Nissan Leaf é eleito Carro do ano no Japão: O modelo é de emissões zero e 100% elétrico

Durante a quadragésima segunda edição do Salão do Automóvel de Tóquio, o Nissan LEAF foi eleito o Carro do Ano no Japão. Das 32 edições da premiação, essa foi a primeira que um veículo 100% elétrico foi o grande vencedor.

O Nissan LEAF é um veículo de emissões zero equipado com motor elétrico alimentado por modernas baterias de íon-lítio e muita tecnologia embarcada. Primeiro veículo 100% elétrico fabricado em grande escala, o modelo entrega desempenho, conforto e dirigibilidade consideráveis. A condução é reforçada pela tecnologia embarcada.

Futuramente, o Nissan LEAF também será capaz de fornecer eletricidade para as casas por meio da alta capacidade das baterias de íon-lítio. O modelo estabelece novos conceitos de mobilidade, visando uma sociedade sustentável com emissões zero de poluentes, não apenas como meio de transporte, mas também como elemento de infra-estrutura social em razão da sua capacidade de armazenar energia elétrica.

“Nós vendemos 20 mil Nissan LEAF e também cumprimos nossa promessa de preços acessíveis à mobilidade de emissão zero em uma escala global. Este prêmio é uma importante vitória tanto para a Nissan, quanto para nossos clientes”, disse o presidente e CEO da Nissan, o brasileiro Carlos Ghosn. “Todos esses prêmios mostram que veículos de emissão zero podem ser claramente alternativas competitivas para os convencionais”.

Além deste, o Nissan LEAF conquistou também os prêmios ‘Carro do Ano’ pela Automotive Researchers’ & Journalists’ Conference (RJC) do Japão; ‘Carro Europeu do Ano 2011’ e ‘Carro Mundial do Ano 2011’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *