium-ion. Paralelamente, por meio de sua subsidiária europeia, a Toyota assinou um contrato com a BMW, para que a montadora alemã forneça motores 1.6 e 2.0 a diesel para a Toyota na Europa, a partir de 2014.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *